As primeiras dores do parto.

A noite era de lua cheia e céu estrelado. As primeiras dores do parto chegaram mansamente e pediu ao marido que ficasse pertinho dela, segurando-lhe a mão. Por momentos ficaram quietos e o bebê se mexeu muito como se quisesse antecipar a sua vinda ao mundo. O marido foi tomar banho e ajeitar um lanche, ela ficou só e viu quando um anjo se aproximou dela sorrindo e dizendo-lhe - Sou o anjo da Natureza e irei estar contigo até a hora dessa menina vir ao mundo - até então ela não sabia o sexo do bebê. A noite está estrelada, mas ela nascerá somente amanhã às 06 horas e uma chuva intensa dará as boas vindas. Não precisa ficar preocupada, tudo correrá bem. Somente você poderá me ver e ouvir e como sou um, mensageiro de Deus posso lhe adiantar umas características da sua menina.

Será uma apaixonada pela chuva e você se encantará ao vê-la ensopar-se com as águas vindas do céu, com o olhar de amor que ela fitará seus beija-flores tentando agasalhar-se nos galhos das árvores. Outra coisa, ela será muito levada e como vocês irão morar num sítio deixe-a subir nas árvores, correr atrás dos gansos, entrar no lago dos patos, correr na grama, chupar manga se lambuzando toda. Ela irá amar cada gota de sereno que flocar a grama do jardim, se encantará com o pôr do sol, a imensidão do mar e será uma eterna apaixonada pela lua cheia e as estrelas.

Mas terá medo dos relâmpagos e dos trovões, nessa hora, abrace-a docemente, transmita-lhe confiança, ela precisará disso durante muitos anos.

E por último sugiro que você a chame de Luzia, não só pelo dia de amanhã - 13 de Dezembro - e sim porque Luzia quer dizer luz.

- Mas eu queria também chamá-la de Maria porque simboliza a mãe de Jesus, uma mulher forte

- Então ficará Maria Luzia, uma mulher forte, uma menina suave que sempre terá a natureza como referencial em sua vida.

Outra coisa, um pedido - não conte a ninguém o que estou lhe dizendo - nem a seu marido e muito menos à menina. Deixe-a descobrir os encantos de cada folha, de cada animalzinho porque em toda manifestação da natureza ela verá Deus.

E, um dia, outro anjo do Senhor se apresentará para ela num momento difícil lhe trazendo solução.

E sabe onde sua filha estará sentada quando isso acontecer? Sob uma imensa mangueira.

Seu marido está chegando, pegue em suas mãos e esperemos a hora do nascimento da sua pequena Lu.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 15/08/2014
Código do texto: T4923743
Classificação de conteúdo: seguro