SONHO DE MENINO

O menino corria pelo quintal, por entre as árvores no chão de terra batida. Corria, corria e ria. Não sabia o porquê de tanta alegria. Mas saber pra quê? Ele simplesmente a tinha.

Brinquedos o faziam sonhar, sem saber que era sonho. Pulava, corria, dançava... Seu sonho era ser dançarino, coisa que ele já era sem saber, pois seu andar, seu olhar, seu gesticular era praticamente uma dança.

Ao final da brincadeira no banho cantava. Cantava, sussurrava, gritava e calava. Mas o sorriso estava sempre nos lábios, na boca. O corpo sempre em movimento, mesmo depois que o sol raiava. Cores, doces e sabores. A vida corria. O sol iluminava.

Na hora de dormir parava. Silêncio absoluto. Mas por pouco tempo, pois em minutos tudo recomeçava.

O menino corria pelo quintal, por entre as árvores no chão de terra batida. Mesmo dormindo, o corpo sempre em movimento. O menino corria, corria e ria. O menino corria, corria... E sonhava.

Marcelo Monthesi
Enviado por Marcelo Monthesi em 19/10/2016
Reeditado em 04/04/2019
Código do texto: T5796901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.