Deus falhou

A marca do tempo em seu rosto não escondia a infinita beleza de Lúcifer. Ele chegou cansado, seu ar era de derrota.

- Perdoe Senhor, eu falhei. Suas asas se eriçaram pela culpa e vergonha.

- Não meu amigo, Eu que lhe devo desculpas, Eu falhei com você. Por um julgamento errado Eu o afastei de Meu convívio por todo esse tempo.

- Eu não me queixo Senhor, parecia o lógico a fazer. Quem iria imaginar que se oferecido o céu e o inferno, eles escolheriam o inferno.

- O medo do fogo eterno era um motivo de reflexão, não era para assustá-los, mas para que notassem que existe o certo e o errado, e o céu, um pequeno incentivo pela escolha correta.

- Sabe o que mais me incomodou Senhor? Eles cometiam as maiores atrocidades possíveis e não tinham ao menos o pudor de assumir seus atos, diziam que era influência minha.

- Eles adoraram muitos deuses, mas os atuais são os piores. O dinheiro e o poder. Os pecados são exaltados. A luxúria, a cobiça, a preguiça, a gula. Vergonhosamente eu admito, Eu falhei.

- E o que vai fazer Senhor? Destruir a humanidade?

- Para que perder tempo, eles já estão fazendo isso melhor do que eu faria. Venha velho amigo, vamos comer uma maçã.

Nilo Paraná
Enviado por Nilo Paraná em 17/01/2015
Reeditado em 12/07/2015
Código do texto: T5105137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.