Dia da jusça e do amor

Ritinha era uma menina tímida, nunca tinha sido vista com namorado; e na escola, as outras meninas perturbavam ela dizendo que tinha que se soltar um pouco, conversar com rapazes, mas ela não estava interessada; Lurdinha era sua amiga, e era diferente dela as outras também por que estavam sempre trocando de namorado; dona Noemia gostava de saber que sua filha não queria namorar qualquer um; isso para ela era um sinal de que quando a filha arrumasse um namorado, seria uma coisa séria.

Marcos era um rapaz que só vivia para o trabalho, quando alguém falava de namorada com ele, dizia: - é muito cedo; eu não quero me prender a ninguém, enquanto não conseguir o que eu quero; Sei que agente precisa se divertir, mas namoro, á meu ver, não é diversão; por que o namoro envolve duas pessoas duas cabeças e dois corações; se um quer se divertir

E o outro pode não querer; E quando é assim, a pessoa que está levando a sério sofre e eu não pretendo fazer ninguém sofrer.

Certo dia, vinha Ritinha da Faculdade, e ao desviar de um carro pisou em falso e caiu quem estava perto! Marcos a socorreu, levou-a para casa e entregou-a aos cuidados de sua mãe. E dona Noemia pensou mas não falou: - isso pode ser um inicio de um grande amor; Muitos grandes amores começam de acontecimentos acidentais.

No dia seguinte, Marcos foi vê-la; ele foi recebido por dona noemia, que mandou que entrasse, e em seguida chamou Ritinha, e bateram um longo papo; Realmente ali começou o namoro, e transformou-se em um grande amor.

O pai de Ritinha, tinha um funcionário em sua empresa, que ele achava ser o marido ideal para Ritinha; engraçado que o senhor Humberto, fazia plano silenciosamente para os dois; E justamente no dia que o senhor Humberto deu uma promoção de cargo para Reinam, ele o convidou para um jantar em sua casa no final de semana, para comemorar; e foi naquele mesmo dia, que Ritinha e Marcos estavam combinados, que ela iria falar com seu pai que ia levá-lo para oficializar o namoro, para que ele pudesse freqüentar a casa.

Mas foi uma decepção; O Senhor Humberto respondeu o pedido de Ritinha zangado, e com uma pergunta: - Você enlouqueceu? No sábado vamos dar um jantar para uma pessoa importante, um rapaz que tem sido meu braço direito na empresa, você quer trazer aqui aquele pé rapado! Não, pode mudar de idéia; esse tal de Marcos não é bem vindo a essa casa. Ritinha entra para o quarto, e começa a chorar; Dona Noemia entra e pergunta a filha se ela está mesmo interessada em Marcos, ou é apenas por uma questão de Gratidão, ela responde: - Não, Marcos foi o primeiro rapaz que me interessou de verdade; E meu pai querendo ou não, eu vou namorar ele até que meu pai o conheça melhor e mude de idéia em relação a ele.

Mas Ritinha não deixou que Marcos ficasse enganado; Ritinha o explicou que não queria terminar o namoro, mas não via possibilidade de ele freqüentar a casa dela, por causa do pai. Marcos estava disposto a encarar o o senhor Humberto, e pedir permissão para fazer tudo direitinho; Mas ela pediu que desse mais um tempo, só que o pai queria

Que ela aceitasse namorar Reinam, como não aceitou, o pai tomou birra com Marcos e onde a visse conversando com ele a desfeiteava e tirava-a de perto do rapaz; Ritinha sugeitou até que não agüentou mais. Combinou com Marcos que se fosse para São Paolo onde tinha uma tia, ficaria mais fácil para os dois; Ele venderia sua propriedade, e também se mudaria para São Paulo e lá se casariam pois tinha maior idade o pai não a impediria.

Ficou de escrever para ele dando noticias; mas como ele trabalhava, a casa ficava vazia e as cartas que vinham para ele mandando o endereço, Belinha receptava; cada carta que chegava, em seguida Belinha o procurava e perguntava: - Você tem noticias de Ritinha? Ele inocentemente, dizia não, e ela aproveitava encher a cabeça dele: - Eu não pensei que ela indo para lá fosse te esquecer, deve ter gostado de outro, os rapazes de lá são pessoas diferentes, e se gostar de alguém por lá o pai dela vai até gostar, por que você e ela com a birra que ele tem de você, nunca seriam felizes.

Belinha precisava de um aliado para ajudá-la a arrancar Ritinha do coração de Marcos e foi ai que teve a idéia de usar um amigo dele Lucio ela falou: - Lucio, você que é tão amigo de Marcos, você podia me ajudar a convencer Marcos, que Ritinha o esqueceu ele está sofrendo sem necessidade, ela vai ficar por lá, e ele nem sabe onde ela está!

