SAUDADES

Lembro-me bem era um dia qualquer, como todos os outros terça - feira estava eu em meu consultório, minha mãe liga como todos os dias, mas ao atender percebo que em sua voz há algo de errado, pergunto:

__Mãe o que aconteceu ? Sua voz esta diferente?

Ela exita em falar mas responde:

__Querida você se lembra de sua amiga de ginásio a Bia ?

__ Sim. O que tem ela?

__ Ela gostaria muito de te ver.

__Ah! Sim. Mas ela não esta na Inglaterra?

__Sim.É que ela esta doente e quer conversar com você.

Naquele instante fiquei tremula não sabia o que dizer, mas a verdade que estava com medo de perguntar o que ela tinha, mas com receio do que ia ouvir perguntei :

__Mãe o que ela tem? Que doença tem ?

__ Câncer.

__Mas vou ver o que poderei fazer por ela me mesmo nessa área.

__É impossível, ela esta em fase terminal.

__ Mãe me dê o endereço que vou para o mais rápido possível.

Minha mãe me passou o endereço, desmarquei todas as minhas consultas e fui para o aeroporto.Quando entrei no avião começei a recordar de nós duas na adolescência eramos tão amigas que não nos separavámos para nada. Cada lembrança uma lágrima nascia em meus olhos.

Quando cheguei lá, quis vê-la imediatamente, mas quando a vi fiquei perplexa com seu estado. Ela estava muito magra, seus olhos já não tinha vida, seus cabelos já não existiam, quase não mais falava, apenas se locomovia por meio de uma cadeira de rodas estava mesmo em estágio final.Tentei conter as lágrimas e me aproximei.Disse :

__ Oi! Bia você não foi mais me ver eu vim até aqui.

Ela tentava sussurar com tamanha emoção.

__ Querida estava mesmo te esperando, acredita que já tinha sonhado com sua visita.

Conversamos por muito tempo mas nada que a fizesse cansar.

A pedi licença e fui até a sala onde se encontrava sua mãe e perguntei onde se encontrava o tumor. Ela disse que estava no cerebro e já não havia como retira-lo pois foi descoberto tarde de mais.

Voltei a conversar com Bia que insistiu que eu a levasse para um passei no parque. Mas eu exitei devido seu estado, mas sabia que seria muito importante para ela e fui.

Chegando lá, sentamos em frente ao lago, era outono havia pouco folhas nas árvores, havia muitos pássaros e o lago estava quase congelado.Conversamos bastante lembravámos de nossa infâcia, nos molecaguens, foi muito emocionante. Ela se cansou muito, estava quase desfalecida quando vi em sua mão uma fotografia.Era a mesma que eu tinha em meu consultório a que marcava o elo de nossa amizade, ela que me contar algo mas eu disse para ela descansar, apenas nos abraçamos e choramos, naquele abraço senti algo mais forte, parcia ser uma despedida o tempo parou ali, o vento já não soprava, o lago não se movia, e os pássaros cantavam uma melodia tão triste que parecia a marcha fúnebre.

Foi então que percebi que Bia já não respirava, foi com um abraço o símbolo de nossa amizade que Bia partiu para eternidade deixando saudades em todos que a amavam como eu que apesar de amigas irmãs.

Niqueline
Enviado por Niqueline em 06/06/2007
Código do texto: T516756
Classificação de conteúdo: seguro