A historia do amor e do desejo.

O amor um dia estava em seu canto retraído, perdido, e esquecido. Há muitos séculos sem se quer se mexer.

Ate que um dia o desejo estava a passear por perto de onde ele ficava o viu e resolveu conversar um pouco com ele. O desejo estava muito solitário e imaginou- e acertou- que amor também estivesse.

O amor todo feliz agradeceu por ter sido despertado pra vida, e concedeu a ao desejo tudo que ele possuía, e prometeu que tudo que o desejo quisesse mesmo que ele não possuísse, conseguiria e o presentearia.

Disse que o desejo podia pedir o que quisesse qualquer coisa que o amor faria.

E realmente estava disposto a fazer qualquer coisa pelo desejo.

O desejo agradeceu, e aceitou um pouco de carinho, o amor deu e alem de carinho deu muito mais, o amor doou-se, entregou-se ao desejo por completo, mas antes fez questão de perguntar:

- É realmente isso que você quer?

O desejo recuou e pensou, pensou, e respondeu:

- É sim, é isso que eu quero.

Então o amor ficou mais feliz ainda, cada dia que passava ele crescia e aprendia mais e ficava cada fez mais forte, mais encorajado.

Sorria, brincava.

Logo no primeiro encontro tiveram uma filha que deram o nome de paixão.

Cuidaram muito bem dela, ate a adolescência...

Quando desejo traiu o amor com a luxúria e tiveram um filho chamado desgosto.

O amor não conseguia se conformar, o que ele havia feito de errado?

Ficou muito triste.

Arrependido o desejo foi embora.

Abandonou o amor.

Depois de algum tempo, após muitas lagrimas e lenços de papel, o amor estava novamente sozinho e prometeu pra si próprio jamais cometer este erro novamente.

Passado muito tempo.

O amor finalmente havia se recuperado, já tinha se conformado, graças ao auxilio de um amigo por nome Tempo que ele havia conhecido em uma festa na casa da Vida sua amiga de infância.

Mas Vida havia percebido que mesmo com todo auxilio por ela prestado e a amizade do Tempo, ainda faltava alguma coisa pra completá-lo.

E realmente faltava, ele não sorria, não brincava, não tinha mais sonhos depois da partida do desejo.

Então a Vida resolveu ajudá-lo mais uma vez, Vida conhecia tudo e todos e sabia exatamente onde encontrar o desejo.

A Vida após encontrá-lo viu que ele era muito firme não dava o braço a torcer, ao que parecia ser melhor pra ele mesma.

Mesmo assim a Vida conseguiu uni-los novamente, o Tempo ficou muito bravo e brigou com a Vida, o Tempo dizia que á vida havia jogado por água abaixo todo trabalho que ele havia feito, mas a vida dizia que era pro bem do amor que queria ver novamente um sorriso lindo vindo daquela face, que não existia sorriso mais bonito que o dele, a Vida disse que sente saudade do tempo que o AMOR brincava com ela, então o tempo disse:

-Eu também sinto saudade da época que o AMOR sonhava dia e noite, ate acordado.

A Vida disse:

- então agora você me entende, entendo o que estou fazendo?

Entendo mais cuidado pra não machucar ainda mais o AMOR.

Com esta aproximação novamente o AMOR se sentia feliz, mas desta vez com um pé atrás, pois sabia que tudo podia acontecer novamente e que a dor não era das melhores.

E que por mais que ELE tentasse se não fosse por vontade do próprio desejo eles não conseguiriam ficar juntos por muito tempo.

A Vida havia trazido o desejo mais uma vez pra o amor, mais não sabia onde isso ia terminar, será que ela fez certo?

Interferindo desta forma no destino do amor será que o desejo se unira definitivamente ao amor?

Ou ainda haverá no mundo amor sem desejo, e desejo sem amor?

Conseguiram o amor e o desejo e sua filha paixão ficarem juntos por dói mil anos, ao completar dói mil anos a paixão já adulta resolveu sair de casa.

Ficaram apenas amor e desejo, conseguiram manterem-se juntos por mais seiscentos anos, ai não deu mais, o desejo novamente se interessou por outro, desta vez o desejo se apaixonou pela Ilusão.

Pobre desejo mal sabe o que esta fazendo, trocando amor por ilusão, mais uma vez o desejo espalhou seus descendentes desta vez nasceu do desejo e da ilusão a decepção.

Não durou muito o relacionamento do desejo e da ilusão, logo ela se viu em uma situação difícil, procurou novamente o amor levantou-o, o reergueu, deu-lhe carinho abrigo e cuidou dele enquanto estava se recuperando, não demorou -com tanto carinho tanto amor vindo do amor- muito para o desejo se recuperar.

Certa manha o amor levantou mais cedo pra deixar tudo pronto pra quando o desejo acordasse o café algumas frutas.

Quando pra maior tristeza do amor, ele percebe que durante a noite recuperado o desejo fugiu novamente.

Talvez pros braços de alguma aventura.

Já acostumado com tanta crueldade o amor se conforta com amigos.

O velho tempo e a doce vida.

Agora em busca de uma tal felicidade que muitos dizem existir mais raros são os que já a viram.

Thiago Verrückt
Enviado por Thiago Verrückt em 03/05/2007
Reeditado em 16/04/2011
Código do texto: T473660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.