Lucio passou a dizer para ele, que deveria esquecer ver que o tempo está passando ele ai

Suspirando por alguém que já está em outra, ela já deve estar namorando, e quando menos você esperar, ela aparece aqui com um paulista, e você vai ficar com cara de tacho, e todo mundo gozando com sua cara.

De tanto baterem na mesma tecla Marcos foi caindo em si que realmente ele precisava esquecer Ritinha; Mas Belinha não era a mulher que ele gostaria de ter; Na festa de junho, ele encontrou e recebeu sinais da atenção de Zaira, uma morena linda! Alta, cabelos longos, cintura tipo violão vestido branco caindo bem em seu corpo escultural, com um belo decote, tudo lhe atraia a atenção; Na barraca de beijos se aproximaram mais e conseguiram trocar algumas palavras.

No outro final de semana começaram a namorar Belinha ficou muito zangada com o fato de Marcos escolher Zaira para esquecer Ritinha; Ela arrumou um jeito de Marcos se decepcionar com Zaira; ela combinou com seu irmão de irem juntos para a festa, Daniel tinha outros planos mas para agradar a irmã, alterou seu programa, e foi com ela; lá estava Zaira e mais duas amigas Rute, e Zenaide; Belinha deixou Daniel seu irmão aqui mesmo na barraca de beijos, e falou: - fica aqui, que vou chamar uma amiga para você conhecer; foi ali perto do coreto onde elas estavam, e falou com Zaira: - vamos ali quero te apresentar uma pessoa; Zaira disse que havia marcado com Marcos ali; Belinha disse: - deixa as duas ai e se ele chegar antes de você voltar, agente vê de lá! E quando Marcos vinha, Belinha deixou Zaira conversando com Daniel, e saiu de fininho; Marcos viu e decidiu não saber o que estava acontecendo.

No domingo, Belinha cobrou de Marcos, por sua ausência e disse que Zaira tinha ficado esperando por ele; Marcos disse o que Belinha queria ouvir; Marcos disse que se ela estivesse esperando por ele, não estaria fora do local que combinaram, conversando animadamente com outro rapaz, e não perceber que ele chegou; Belinha disse á marcos se você espera fidelidade dessas garotas, vai ter que procurar uma que esteja mesmo a fim de você.

No domingo Marcos não apareceu e Belinha falou com ela: - Zaira, o Marcos não está a fim de você ele está passando um tempo, até que Ritinha volte; Ele quer mesmo se casar com ela! Resultado, Zaira ficou mesmo com Daniel;

Marcos conversava com Romeu, Camile, que eram seus grandes amigos também Romualdo, e Cristina; depois chegou Lucio Gerse prima de Camile que estava a passeio em sua casa, também participava daquela reunião de amigos; durante o papo, saiu a História de Romualdo com Zaira que durou pouquíssimo, mas como foi por ocasião da festa, muita gente ficou sabendo; Camile falou: - Belinha tem razão, em dizer que Marcos que é um rapaz que quer uma Mulher para se casar, tem que ser alguém que também esteja a fim.

Lucio Falou: - se Marcos quisesse realmente alguém com esse desejo, ele estaria com Belinha que é louca por ele; Marcos disse não você está enganado, Belinha é uma amiga

Cristina falou a marcos só você que não vê que Belinha é caidinha por você!

O dia se passou, o churrasco e a cerveja também, e cada um saiu para o seu lado;

Marcos veio matutando aquela conversa, e começou a pensar em Belinha, mas ela não era o tipo de mulher que ele gostaria; Belinha viu que Marcos não tomava iniciativa, ela inventou: - O Marcos você falou na casa de Camile que eu não sirvo para namorar com você isso é verdade? Não claro que não diria isto; Você é especial, : - a entendi eu sou

Especial não sirvo para ser sua mulher, e assim começou; mas como ela temia que a volta de Ritinha a tirasse, ela tratou de engravidar, para forçar um casamento que tal vez não viesse a acontecer;

Depois do casamento, como dona Gertrudes e o senhor Simeão, ficaram magoados pelo fato da filha ter se casado grávida, o pai mandou que levassem tudo que era dela, ou jogassem fora para ela não precisar voltar para buscar; Assim fizeram, juntaram tudo dela e Tânia sua irmã levou ao desembalar, Marcos viu uma carta de Ritinha, leu e na carta ela reclamava que era sua décima quinta carta e ele não respondeu nenhuma.

