PURA IMAGINAÇÃO?!

Os primeiros raios de sol atravessaram as frestas da janela.
Num convite explícito para que ela pulasse da cama e fosse saudar o novo dia.
Sem pressa, atolou seus pés, na areia fria, ergueu os olhos para a imensidão do mar, e sentiu sua alma arrepiar de emoção.

Sentou-se, para melhor apreciar aquele sol, que fazia pouco acabara de ressurgir no cenário do planeta. Uma onda mais atrevida, veio molhar seus pés, sua pele eriçou, pelo beijo molhado e gelado.

Ali, deixou seu corpo, por frações de segundos, e levou sua essência para um voo sobre o oceano, assim, desfrutou da ausência do veículo pesado, envelhecido, pelo passar dos anos.
Por poucos segundos viu-se ave, sem rumo, sem pouso certo, sentiu-se liberta da gaiola da carne, e exultou de contentamento.

De repente, ao longe avistou seu corpo cataléptico, estendido na areia da praia, e por ele sentiu uma gratidão sem fim. Sem pressa regressou, e se encaixou novamente ao valioso veículo que lhe serve com tanta dedicação.

Em seguida, balançou a cabeça e se perguntou: será que foi pura imaginação?



(imagem: Lenapena - Tabatinga/SP)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/05/2015
Reeditado em 20/05/2015
Código do texto: T5248219
Classificação de conteúdo: seguro