Ela já sabe de tudo

O suor encharcava o rosto insano do Jossias, formando uma cascata de água salgada que desaguava no seu queixo, ele usava a mão para limpar o suor numa tentativa nula de querer escorrer o seu nervosismo e timidez que pairava no seu semblante.

Jossias naquela manhã de terça-feira encontrava-se na emprega Lucília Catering & Serviços, em resposta a um anúncio de vaga de emprego que lhe informaram com seu primo Hélio. Jossias não quis perder a oportunidade de agarrar o emprego, reunia os requisitos necessários para candidatar-se a vaga de segurança da empresa, mas para a infelicidade do Jossias quem estava a receber os CV's(Curriculum Vitae) era sua ex-namorada Júlia, que lhe deixara depois dela descobrir que o Jossias li traía com sua melhor amiga Nélia. Espantado questiona a sua ex-amada:

- que fazes aqui?

- não vês que estou a trabalhar?! - Júlia.

- trabalhas aqui?

- sim, sou a secretaria pessoal da dona desta organização.

A reposta da Júlia não deixou o Jossias tranquilo, pois as incertezas de agarrar o emprego começavam a invadir os seus pensamentos.

- o que tu fazes aqui? - Júlia.

- venho candidatar-me a vaga de segurança.

Júlia olha para o Jossias com um olhar de desprezo e suavemente solta as palavras como se tivesse para amenizar a dor de uma pessoa magoada:

- lamento informa-lo, mas a vaga já está ocupada.

- aie?!

- sim, foi ocupada ontem.

Jossias não acreditava nas palavras que saiam da boca da Júlia.

- ainda, estas magoada? - Jossias.

- magoada com o quê?

- com o nosso passado.

- que passado?

Júlia tentava se fazer de despercebida, que não estava a entender a conversa do Jossias, porque custa-lhe tanto lembrar do passado que teve com Jossias, porque sempre que lembra do passado, a imagem da traição vem repentinamente para lhe castigar o coração que tenta se curar das feridas duma paixão que ainda vive dentro dela.

Júlia descobriu que Jossias lhe traía com Nélia, sua melhor amiga, quando um dia decidiu fazer uma surpresa ao ex-namorado, aparecer na casa dele sem o avisar, porque se tivesse o avisado deixaria de ser surpresa, mas quem teve uma grande surpresa foi ela quando entrou no quarto do Jossias, viu a Nélia a se vestir apressadamente como se soubesse que a Júlia estava naquele quarto, enquanto isso Jossias relaxava tranquilo deitado de costas na cama contemplado o tecto e se achando um grande homem. Júlia fechou bruscamente á porta do quarto que estava entre-aberta, Nélia e Jossias se assustaram, Jossias usa um calções para ver o que tinha fechado á porta com tanta força, mas os olhos dele lhe para a janela e viu a Ana saindo a correr e a chorar, a consciência dele pesava e lhe segredou algo: "ela já sabe de tudo"...

Fingidor Poeta
Enviado por Fingidor Poeta em 06/12/2016
Código do texto: T5845200
Classificação de conteúdo: seguro