Canções de Guerra - Capítulo 4

No outro dia, a luz do sol se fazia presente por toda área ocupada. O dia estava magnífico, mas quando se pensava na tão temida guerra olhavam para o canto obscuro do céu onde uma tempestuosa chuva de verão que estava por chegar. Decidiram então desarrumar as tendas e as barracas e seguir em frente para mais uma jornada até o campo de batalha.

Ao começar os trabalhos naquela manhã os aliados de Henrique perceberam que ele não estava na tenda. Foram em seguida procurá-lo. Corriam para um lado e para o outro e não o encontravam. Imediatamente foram falar com lorde Emmanuel:

--- Senhor, fomos desarrumar as barracas, como vós dissestes, e constatamos que seu amigo D. Henrique não estava em seu dormitório. Checamos toda área e não o encontramos.

Lorde Emmanuel sabia como seu amigo estava com todos esses acontecimentos. Conhecia muito bem Henrique a ponto de dizer:

--- Fique tranquilo meu caro, D. Henrique voltará em alguns instantes. Pode continuar com seu trabalho e não atrase para sairmos na hora!

Assim como Lorde disse, acontecera. Henrique chega, após alguns minutos, na hora quando tudo está arrumado para a saída. Uma das características de Cattley é que ele era capaz de chamar o sono quando queria. Infelizmente, também era capaz de resistir quando queria e muitas vezes Lorde Emmanuel teve que censurá-lo pelo mal que causava em seu organismo quando, absorto de seus problemas, passava noites seguidas sem pregar o olho. Mas dessa vez foi ao contrário, Lorde decidiu não dizer nada visto os seus problemas que dessa vez, envolvia sua amada que se foi.

O Lorde chegou de sua caminhada dizendo que explorou tudo e mostrando uma faixa de terra junto a um caminho de rochas na qual achava que chegaria mais rápido visando a integridade de todos os seus companheiros.

Depois de horas andando no vácuo, encontraram uma vizinhança devastada. Só se encontravam ruínas de castelos que antes eram feitos de ouro com desenhos faraônicos. Resolveram parar naquele local para descansar e comer pensando que os inimigos se foram e que seria o melhor local. Visavam sempre o bem-estar de todos, pois enfrentar uma guerra não seria nada fácil.

Todos ouviram barulhos estranhos. Era um homem estranho vasculhando o local. Imediatamente os batedores voltaram rapidamente e avisaram-os que os bárbaros estavam ali, à meia milha, montando acampamento e que seria um momento oportuno para atacar. E assim o fizeram.

Leonardo Nali e Maria Eduarda Zanette
Enviado por Leonardo Nali em 15/05/2016
Código do texto: T5636677
Classificação de conteúdo: seguro