A CRIAÇÃO DO UNIVERSO (Mito)

De acordo com o Lamá, sagrado livro dos Tibanos, povo que habita uma pequena área que se localiza na América Central, parentes distantes da civilização Inca, a criação do Universo, não foi um acaso, mas sim, uma intenção meramente lúdica...

O deus "Magagnin" e a deusa "Wahn", eram cúmplices, absolutos e únicos, e não existia hierarquia nem colaboradores. Tampouco existiam deuses adversários. Cansados da monotonia, e em comum acordo, decidem criar o Universo, tendo a Terra, como brinquedo principal...

Magagnin, o deus masculino, cria a Terra então, sem palavras, mas com a força do pensamento idealizado. Cria todos os oceanos, rios e lagos, com a saliva. A deusa Wahn, após recolher algumas mechas dos longos cabelos e lançando para a Terra, gera florestas e todos os animais, inclusive os seres humanos...

A rotação e translação da Terra, de alguns astros, satélites, planetas, e o deslocamento dos cometas, são formados pelo sopro sincrônico vindo diretamente da boca dos dois deuses. Não há Julgamento Final, nem punições provisórias. Também não existe reencarnação, e após a morte, segue-se o esquecimento eterno...

Inicialmente, os humanos eram fantoches, mas depois ganharam o livre arbítrio. Como não existe o Mal, as desordens, as desgraças, são frutos da rebeldia humana. Magagnin e Wahn, não exigem louvores, mas determinam como ação facultativa. Porém, sentem-se felizes quando as pessoas conseguem desvendar mistérios...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 20/03/2015
Reeditado em 20/03/2015
Código do texto: T5176435
Classificação de conteúdo: seguro