Cronos: a torre do tempo

Inglaterra, cidade de Londres, ano de 2013, quarta-feira ás 13:37 da tarde. Inesperadamente a famosa torre Big-Bang da capital inglesa, sofre uma grande explosão, capaz de matar várias pessoas. Se tratava de um ataque terrorista, organizada pela Al Qaeda iraquiana , por motivos políticos. O mundo inteiro ficou chocado com a tragédia, porém o presidente ordena que construíssem uma nova torre do relógio, tão alta quanto a antiga, e nomearam de Cronos. Era o cartão postal da cidade, atraía milhares de turistas de todos os países, somente para visitar o magnífico monumento, considerado uma das sete maravilhas do planeta.
Um policial americano chamado Lary é transferido de setor até Londres, e entrando em seu apartamento alugado, retirou da bolsa algumas fotografias de sua família e deixando as lágrimas escorrerem do seu rosto, disse:
-Se eu pudesse voltar no tempo...
Seu pensamento é interrompido por um grito feminino, assustado ele avista na sacada do seu condomínio, a imagem de uma mulher pendurada na torre, ameaçando se jogar daquela altura, imediatamente o agente Lary telefona á delegacia, convocando sua corporação até o local, para ver se conseguiam negociar com a vítima e salvar sua vida. O novato policial se oferece para conversar com a moça estérica, que se aborrece com a presença daquele homem magro e olhos verdes, tentando ajudá-la de alguma maneira. Aproximando-se dela calmamente falou que tudo iria dar certo, porém um gesto em falso resulta na queda de ambos, onde despencavam de uma altura imensa. Em alta velocidade, eles se aproximavam do chão terreno, onde lary tenta segurar uma barra de ferro da torre, mas acabou quebrando o suporte com a mão, devido a pressão do vento, inexplicavelmente os dois começaram a cair lentamente, diminuindo a velocidade da queda, causando apenas ferimentos leves no corpo. Foram internados no hospital da cidade por cinco dias e logo receberam alta médica. Os dois se conheceram e a jovem se apresenta como Mary e por problemas familiares procurou o suicídio desnecessário. Curiosos desconfiaram que eles deveriam ter morrido naquele acidente e mesmo assistindo a gravação da filmagem, tinham certeza de que talvez aquela torre Cronos estivesse alguma coisa relacionado ao fato misterioso. Resolveram investigar esse enigma pessoalmente, ao meio dia o agente da F.B.I e a mulher foram entrar na torre do tempo e inesperadamente a porta de aço se tranca sozinha, deixando-os presos no interior do relógio. Repentinamente, surge atrás das sombras das máquinas, a figura de um homem armado, conhecido como Izach, o maior terrorista do mundo, mais temido dos Estados Unidos e da Inglaterra e disse:
-Que lindo casal - falou rindo, ironizando o fato da moça ser negra.
Apontou o revólver em sua direção, pronto pra matar. porém o som do toque do relógio, avisando o horário, faz o bandido soltar a arma, caindo nos pés de Mary e quando ela ia obter o objeto, Izach a empurra e dispara um tiro contra a moça e misteriosamente a bala se aproxima lentamente, como uma pena levada pelo vento do outono. Felizmente, a jovem consegue desviar do ataque e o terrorista corre até um sistema de segurança da torre e acaba errando um fio, morrendo eletrocutado brutalmente, transformando seu corpo em ossos queimados. O policial é preso por estar com a arma na mão e ter assassinado uma pessoa e mesmo sua amiga dizer ás autoridades que o cadáver era do terrorista izach, precisavam fazer um exame no I.M.L através da arcádea dentária, já que o corpo estava irreconhecível. Na penitenciária de segurança máxima, Lary recebe a visita de um velho misterioso de capuz, cobrindo parte de seu rosto enrugado, dizendo ao agente que a famosa torre Cronos tem poderes mágicos subliminares e quem obter essa força mística será capaz de dominar o mundo por toda a eternidade. Surpreso, o policial pergunta:
-Como faço para conseguir esses poderes?!
