O SOL E A LUA

Certa vez, o Sol disse à Lua:

-Querida, tenho filhos que me causam tantos transtornos que eu estou pensando em comê-los!

-Ih Sol! Eu também penso da mesma forma que você!

-Mas seria muito cruel comer nossos próprios filhos, não achas? Eu tenho outra proposta: Mande-me a cada dia um dos seus filhos que eu lhe mandarei de retorno um dos meus, assim, você come os meus filhos e eu comerei os seus, e não estaremos a cometer nenhum pecado!

O Sol aceitou a proposta da Lua e esta recebeu no dia seguinte um dos filhos do seu amigo. Ela camuflou o filho do Sol passando nele um molho de maionese lunar muito saboroso e o mandou de volta ao Sol. Este, acreditando ser um dos filhos da Lua, devorou-o subitamente. E assim, todos os dias o Sol comia um dos seus filhos acreditando ser um dos filhos da Lua.

Comeu todos sem saber, mas eis que um dia ele resolveu visitar a Lua, esperou anoitecer para falar com ela e ficou vermelho de raiva quando percebeu que ela estava no espaço a brilhar com todos os seus filhos, as incontáveis estrelas.

O Sol deduziu rapidamente que os filhos que ele comera eram seus próprios filhos e Grrr...

O Sol ficou vermelho de raiva no firmamento, quase que explodindo enquanto que, a Lua, todas as noites fica cercada por sua progenitura de estrelas, linda e maravilhosa no espaço a brilhar.

Depois que o Sol entendeu a traição da Lua, ele ficou muito decepcionado e começou a perseguição que continua até os nossos dias.

Às vezes, acontece que Sol pega a patifa da Lua e começa a devorá-la, mas... Os habitantes da terra ficam muito assustados e tementes com a ideia de que o Sol possa cumprir a sua vingança e depois, abandonar o mundo dos homens, privando-os do seu calor e da sua luz, então, eles gritam batendo sobre latas e panelas velhas dizendo:

-Larga ela Sol! Larga ela! Larga...

E o Sol, se sente tão pressionado, fica tão perturbado com tanto barulho que acaba abandonando a Lua, mas só por algum tempo porque o tempo todo o Sol vive querendo engolir a Lua para cumprir sua vingança.

Fim.

Aronedla
Enviado por Aronedla em 12/07/2016
Código do texto: T5695367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.