[Microconto] OS OLHOS DE HADES

Os olhos sombrios de Hades te observam a milhares de quilômetros de distância, e você sabe, você sente. Pega a barca de Caronte e diferente dos outros mortos não precisa pagar tributo ao sombrio condutor a passagem que custa um óbulo. O barqueiro cego abre um sorriso e avança pelo Estige onde as águas ácidas banham almas desafortunadas. A milhares de léguas de distância, Hades se levanta impaciente no trono de fogo frio e quando vê onde você está, ele sorri. Seu sorriso murcha as plantações na superfície da Grécia.

Você treme ao sentir o hálito quente das três cabeças de Cérbero e sabe que desse ponto não há volta.

Perseu, Teseu ou Herácles, ninguém virá ajudá-la?

Não.

E descendo pelas necrópoles sombrias escuta a risada de Hades e a superfície treme ante a escuridão que enclipsa o dia. E no momento que Perséfone entra na sala do trono Hades avança três passos e abraça a esposa com seu sorriso mais galanteador e ainda assim, aterrorizante.

O inverno desaba na Grécia.

Fim

Humberto Lima
Enviado por Humberto Lima em 18/10/2015
Código do texto: T5419243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.