OX-4

Rainha Ismerália,dizia Melchior:-Fiz uma torta para sua majestade,espero que seja do seu agrado.Um sortimento de bolachas está na sua cozinha a disposição. Quero lhe dizer que não sou mago e não tenho podêres mágicos como todos pensam,sou apenas um mestre da universidade.

Quero sua permissão para retornar ao meu mundo eu não pertenço aqui.

Eu marquei encontro com uma bela jovem e gostaria de não faltar.

Sorrindo respondeu Ismerália:-Seus podêres irão acordar assim que o Fônix ressuscitar Melchior,voce verá. Venha comigo,eu vou lhe mostrar.

Seguidos pelos silfos foram até o vale onde foi retirado um alçapão coberto pelas plantas.Um grande túnel em baixo da terra levava a uma gruta onde as paredes eram cravejadas de pedras preciosas.Lá havia um altar de pedra com a imagem dum Fônix,o pássaro de fogo esculpido em rubi original brilhante.Na mesa de pedra tinha uma caixa de cristal transparente com cinzas reluzentes em forma de ouro em pó.Faltam alguns dias para o Fônix renascer,disse Ismerália.Ele só vive por algumas horas e acordará seus podêres mágicos Melchior,as cinzas desse pássaro são cobiçadas por todas as bruxas,elas acreditam que pode tornar uma bruxa imortal.Estamos sempre sendo atacados por elas,o grande dia se aproxima e elas virão para nos destruir como no passado.O Fônix só revive a cada 50 anos,seu pai Marlaquim nos defendeu das bruxas da mesma forma como voce fará. Eu consinto que voce volte ao seu mundo,quando chegar a hora mandarei buscá-lo.

Então Lupertim o levou de volta por um aro de luz até o parque de sua casa e disse:-Mantenha segredo de nós Melchior.

Dentro de sua casa Melchior foi se banhar e colocar uma roupa bonita para se encontrar com a bela ruiva.Assim que anoiteceu ele saíu para fora de casa.Após alguns minutos chegou andando até ele Malzira.Ela usava um vestido lilás,no cinto pendia seu cajado de marfim.Seus sapatos eram feitos de couro de cobra,e ela usava um colar de pedras de ônix negro. Melchior perguntou.-Voce veio andando até aqui? Vou retirar o carro da garagem.Num restaurante exclusivo para insetos de nome Libélula,foram recebidos pelo garçom e levados para a mesa que Melchior havia reservado.O lugar estava repleto de clientes,muitos miravam aquela bela mulher com sua roupa extravagante.Pediram uma sopa de insetos e gafanhotos grelhados. Ao experimentar a comida,Malzira se queixou:-Isso não tem sabor nenhum e a sopa é apenas um caldo verde com larvas das árvores! Ela falava alto chamando a atenção dos fregueses e um dos garçons se aproximou e disse a ela:-Se a senhora não está satisfeita,trocarei os pratos,temos muitas variedades. Ela falou:-Vou mostrar ao cozinheiro como se faz comida de verdade,e levantou-se da mesa. O servidor respondeu:-Não

é permitido ir na cozinha e se postou na sua frente tentando impedir sua passagem. Malzira lhe disse:-Saia do caminho seu insignificante ou lhe darei uma lição! Ele respondeu:-A senhora é louca por acaso? Ela retirou seu cajado do cinto e apontou em sua direção,e o garçom saiu pulando feito um cânguru pela sala,causando o riso dos fregueses,então as tampas das garrafas de bebidas fechadas começaram a saltar e os copos de vidros a se partir.Os clientes aplaudiam pensando que era um show de magia oferecido pela casa.

A porta da cozinha estava trancada,ela apontou novamente seu cajado e a porta se abriu.Uma salva de palmas ecoou na sala e alguns faziam fotos e filmes com os celulares e telefonavam convidando os conhecidos para virem até ali.

Depois de 30 min passados,retornou Malzira da cozinha com o cozinheiro com outras comidas e foram servidas aos clientes.Ao experimentar a sopa de insetos em forma de creme acompanhada por bolinhos de gengibre,os fregueses gostaram e choviam mais encomendas,o sucesso era insetos grelhados apimentados e temperados com um molho desconhecido,mas delicioso.A sobremesa era um pudim verde com sabor de gelatina feito de cactos. Lá fora se formava uma fila de clientes que queriam entrar.O gerente do local se dirigiu a nós e disse:-Ótimas receitas a senhora nos deu,continuem com seu show de magia,isso atraíu muitos clientes para cá.Seu jantar é por conta da casa madame,ele observava o brilho do seu colar de pedras ônix originais.Voltem sempre.

Melchior estava desconcertado com o comportamento dela e disse:-Vamos voltar para casa,isso aqui está muito cheio para meu gosto,depois do seu comportamento escandaloso.

Os dois voltaram para casa sem perceber que Lupertim os observava de longe,acompanhando seus passos.

Em frente a sua casa se despediu Malzira de Melchior e disse:-Voce gostou da minha comida,confesse. Nos veremos breve,depois desapareceu rua abaixo.Melchior entrou em casa decepcionado e foi deitar intrigado com aquela mulher de comportamento surpreendente e misteriosa. Quem era ela afinal? Ele logo iria saber...

Segue no prox.cap

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 14/05/2016
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T5635024
Classificação de conteúdo: seguro