O senhor de idade, garante esses feitiços á ele em troca da vida de Mary, sua amiga. O acordo foi selado entre eles e Lary fugiu da prisão e se dirige a torre do relógio, onde sua corporação cerca o local com viaturas e helicópteros, porém uma intensa tempestade se forma no céu escuro, prejudicando a ação dos policiais que decidem invadir o lugar armados até os dentes, e inexplicavelmente os bonecos dourados da torre Cronos, criaram vida própria, tornando-se mágicos e derrubando aqueles homens de farda com seus martelos de ferro, agarrando aqueles pobres mortais com muita facilidade. Após o incidente e milhares de mortos, os bonecos mágicos reúnem-se no interior da Cronos em torno do grande mestre Lary, que comandou a chacina com a ajuda de seu exército animado, ordenando aos seres fantásticos que se encurvassem diante do senhor dos senhores. mary estava ansiosa e á noite ela vai até a torre e quando subia as intermináveis escadas, observa que os bonecos estranhos, presos nas paredes rochosas, acompanhavam a jovem através do olhar, fixando sua imagem em cada ponto. Acessou a entrada principal, trancando a porta de aço e avista um homem vestido com trajes elegantes de costas, segurando uma taça de vinho tinto e uma pistola automática na outra mão, olhando a cidade de Londres com muita seriedade, se tratava de Lary que agora tornara-se outra pessoa, por causa dos poderes místicos influenciados por aquele velho misterioso. Ao tocar em seu ombro, ele vira-se apontando a arma para Mary, falando que para seus planos darem certo, era necessário que ela morresse, e ela disse:
-Eu vou chamar a polícia!
Sorriu ironicamente e demonstra um pouco de sua magia, sendo capaz de parar o mundo inteiro, somente usando o dedo indicador, era surpreendente e apavorante. Assustada com a situação, ela bebeu um pouco de seu vinho e abrindo os braços se joga da torre, despencando de uma altura mortal, nada poderia salvá-la naquele momento de aflição, até Lary amortecer sua queda com seus poderes e dizer:
-Nós ainda nos veremos...
Na manhã seguinte, quando os raios solares entravam no quarto de Mary através da janela de vidro, seu sono é despertado pelo barulho da campainha de seu apartamento. Quando abriu a porta, descobre apenas a imagem de um relógio antigo, fabricado nos anos quarenta, caído próximo ao carpete italiano. Observando o estranho objeto, percebe que o horário estava errado e quando acertou os ponteiros, ela se via como num sonho em sua infância brincando com seu pai no jardim de sua casa, porém essa lembrança era amarga, pois foi bem no dia em que seu pai foi assassinado por um tiro no coração, e sendo obrigada a presenciar essa cena triste novamente, gritou desesperadamente até notar que tudo não passou de uma ilusão. Assustada, ela larga o relógio no chão e avistando as horas, repara que os ponteiros estavam desregulados e não pensou duas vezes antes de acertar o horário normal e como um raio que desce das nuvens negras, observa que voltara no passado, justo no dia em que ela e Lary despencavam da torre Cronos, chegando a ver a figura de um velho sinistro de capuz no terraço do relógio, controlando a velocidade da queda, inesperadamente tudo fazia sentido naquele momento. Caminhando pelas ruas inglesas, onde as pessoas andavam agasalhadas, devido ao frio intenso que naquela época era constante. mary avista entre as pessoas, um velho misterioso de capuz, o mesmo senhor que havia aparecido em seu sonho, ansiosa, ela segue o ancião pela calçada até entrar em um beco escuro e ser surpreendida com uma coronhada na cabeça. Acordou com uma certa tontura e descobre que estava amarrada numa cadeira velha, onde uma mordaça a impedia de gritar, surgindo a imagem de um velho armado com uma faca, revelando a moça sua verdadeira identidade:
-Eu sou o Lary do futuro, viajei no tempo para me vingar de você!
Lary explica que num futuro próximo, eles se casam, porém mary fica milionária e decide comprar a torre Cronos da Inglaterra, tornando-se uma pessoa mal caráter e um certo dia eles brigavam no terraço do edifício , causando um grave acidente, ela empurra seu marido daquela altura, ficando em estado de coma por dez anos. Despertou após todos esses anos e entrando na Cronos, lembrou-se do passado, deixando uma lágrima escorrer dos seus olhos, dando vida á torre mágica que surpreenda-se com aquelas luzes e bonecos dourados ao seu redor. Inesperadamente, Lary envelhecido é assassinado com um tiro nas costas, falecendo diante de Mary. O assassino era o próprio Lary, que após ouvir a conversa do velho desconhecido, resolveu acabar com isso de uma vez por todas, para que ninguém interferisse em seus planos em dominar o mundo, chegando a ameaçar a vida da jovem moça, mas desistiu temendo que Mary do futuro retornasse ao passado em busca de vingança, deixando claro á ela que iria esperar algum tempo até que alguém surgisse do nada, bancando o herói, pois essa pessoa ia se dar muito mal com ele - falou se retirando do barracão abandonado, onde mary estava mantida em refém. Naquela mesma tarde, um raio solar misterioso refletia sobre a torre Cronos, destruindo prédios e casas, onde as pessoas corriam o mais depressa possível para se safarem daquele poderoso raio que desintegrava os seres humanos, similares aos insetos. No entanto, Lary estava no controle da situação e observando a tragédia, estendia os braços magros , rindo cruelmente deles, dizendo:
-Morram seus vermes...
