Aliens

Eram uma família normal , como tantas daquela região, com os mesmos hábitos....os mesmos sonhos....as mesmas rotinas sociais....

Alias, não, eles tinham um habito diferente das outras famílias....numa determinada noite da semana... os quatro sentavam-se no chão...no escuro pleno e absoluto da noite para olhar para o céu e para o horizonte....procuravam por algo visto nos céus há muito tempo passado... procuravam assim respostas para o isolamento emocional que sentiam....

Não tinham nenhuma crença em especial..acreditavam na vida e na natureza simples das coisas...e isso bastava....mas seus sentimentos mudaram desde o dia que enxergaram aquelas luzes no céu ..daquele ponto em diante incorporaram nos seus hábitos a espreita..o olhar aguçado para as estrelas, para o firmamento...

E faziam isso com a convicção que as mesmas luzes vistas na semana anterior...voltariam...

Luzes brilhantes percorrendo o céu estrelado....luzes que mesmo sem responder suas duvidas, aumentavam suas esperanças que havia algo muito maior que o mundo em que viviam...

Eles pensavam se tratar de estrelas...ou povo das estrelas....pensavam que poderiam ser simplesmente sinais..prenuncio de mudanças, mas que de fato..nunca aconteciam...

As pessoas que viajavam naquela rota internacional da Gol que sobrevoava o alto Xingu, nem imaginavam o quanto de esperança e fantasia proporcionavam para aqueles rudes índios...

Entendam onde eu tentei chegar...

Acho que somos....nós que habitamos essa sociedade contemporânea uma espécie de metáfora dessa tribo isolada do alto Xingu....olhamos para o céu procurando por vida de outras galáxias...outros mundos....vida extraterrestre, alienígenas...ovnis...seres feitos de luz...

Ainda ontem assisti a um vídeo de um massacre de pessoas...um fuzilamento sumario em alguma região do oriente ....vi bombardeios sobre a faixa de Gaza....vi crianças com a mão estendida ...com fome...vi corpos dilacerados pelo ódio...pela intolerância...

Assisto diariamente a interferência na liberdade das escolhas individuais..vejo desrespeito por coisas básicas ...

Não sou totalmente pessimista...mas convenhamos....se de fato existir vida inteligente fora dessa esfera azul que vivemos....(em tempo....azul nem sei por quanto tempo mais)...e se de fato forem mais inteligentes ao ponto de alçarem voo em direção a pontos isolados do infinto espaço....o que vão querer com essa gente mesquinha que não nutre a bondade...a generosidade...a tolerância???

Vão querer o que aqui conosco?

Nós evoluímos tecnológicamente mais do que aquela tribo la do Xingu...mas perdemos no caminho o sentido do que realmente nos torna humanos.....o sentido de humanidade...

Nenhuma corrente do naturalismo filosófico vai conseguir me convencer que melhoramos como espécie...somos brutos...violentos....agressivos..territorialistas....sem Deus não somos nada....Deus é o ponto de restauração do nosso verdadeiro sentido de humanidade...e vejam bem... uns chamam Deus de Jeová....de Cristo....de Allah....Adonai...Elohim ....mas o Deus que acredito chama-se AMOR...simplesmente amor e os sentimentos que advém dele...

Tradições espirituais existentes como a holística, panteística, e panenteística asseguram que a humanidade é a existência com Deus ou como parte do cosmos divino...

O mundo se encontra verdadeiramente caótico... alarmante e voraz diariamente com tantas situações que nos chamam para um debate sobre a obrigatoriedade de transcender...com certeza a resposta nos suscitará diretamente ao AMOR, que aparentemente nos parece tão óbvio a princípio... mas.. se faz tão abundantemente esquecido por muitos que preferem ignorar a verdade a encarar o fortalecimento de sua base interior... familiar e social.

Bom....sigo, assim como essa família de índios...esperando que os passageiros desse voo um dia....resolvam dar as caras...pacificamente...e nos ensinem , ou nos forcem a compreender que somos um povo só...