MISCELÂNEA

Um dia se encontraram todos os ritmos musicais, num lugar lindo.A música clássica foi a mais pontual, chegou com uma certa empáfia.Logo em seguida, chegou a bossa nova, super simpática e acenando para todos.O samba , evidente, chegou fazendo a maior alegria dos presentes e, depois, a musica sertaneja raiz. Vieram a seguir o ritmo alegre da jovem guarda, inocente e feliz. Depois chegaram também o axé, o hip hop. Chegaram juntos os ritmos nordestinos, alegres e felizes. Na apresentação a música clássica iniciou uma linda peça e admirada por todos, porém, com certa arrogância, olhava para os demais com certo desprezo. Logo em seguida foram todos se apresentando. O samba fez o pessoal dançar e ficarem suados, alegres. Depois foi a vez da Bossa Nova que levou os presentes a refletirem sobre tudo, principalmente sobre os momentos de extremo amor. Em seguida, a jovem guarda se apresenta e leva os presentes a viverem lindos momentos do passado, juntamente com o rock brasileiro. Em seguida, a musica sertaneja levou todos os presentes para as deliciosas histórias do povo campesino, ligados à terra e aos afazeres mais simples e tão importantes para o Brasil. Ficaram comovidos, (os cidadãos urbanos), com a vida cantada dos cidadãos rurais. O pessoal do hip hop, em seguida mostrou aos sertanejos as agruras do povo urbano. Ficaram comovidos, (os cidadãos rurais) com a vida cantada dos cidadãos urbanos. Encerraram o pessoal do axé com muita alegria. Durante toda a apresentação a música clássica se manteve com um ar arrogante, foi quando o samba se aproximou dela, juntamente com a bossa nova e a musica sertaneja e perguntaram o que ela tinha. A resposta foi: “Não posso conceber vocês fazerem isso com as notas musicais”. Nesse momento a bossa nova falou: “Mas como isso, se todos nós somos seus descendentes. Você está negando a sua descendência?” A musica clássica sentiu seu rosto queimar e percebeu que realmente em todos os ritmos havia um pouco de cada um, ou seja, era na verdade uma grande miscelânea. De posse desse novo conhecimento, todos os ritmos foram encaminhados ao céu e agraciados com mais e mais poder de influir no coração dos homens. Todos sem distinção se tornaram importantes para os seres humanos, cada qual no seu gosto, no seu estágio e no seu momento. Confraternizaram-se e foram enviados de volta para a terra por anjos lindos e belas carruagens para que aqui, nos deixassem cada vez mais perto do céu, a cada apresentação que eles fizessem. E para surpresa de todos, assim que desembarcou a musica clássica pediu para todos que se respeitassem mutuamente, porque ela mesma reconheceu que cada ritmo tem sua importância, como a poesia e a obra de arte, não têm melhor, tem, cada qual, a finalidade de agradar quem ouve, quem lê ou quem vê. Assim foi a primeira miscelânea acontecida na terra.