O GATO DE OLHOS ROXOS

Alice Marey, era solteira, morava sozinha em um pequeno apartamento no centro da cidade, tinha um ótimo emprego, ganhava bem, mas se concentrava em coisas simples e não se apegava tanto a coisas materiais.

Suas amigas eram todas virtuais, não tinha se quer um amigo real para sair, conversar ou apenas estar por perto, mas ela não se importava, os amigos virtuais pareciam ser realmente bons para ela, pois viviam ligando e perguntando como ela estava, Alice quase não era notada na sociedade.

Ela saia pouco, basicamente para comprar coisas para comer e suas revistas sobre contos de terror, ela gostava do Splesh Horror History, que vinha com novidades dos filmes de terror, que era algo que ela adorava assistir, era um vicio mesmo.

Certo dia, enquanto estava indo a locadora de filmes para devolver um filme, ela encontrou um estranho gato parado no meio da rua, era um gato estranho pois ele era preto e tinha detalhes encaracolados rosas por seu corpo e olhos roxos bem fortes, muito chamativo, mas Alice apenas o ignorou, passou pelo seu lado e seguiu rumo a locadora de filmes.

Nos dias que se seguiram, quando ia devolver ou alugar algum filme, ela notou que o gato sempre estava no mesmo lugar, olhando para o mesmo lado, sem se mexer, mas Alice nunca se importou com estes tipos de coisas, afinal se bem dizer, ela se importava mais com ela do que para quaisquer coisas ao seu redor por mais estranhas que fossem.

Mas uma vez quando Alice decidiu ir pelo mesmo caminho devolver outro filme, ela resolveu levar um pouco de ração para o bichano, ela nunca fez isto de pensar em algo ou alguém, ela pensou consigo mesma " Que tolice, mas..." , ela passou pela rua onde o bichano deveria estar, deveria, pois não estava, Alice não deu atenção ao ocorrido apenas ignorou, jogou a ração que estava levando numa sacola em uma lixeira próxima e seguiu seu caminho.

Ao chegar em casa na volta, notou que a porta do seu apartamento estava aberta, ela colocou a mão no bolso e pensou em ligar imediatamente para a policia, mas o seu celular não funcionou, ao olhar para ele, viu que estava desligado, muito estranho pois ela havia o recarregado antes de ir devolver o filme, ela voltou os olhos para o corredor longo, mas não conseguia mais ver seu fim, nem mesmo o elevador ao qual subiu para chegar no seu apartamento, um estranho nevoeiro no final impedia de ver o restante do corredor de ambos os lados.

Ela suspirou e refletiu por um tempo, mas sua mente estava em branco, estava com medo, ela começou a ir em direção ao seu apartamento, ao adentrar viu que estava tudo organizado, como era pequeno o apartamento da porta ela pode vê-lo todo.

Então, a porta fechou bruscamente atrás de Alice, ela olhou para a porta e em seguida para frente novamente, quando viu que o estranho gato que estava na rua agora estava ali, parado no meio da sala a encarando com seus olhos roxos fortes. Alice se virou e tentou abrir a porta , mas não conseguiu, foi quando ouviu. "Obrigado jovem humana por me notar esta noite, venho lhe trazer um boa noticia". Alice olhou para o gato, era ele que estava falando, ela não conseguia acreditar, as únicas palavras que pronunciou foram " Mas, como?".

O Gato completou " Venho vagando pelas ruas sem ser notado a muito tempo, pois quando um gato perde suas sete vidas ele não morre completamente, ele vaga por este mundo, despercebido pelos humanos, até encontrar alguém que o veja, isto é possível por que você também não é notada neste mundo, a sim, eu percebi que você me notou quando me levou um pouco de ração".

Isto não faz o menor sentido - Disse Alice, totalmente congelada próxima a porta.

O Gato sorriu, " Não faz, mas enfim, venho aqui tomar a sua vida, assim renascerei e terei novamente minhas sete vidas".

Mas por quê? Tomar minha vida? nunca fiz nenhum mal para nenhum felino - Disse Alice - " Isto deve ser um sonho, só pode."

Não é um sonho, pessoas que aos poucos são esquecidas neste mundo, vivendo como você vive, são capazes de nos notar quando estamos assim, sem mais vidas - O Gato dizia enquanto se aproximava de Alice - "Pessoas como você se tornam nada mais que alimento para nós revivermos, adeus."

O Gato saltou sobre Alice e tudo que ela viu foi a escuridão tomar seus olhos.

Drevoh
Enviado por Drevoh em 27/11/2014
Código do texto: T5051021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.