Borboletas?

Alguém já te falou sobre as borboletas? Elas sofrem grandes transformações, passam de ovo para larva, de larva para casulo e de casulo para borboleta...

São tão feias ao nascer... São tão solitárias em sua jornada...

Mas quando elas abrem suas asas e são livres e voam... Voam sem parar...

Sua liberdade inveja tanto, mas tanto que as pessoas querem colocá-las em vidros, quadros... Estantes...

Querem exibir suas cores presas, querem tirar-lhes algo dado por sua própria natureza... E para isso não poupam esforços... As vezes usam atitudes drásticas... Que levam ao fim de suas vidas...

Para exibir sua beleza... São capazes de matá-las... Por incompreensão, por admiração... Por amor... São capazes de cancelar o seu oxigênio... E interromper suas vidas... A vida de uma borboleta... Não é muito grande... Mas é repleta de uma forma diferente de observar o mundo... Uma forma onde nascer e crescer é um grande desafio para atingir sua verdadeira forma.

E ao atingir sua forma verdadeira, o desafio é continuar vivo ate conseguir contribuir para a continuação da sua raça livre de seres admirados... Nem sempre chamar a atenção é algo construtivo, nem sempre a admiração e afeição são bem vindas.

O que é mais chamativo nas borboletas é que elas sempre vão aos jardins onde se sentem melhor e a quantidade de flores é maior. Quanto mais formas e cores, mais borboletas... Elas voltam porque querem...

Porque se sentiram bem ali, e desfrutam a liberdade de poder entrar e sair deste jardim repleto de flores, serão fieis... Dedicadas... E ajudaram as flores se reproduziram transmitindo o polém por suas patinhas...

Ate o dia de sua morte elas voltaram lá... Mesmo que não a obriguem... Elas voltaram todos e todos os dias.

Exibindo sua beleza e ajudando com sua lealdade.

Elas estarão lá... Voando suavemente...

Quando você se torna o jardim de uma borboleta... Não tente ser um vidro com tampa... Tente ter o maximo de flores possíveis... Tente ser o maior de todos os campos...

Tente não se prender a nada e deixar a borboleta espalhar todo o polém que precisa pra se multiplicar...

Assim ano após ano... Terá o dobro de borboletas... Seu jardim será o mais enfeitado de todos... O mais repleto de vida... Invejado por todos... Todos aqueles que não sabem compreender a vida em liberdade... E apreciar a beleza que retorna ao seus braços sem obrigações.

Dayana Luiza
Enviado por Dayana Luiza em 04/05/2007
Código do texto: T474066