A Conversa com o Mestre que Tudo Vale

Depois de lhe ser apresentado todos os desafios com os quais sua faculdade teria de passar para ter acesso ao mestre, o neófito chegou ao seu nível de razão. Parecia que as resposta as suas perguntas teriam de maneira cordial, respostas.

Sentado refletindo em sua cadeira de palha de cana, o mestre, se olhou fixamente, queria sabe qual era a outra pergunta, da qual ele não tinha a resposta. Isto fez com que o neófito ficasse um bom tempo do seu lado, em silencio, todo porque sabia, próximos de pessoas quais o exemplo tem valor, poderia sair da presença do mestre sem ofende-lo. Mas não bastou apenas se aproximar, pois o mestre havia lhe deixado, antes de sua retirada, um questionamento, do qual não poderia fugir.

Ele pensou, a quem devo, sinceramente, ter passado por tantos desafios, sua consciência lhe declarava, a todos que tem em seres de alma inocente, esperança. Foi então que o neófito viu o mestre levita, mostrando tão grande era a magnificência daqueles que não houva desafia, o que ele chama de conhecimento que traz sabedoria.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 17/09/2016
Código do texto: T5763869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.