O JOGO DA VIDA........Publicado no meu livro "O ANJO DE OLHOS AZUIS "

Ary Bueno [ O Príncipe dos poemas e do amor ]

Engraçado, vocês já repararam que nossa vida é parte de um imenso cassino? Senão veja bem como temos tantos jogos. O da Roleta que vai de zero a cem anos, e aonde temos algumas rodadas especiais que vão acima de cem anos. Pois é assim, a cada giro da roleta ela escolhe alguns de nós que ira partir desta vida, conforme o numero que ela nos sorteia, aonde o numero " premiado ", terá de seguir para a eternidade. Em outras jogadas cujo prêmio é a vida, ela da seu enorme giro, e nos premia com um nascimento, que felizmente é o que mais ocorre no mundo todo. Vezes outra temos as rodadas especiais aonde os "premiados" a serem levados são acima de cem, mais como são pouco os jogadores é mais dificil ocorrer com frequência, então a vida intercala com os jogadores com menos de zero anos. Outro jogo interessante é o carteado, aonde jogamos até nossa felicidade no pano verde da vida, e tantas vezes perdemos. Mais quando ganhamos, que alegria , neste jogo usa-se o amor como principal ficha, apostamos tentando prêmios variados e tentadores, como a felicidade, o carinho, filhos, ternura, beijos, abraços, e tantas coisas boas, especialmente um amor verdadeiro, uma mulher para nos fazer feliz, uma amante, e as mulheres neste caso procuram ganhar seu homem, seu companheiro, seu amante, seu prazer, sua felicidade, entre outros tantos prêmios de valor não é ? E o jogo de dados, é uma graça ver os dadinhos rolando, enquanto torcemos, para ganhar o prêmio da nossa fortuna, do nosso emprego, do nossos estudos, do nosso sucesso profissional, da nossa vitória, como é legal não é mesmo? E outros tantos jogos que a vida coloca a nossa disposição, e que aqui ficaria muito longo enumera-los, descreve-los, não é ? Quantos de nós a cada dia tenta mudar sua sorte nos jogos de azar que nos são oferecido, apenas para captação de nossos recursos, enquanto nós tentamos, tentamos, tentamos e nada, ai se passam anos nesta tentativa, e sem que nós quisêssemos, a roleta da vida nos sorteia e la vamos nós para a eternidade, enfim "ganhamos". Sera que nesta hora ficamos felizes ? Quem de nós esta torcendo para ser o proximo a ganhar? Você? Duvido! Então não é mesmo um imenso cassino esta vida, aonde conhecemos algumas regras do jogo, mais a maioria desconhecemos, e até não sabemos se o melhor é ganhar ou perder concordam comigo? Mais uma coisa é certa, isto nós todos acho que estamos de acordo, quem manipula este jogo, não trapaceia, não engana, joga limpo, e os premiados tanto são os pobres como os ricos, os bonitos ou os feios os homens ou as mulheres, e até menores de dezoito anos neste jogo pode entrar sim senhor, não há proibição não, e "ganhou"recebe. Pois aqui não a trapaça.

Principe dos poemas e do amor
Enviado por Principe dos poemas e do amor em 25/05/2007
Código do texto: T500377
Classificação de conteúdo: seguro