O BOTÃO DE FLOR

Um lindo botão de flor, estava prestes a desabrochar. Porém, tinha uma condição: só se transformaria em flor, se fosse ali, naquele jardim, que o vira nascer, crescer e se tornar um botão.
Mas, a vida tinha outros planos para ele. E um deles era transplantá-lo para outro jardim.
O botão chorou assustado, não se via fora daquelas terras, nem distante daquela paisagem. Conhecia cada inseto do canteiro, e cada centímetro e cheiro do seu solo natal.
Entretanto, a vida foi firme em seus propósitos, e o transferiu para outro rincão.
Em meio a imensa tristeza, o botão adormeceu. Quando enfim despertou, não acreditou no que via. Havia sido transplantado para um imenso jardim, onde não havia muros, cercas, só um magnífico horizonte.
Encantado, ele esfregou os olhos com as mãos, pra ver se não era uma miragem. Envergonhado, por sua estreita maneira de enxergar a vida, agradeceu à ela, a oportunidade de mudança, por conhecer outras terras, e descobrir enfim, que o mundo é belo por toda parte.



(Imagem: Lenapena - Obs.:  Fui ao mercado, e ao ver maços de lindas tulipas, em botão, surgiu-me a inspiração desse conto, tive a impressão que foram elas, que o ditaram, rsss)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 01/04/2015
Reeditado em 01/04/2015
Código do texto: T5191361
Classificação de conteúdo: seguro