Ajoelhou tem que rezar-Primeira parte.

Ajoelhou tem que rezar - Primeira parte.

O conjunto tocava uma música romântica.

Um cheiro de fumaça no ar misturado com perfume da Avon.

O cheiro era exatamente dela. Ficara toda a noite sentada aguardando que algum daqueles bonitões viesse tirá-la para dançar.

Fez promessa para Santo Antonio e quando sentiu que não seria atendida partiu para São Expedito.

O baile acabou e com ele acabou também sua vontade de sair na "Nyte".

Bernardina, afinal não era uma mulher feia. Está certo que Balzac a teria escolhido para pintá-la, no tempo em que as cheinhas estavam na moda.

Seu grande atrativo eram os olhos. Brilhantes como duas esmeraldas e segundo ela mesma- “é impossível que não encontre um seboso!” . E esta esperança durara dois longos anos.

-Basta! , disse ela jogando a mesa de cor de prata em cima da mesa.

-Basta! , continuou repetindo enquanto se dirigia para o quarto.

O sono chegou pelo cansaço (ou pela decepção).

Mas, dizem que toda coroa tem um anjo Pitt (ou pensa ter). E naquela noite ela sonhou com ele,viu seu rosto vermelho (com cara de pinguço), seu corpo sensual em forma (de barril)

e um bigode de Clark Gable, meio parecido com o Dr. Barriga (Chaves)

Para ela o pesadelo foi um maravilhoso sonho.

Na repartição (geralmente coroa bonita é funcionária pública) como sempre jogava Free Cell e como não conseguia concentrar-se por causa do sonho, resolveu ler poesias (gostava de poesias desde o tempo de mocinha). Adentrou num site e começou a ler sem

se preocupar com os autores.

E ela leu:

Para você que “estais” só

(Autor: Príncipe do Luar)

"Hoje a tua alma límpida e singela

Uma rosa do roseiral enfloresce

Ergue a mais terna e fervorosa prece

Porque um amor você merece.

Escutas as minhas palavras que são músicas suaves

São acordes brandos de harpas e saltérios

Um doce canto de celestial ave.

Vem, minha pomba arrulhadora,

Fazer um ninho no meu peito...

Ressoarão nos páramos sidéreos

Quando o amor encher o teu leito!"

A nossa história começa de verdade depois que ela foi atendida pelo chilique que teve!

Ao procurar o autor da poesia apareceu a foto do dito cujo e era a cara do seu anjo Pitt, com quem sonhara na noite anterior.

Pegou uma fotografia do seu tempo de debutante, fez sua inscrição e começou a participardo site de poesias, (até fez algumas... outras ela pedia para as amigas apaixonadas, e abobalhadas como ela, fazerem).

Num belo dia ela foi enfim notada pelo poeta que se assinava: Príncipe do Luar.

Foi o êxtase para a poetisa novata!

Começou aí um relacionamento que virou um romance virtual, com juras de amor e sexo literário.

Uma grande parte dos poetas, não suportando mais tanta melação, perdeu a inspiração e começaram a fazer contos de terror, outros sumiram e não conseguiram produzir mais nada.

O site virou filial da revista Contigo (ou com eles?)

Mas afinal o que tem este conto (?) com o título: Ajoelhou tem que rezar?

Calma, paciência que logo estará aqui o segundo capítulo!

.