O ataque durou quinze minutos, tempo suficiente para a destruição da cidade de Londres, tendo carros e ônibus capotados nas ruas. Anoite, o presidente inglês comunica ao país sobre os ataques na cidade de Londres:
-Queridos ingleses, após aquele ataque terrorista que explodiu a torre Big Bang, outro assunto muito delicado está assustando as pessoas. Cronos a famosa torre do relógio, construída recentemente no lugar da outra torre, está neste momento sendo controlada por um bandido psicopata, que não descansará até que a raça humana seja exterminada, por esse motivo eu convoco as forças armadas do nosso país e também os militares do exército, que façam alguma coisa para deter este homem perigoso, em honra ao nosso nome e á nossa dignidade. Obrigado...
Após o aviso do presidente, Mary se dirige á torre e avisa ao Lary que seu fim estava próximo e que se entregasse ás autoridades imediatamente. No entanto, quando ele ia sacar sua arma para matar a jovem, surge repentinamente um helicóptero militar e inicia vários disparos contra ambos, porém somente um tiro feriu o ombro do bandido, que ao observar melhor o piloto, descobre que se tratava de uma mulher negra já de idade, esclarecendo que aquela pessoa era Mary do futuro. Aborrecido, ele faz um super-raio despencar do céu escuro e atingir o helicóptero, explodindo a aeronave em pedaços. Mary presenciou sua própria morte e pegou a pistola automática dele, amirando na sua cabeça, com o propósito de espalhar seus miolos na parede, mas Lary disse:
-Acabe comigo sua vagabunda e estará provando á si mesma e ao seu destino que não passa de uma assassina!
Nervosa, ela guarda a arma na cintura e se retira da cronos apressadamente. Alguns dias se passaram e Mary vai até o presidente, conversar sobre a situação do país, oferecendo-se para resolver esse assunto sozinha, sem precisar da ajuda de ninguém, o presidente sem alternativas aceitou sua proposta de imediato, desde que ela seria responsável por sua própria vida. Mary carregava suas armas, reservando munições pesadas do exército inglês. Anoiteceu, e ela avista a enorme torre Cronos com uma aparência sombria, prometendo á sua pátria que irá derrotar o mal definitivamente. A jovem pilotava sua moto nas ruas de Londres em direção á torre, mas a chuva intensa atrapalha um pouco o caminho, até que de repente raios poderosos começaram a sair do céu negro, perseguindo a vítima pela estrada asfaltada, onde ela desviava dos ataques relâmpagos que tentavam atingi-la de alguma maneira. Felizmente, nenhum disparo a feriu e subindo as intermináveis escadas que levava ao terraço da torre, aparecem os bonecos mágicos, armados com seus martelos de ferro, saltando sobre Mary, que inicia vários disparos de seu fuzil militar, exterminando todos os seres animados ao seu redor. Exausta, ela entra no local sinistro e ouve uma voz:
-Impressionante!
Mary vira-se e se depara com a cena de Lary mantendo o presidente como refém. O bandido não se conteve e resolve parar o mundo inteiro através do tempo, naquele momento não existia passado e nem futuro, somente o "agora" indeterminado. A situação era crítica e Lary empurra o presidente da sacada, despencando em alta velocidade, até sofrer um forte impacto na calçada de concreto, porém ele salva sua vida e não deixa que sofresse o impacto mortal, parando o homem no ar. Mary avança no psicopata a caem da torre, mas ambos conseguem segurar nos imensos ponteiros de ferro do relógio, marcando nove e quinze da noite. Quando Lary levanta-se, ela o golpeia no rosto com um cabo de aço, quebrando seu nariz, deixando a arma cair. Infelizmente, Mary tropeça e ele começa a enforcá-la , sufocando a sua garganta, prendendo a respiração, só não esperava um chute nos testículos, largando o pescoço da mulher e na mesma hora, saca um revólver do bolso e disse á ela:
-Chegou o seu fim, sua vadia...
O coração de Mary batia mais forte, estava de frente com um assassino, molhados pela água da chuva que não cessava nunca e milagrosamente um raio poderoso parti o resistente ponteiro de ferro, fazendo o bandido cair daquela altura e morrer no mesmo instante. O tempo voltou ao normal, felizmenteo presidente sobreviveu á queda, sofrendo apenas ferimentos leves. O país ofereceu á Mary cinquenta bilhões de Euros, por ter salvado á Inglaterra das mãos daquele homem, mas ela recusou o prêmio e pediu que entregasse esse dinheiro aos africanos que morriam de fome todos os anos. Sua atitude foi muito nobre - disse o presidente.
Mary subiu sozinha na torre Cronos e avistando a cidade de Londres, pensou:
-O tempo é muito precioso em nossas vidas, aprendi que os nossos sonhos são realizados através do presente agora e não devemos perder nenhum dia , pois amanhã nunca saberemos sobre nossa existência...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 08/06/2007
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T518484
Classificação de conteúdo: seguro