a semente da estrela

Na vastidão do espaço,em uma distante galáxia, uma estrela, muito antiga, se aproxima de seu fim.

Ela estremesse,enquanto seu volume aumenta.

O momento da sua morte se aproxima; em seu intimo, bem no interior, sua essência de vida se concentra, en um reduzido tamanho,quase invisivel.

A hora derradeira, chega, e a estrela explode com fúria.

A pequena porçao de essência , tal semente é projetada no vazio do espaço.

Em uma assustadora velocidade, ela atravessa o espaço entre mundos e estrelas ;

Sua viajem é longa, percorrendo uma distancia inimaginável.

Um saber desconhecido parece penetrar aos poucos a pequena semente, que aos poucos sente se atraida para um lugar especial na vastidão do espaço.

Uma grande força a atrai, aos poucos uma grande nebulosa luminosa vai se tornando nítida.

Então,em meio de um turbilhão luminoso, a semente , sente que sua viagem chegou ao fim.

Matéria, começa lentamente a aproximar-se dela.

A princípio, simples gases, e logo um pouco de poeira, aos poucos, sua densidade aumenta.

A semente sente sua força crescer, a medida que mais matéria,

vem ao seu encontro.

Mais um tempo, e o calor novamente começa a ser gerado.

Nossa semente, começa finalmente a se preparar para uma nova vida .

Enfim chega o momento, em que tudo a sua volta parece aquecer e , finalmente ela se acende , e emite luz, pela primeira

vez como uma nova estrela.

Ela aos poucos retoma a antiga majestade , como uma das

rainhas da noite estrelada, a iluminar o firmamento.

E se descobre ,uma entre tantas outras , mas com um brilho próprio que ninguém lhe poderia ofuscar.