Lútero

Era uma tarde como todas as outras.Ele olhava pela janela do décimo segundo andar com tristeza ,pensando que se pulasse de lá não morreria, pois Magini tornara-o imortal.

-Tédio , tédio , tédio ! - batia a cabeça insistentemente no teclado de seu computador.

Deu risada.Na tela aparaceram umas letras que não faziam sentido ,junto de números e símbolos matemáticos ,resultado de seu momento de irritação causado por aquele tal sentimento que ele não cansava de repetir em voz alta: tédio.

O telefone tocou :

-Alô!

-Olá ,Lútero!- Magini resolvera ligar para esclarecer algumas coisas.

-Olá, mestre!O que é que você quer ? -perguntou com uma voz ríspida

-Uhh!A gratidão dos novatos me anima tanto! Que tom é esse?

-Eu pensei que iria ser algo proveitoso , sabe ?Estava pensando em me matar por não ter nada para fazer, mas me lembrei que agora sou imortal.

-Te disse que para ser , hã "proveitoso" você teria que se esforçar!

-E eu não tenho me esforçado ?

-Não o bastante.

-Como ? Eu tenho visitado a casa dela todas as malditas noites desse mês e você me diz que eu não tenho me esforçado ?

-Ela não percebeu sua presença.Você deve atraí-la, fazê-la querer que você a tome , leve-a com você,invada seus pensamentos, faça-a viajar !

-E como fazê-lo ?

-Isso você terá que descobrir por si só!

-Mas...

-Adeus,Lútero! - desligou o telefone deixando-o ainda mais irritado .

A escuridão fria da noite invadia as janelas de Lútero.Ele iria conseguir desta vez.Entrou na casa de Àren, e começou a perseguí-la calma , quieta , quase carinhosamente.

-Quem está aí ? - estava conseguindo, ela percebera sua presença.

Olhou-a por uns instantes .Era tão linda! Sua pele branca contrastava com seus cabelos vermelhos e seus olhos castanhos ,puros , inocentes.Ela virou-se de costas e fechou as cortinas . Ele acaraciou seus ombros e sussurrou palavras doces.

-Que presença é essa que me traz tanta ternura ?Leva-me contigo ...Tira-me daqui!

Lútero apareceu.Ela olhou-o e , sem fazer perguntas, aceitou a mão que ele lhe estendera.

-Leva-me , leva-me contigo!

Levou-a embora para o infinito, onde Magini não os encontraria.Ele havia conseguido fazer com que seu aprendiz cumprisse sua missão,mas havia perdido sua amada para sempre.E Lútero subistitui seu tédio constante por uma paixão avassaladora , dando a imortalidade a Àren.

Gabriella Ramos
Enviado por Gabriella Ramos em 07/07/2007
Reeditado em 07/07/2007
Código do texto: T555784