Marcos pergunta pelas outras cartas, e Belinha diz que não sabe do que ele está falando

Ele começou a revirar as coisas dela, e encontrou um amarrado de envelopes sem abrir sentou e leu cada uma como se estivesse chegado de São Paolo naquele momento; naquele mesmo dia, Marcos fez uma carta, e mandou por sedex para chegar mais rápido explicando tudo como aconteceu; Saiu com aquele amarrado de cartas e foi a igreja; falando com o padre, e mostrando as cartas chegou o senhor Simeão; Marcos continuou o que estava fazendo, o padre disse: - filho é uma situação constrangedora, mas o que eu posso dizer? O pai de Belinha disse a padre se ele for homem de verdade, ele tem mais é que dar um pé no traseiro dela, e mandar andar; o padre disse: - filho tenha calma! Aqui é casa de Deus

A verdade padre que foi aqui que ela cometeu o maior erro casar grávida, eu não tenho nada contra o Marcos, eu sei que Ela não presta; esse rapaz merece coisa muito melhor.

E se ele tiver vergonha na cara, ele bota ela para fora antes que faça pior; o padre pergunta: - mas o que será dela? O pai diz: - Ela é muito esperta, vai arrumar outro otário lá em casa ela não fica.

Ritinha respondeu o Sedex dizendo que já imaginava que alguma coisa estava errada ela

Confiava nele; Belinha não esperou que Marcos voltasse ela saiu já se passaram três meses, se sabe que ela foi vista na Cabine de um caminhão, que se destinava a Curitiba no Paraná.

Ritinha assim que Marcos chegou em São Paolo, ela escreveu para o pai comunicando que Marcos estava lá e ela não queria perde-lo de novo o pai respondeu com outra carta dizendo: - filha, não faça bobagem, eu agora sei que estava enganado a respeito desse Rapaz eu acompanhei a história dele, e pude ver como ele é um sujeito decente; vem e traga ele eu vou resolver a pendência deste casamento maluco dele e vocês poderão se casar e eu darei a vocês toda condição para viverem uma vida tranqüila; eu pude ver o caráter dele, e não se pode negar é muito trabalhador; è totalmente oposto do sujeito que eu acreditei; Reinam é um salafrário só bastou algum tempo, para mostrar quem ele era de verdade.

Agora, cinco anos depois que Ritinha, e Marcos se casaram, já tem um casal de filhos

Edilaura e Lucas, o senhor Humberto ficou doente, teve que se submeter a uma cirurgia,

Marcos foi o escolhido, para substituí-lo na empresa; ele prontamente deixou a sua que era menor na mão do seu encarregado, e foi cuidar da empresa do sogro; administrou com coragem, enfrentou gente como Dorival, um funcionário que se julgava competente para estar no lugar do patrão ao em vez de Marcos; esse fez de tudo para destruir a confiança que o sogro depositou em seu genro.

Aníbal que era uma pessoa do bem, mas não gostava de safadeza nem do safado em si, colocou uma câmera, em um ponto bem discreto, e conseguiu gravar tudo que aconteceu no escritório durante o afastamento do senhor Humberto; Ele só avisou que tinha uma câmera, no dia que soube que o senhor Humberto chegaria não dando tempo

Para recursos; marcos pediu que alguém protegesse o local, até que o patrão chegasse para explicar por que fez aquilo, o sogro disse Marcos! eu deixei tudo em suas mãos, porque aprendi confiar em você! Descobri que minha filha estava certa todo tempo a seu respeito, eu já dei provas disso! Eu não tenho nada a ver com isto como pode pensar que eu seria capaz de colocar câmera para espioná-lo? Então o que o senhor sugere?

Marcos você está no comando, você é inteligente, os seus relatórios mostram que é um grande administrador faz o que achar por bem.

Então nesse caso proponho uma reunião com todos os funcionários;

Aníbal disse acho que não será necessário, o responsável pela escuta está aqui acho que não precisa envolver outras pessoa fui eu desde que percebi o afinco do senhor Marcos em dar conta da tarefa que recebeu, eu senti o desejo de registrar.

Marcos disse então vamos ver o conteúdo; ligaram a câmera e começaram a ver todas as armadilhas que foram arquitetadas, para prejudicar Marcos; Dorival era o cabeça e Junior, paolinho, e senira os colaboradores; desta feita o Delegado Gildevam teve um trabalhozinho de conduzir a quadrilha, mas fez satisfeito

No conteúdo da fita, o senhor Humberto chegou a conclusão, que ninguém melhor que Marcos para dirigir aquela empresa, e propôs uma fusão de ambas as empresas, e marcos se tornou o Diretor.

Em outra ocasião falaremos sobre o atual Doutor Marcos obrigado por ler; abraço leitor

jômuniz
Enviado por jômuniz em 24/06/2007
Código do texto: T539399
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.