O exército de um homem só

– Tem certeza disso? Caso algo dê errado estaremos perdidos.

– Tão certo quanto o ar que respiro.

O elfo encarou o olhar desconfiado do ancião no centro da lareira.

– Então que os guerreiros se apresentem. – Falou o mestre.

Do alto das árvores, surgiram oito mil elfos, que se mantinham escondidos, e assim, o ancião entregou o saquinho de couro com as vinte Pedras da Alma.

– Creio que não é necessário lembrá-lo de suas responsabilidades. – Sussurrou ao entregar as pedras.

– Não senhor. – Disse o elfo, começando o seu trabalho.

O general enviado pelo Conde Drácula riu do único guerreiro elfo que se apresentava entre ele e a desejada Floresta de Ranakynara.

– Isto é o que chamo de exército de um homem só.

Os mais de dez mil vampiros riram da situação cômica do guerreiro.

– Vamos te dar a chance de combater a luz do dia. – Declarou o general.

Em poucos minutos o elfo foi derrotado e feito de refém para se divertirem com ele a noite. Amarraram-lhe os pés e as mãos e o deixaram jogado no pé de uma das árvores.

Os vampiros exploravam a floresta desconhecida dos elfos que tanto fascinava o Conde Drácula, e quando os dois vigilantes do prisioneiro se distraíram para apreciar o lugar, o elfo procurou o saquinho de couro escondido debaixo das surradas vestes. Encontrou-o e o abriu, deixando rolar as vinte pedras na terra.

Sussurrou algumas palavras e das pedras saíram vinte elfos armados com espadas e arco-e-flechas.

– Não era sem tempo. – Exclamou um deles,

Os vinte elfos o libertaram e subindo nas árvores, eles aproveitaram o conhecimento que tinham sobre o campo de batalha, e logo mataram os guardas e possíveis vigias.

Silenciosos, o pequeno grupo matavam os vampiros, e nos momentos em que precisavam de ajuda, jogavam as vinte pedras e assim, mais guerreiros do seu povo se juntava a nobre missão.

Quando o general percebeu o que estava acontecendo, já era tarde demais. O seu exército caiu diante dos oito mil guerreiros que se esgueiravam pela floresta, e os poucos que restavam, fugiram da Floresta e ele mesmo conduziu a uma retirada estratégica dos que lutavam com ele.

O ancião cumprimentou o elfo pela sua estratégia de atrair os inimigos para dentro da floresta. Novamente Ranakynara pertencia ao povo élfico.

– Mundo Milenar

Caio Roldan Martinez
Enviado por Caio Roldan Martinez em 26/05/2015
Reeditado em 02/06/2015
Código do texto: T5255723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.