A flôr do mal

Havia ha muito tempo atraz, em um reino distante, a beira de um caminho, uma flôr tenebrosa , de rara beleza.

Seu principal poder era fascinar e perder a alma dos incautos que se aproximassem sem terem o coração protegido.

Inumeros foram os que se perderam por causa do mal contido naquela estranha flôr, diz se que era uma semente provinda do inferno, no tempo em que o diabo andava pela terra.

Tentava a todos os viajantes que por ali passavam , exalava um perfume suave e enebriante, suas pétalas brilhavam aos raios do sol, parecia que seu caule dançava a menor brisa.

Aos incautos que se aproximassem demasiado, a flôr, emitia um suave perfume , que convidava o viajante a aspirar a suave fragancia.

Aos poucos sua alma, era sugada pela flôr que deixava o desventurado perdido, retirava sua humanidade, deixando no lugar do homem , um animal elouquecido, que saía sem rumo pelos caminhos vindo a perecer de morte terrivel.

Naquele tempo também havia homens sábios, um deles veio a saber da horrivel sorte que viajantes haviam tido ao se deparar com a flôr do mal.

Seu nome era Astrolfo, tinha antigos conhecimentos, do céu e da terra, resolveu partir de sua terra e conhecer a flôr que a tantos perdera.

Andou por um longo tempo até chegar a uma colina com suaves declives, dando em uma verdejante ravina.

O caminho era limpo , sem pedras ou espinhos , largo e dava a aparência de seguro.

Então , de repente , ao virar por uma curva do caminho , avistou, um brilho suave que provinha de mais adiante.

A flôr, o testava, pois pressentia a aproximaçao de humanos, tal uma fera que caça, espreitava.

A flôr, lançou seus encantos;

Primeiro o suave perfume, que atraia os passantes.

Astrolfo, sentiu o suave aroma, seus conhecimentos o alertaram , devia ficar atento.

Avistou a curta distancia a planta, que balançava ao sabor de uma suave brisa.

Fechou seu coração a toda influência negativa e avançou,lembrou-se tambem de imvocar sobre si a luz, que como um manto invisivel o cobriu.

A flôr , como todo ser das trevas sentiu a presença da luz, e atacou , usando todo o poder de sedução.

O perfume como algo vivo o rodeou, procurando uma brecha, uma falha em sua proteção , para se infiltrar.

Porem , nada encontrou.

Lançou , então a flor sobre ele uma densa escuridão, que procurou envolve-lo.

Concentrando-se , em seu coração, Astrolfo, invocou a luz que

trazia em seu intimo.

Esta luz, se espandiu, e derrotou as trevas , fazendo com que ela recuasse ate onde surgira; a flôr tenebrosa.

Então , puchando de uma adaga de prata, especialmente preparada para a ocasião,avançou .

E caminhando decidido , sem desviar o olhar, foi até a flôr.

Esta, como sentisse de repente mêdo, tremeu.

Nesse instante , Astrolfo, decepou , com um só golpe, o caule da flôr tenebrosa.

Esta caiu ao solo, e murchou, liberando um sumo negro.

Pequenas esferas luminosas , então, subiram da terra, donde jazia a planta do mal. Eram as almas dos viajantes que se libertavam enfim do inferno , no interior da planta da flôr do mal.

Astrolfo, voltou a sua terra, e a historia da flôr do mal , se tornou uma lenda .