Amor além da vida

Todos os dias ela atravessa aquele jardim....

Havia dias em que de semblante baixo e taciturno ela olhava na direcção oposta para ver se sentado naqueles bancos da praça que estava ali a poucos metros do caminho dela aquele senhor de cabelos brancos a alimentar as aves que por saberem certo o alimento ali colocado voavam em torno daquela criatura que transmitia calma e bondade com seu ato de alimenta-los.

Um dia ao atravessar o jardim não resistiu e perguntou:

_O senhor vem todos os dias a essa praça, senta-se aqui e espera os pombos silenciosamente e os alimenta .....

Deu um sorriso e disse ainda:

_ As mesmas horas sempre...

-Ele,muito calmamente elevou os olhos para olha-la e disse:

-Na verdade não sou eu quem os alimenta ....

-É o amor que ainda esta vivo em mim...

-E que não posso deixar morrer...

-Repito os mesmo actos, os mesmos movimentos que eu e a mulher da minha vida fazíamos todos os dias de nossa vida juntos.

- Mesmo durante a doença dela, ela vinha me fazer companhia nessa minha aventura diária .

Ela se despediu dele, agradeceu a atenção e foi-se prometendo retornar no outro dia .

Aquele homem, com sua atitude queria manter o espírito de seu amor sempre presente.

O amor é eternizado em nossos corações....

-Quando amamos alguém de verdade, mesmo que o corpo já não exista mais, o espírito e os bons sentimentos sempre são lembrados.

Era isso que ela acreditava ....E aquele homem tb.....

Olhou para o relógio e saiu apressada .

Demorou mais do que deveria nessas suas divagações.

Aquele dia passou rápido .

No outro dia passou de novo pela mesma praça e lá estava aquele homem a repetir mais uma vez seus actos quotidianos....

Alimentar os pássaros e falar com seu amor como se ela lá estivesse.

A brisa aquela manhã estava fresca, era começo de outono ....

As folhas caiam das árvores com o suave toque que recebiam dela .

Olhou para o relógio e pensou:

-Não posso deixar d lhe dar um olá ...

Que iria pensar da minha pessoa se eu não o cumprimentasse?

Assim, todos os dias antes de ir para o trabalho ia até onde o seu agora já amigo se sentava, dava o seu bom dia, falava sobre as coisas de seu passado, de como sua esposa ficaria contente de saber onde ela estivesse que tinha sido realmente amada por ele e que ele perpetuara seus gostos e atitudes com a natureza que ela tanto amava .

E passaram-se dias, o inverno entrou com seu rigoroso frio feito chicote a cortar a pele de suas mãos....

Ela ia mais uma vez passar pela praça .

Estranhou passar por ali e não ver mais seu amigo ....

Parou e olhou para os lados para ver se havia mais algum frequentador que como ela conversava com o homem triste que todos os dias ia para ali alimentar os pássaros .

Adiante estava sentada em outro banco uma senhora ela se aproximou e perguntou:

-A senhora viu por esses dias o homem que vêm aqui todas as manhãs alimentar os pássaros?

Ela olhou para ela e disse:

-Coitado, era um bom homem!

Se apiedava desses pobres seres voadores....

-Ela perguntou ....

Mas coitado porque?

Aconteceu algo a ele?

A mulher muito séria disse:

-A senhora o conhecia?

-Ela respondeu:

-Sim

Todos os dias passava por aqui e sentava ao seu lado a observar a sua tão graciosa maneira de prestar uma homenagem ao seu amor que já havia partido .

Dizia que era uma maneira de estar mais perto dela .

-Mas me diga senhora ....

-O que aconteceu a ele?

-Estava tão bem na sexta feira, que foi o ultimo dia que o vi.

-A senhora sabe me dizer algo?

-A mulher respondeu:

-Ele foi encontrado na noite de sábado, sentado aqui congelado com um sorriso nos lábios e as mãos entendidas como se estivesse a aceitar as mãos que alguém lhe oferecia .

Ela na mesma hora lembrou-se do que ele havia lhe dito:

“ Se deus por misericórdia me achar merecedor, partirei em breve para junto de meu amor e lá no jardim abençoado dos céus nós nos juntaremos de novo a alimentar nossas tão amadas aves.”

Bem amigo ....Fostes feliz....ainda bem....

Deu adeus a mulher, agradeceu-lhe a informação e foi embora feliz

Pedindo a deus que Tb a abençoa-se com um amor assim...

Amor além da vida .