A PEDRA CANTANTE

A pedra cantante

Havia em um reino perdido na noite dos tempos, uma pedra misteriosa;

Ao longe, escutava o viajante o som musical que ecoava nos ares.

Porém, por mais que procurassem não encontravam a origem de tal som.

O mistério, permanecia por já um longo tempo.

Muitos eram os viajantes que curiosos , se embrenhavam nas matas e nos

intrincados caminhos que por ali haviam sem dar com o local tão procurado.

Os que não se perdiam pelos caminhos, voltavam desanimados e desiludidos.

Outros , com o tempo acabavam por empreender a mesma tarefa .

Passou-se um longo tempo, mas enfim alguém com o espirito curioso, e um grande conhecimento interior, apareceu.

Ninguém , sabia de onde vinha, ou para onde ia.

Escutou, atentamente o som que preenchia o espaço,

Apurou os ouvidos: a melodia tinha algo estranho, algo não batia.

Usou seus sentidos da mente, e escutou atentamente.

Por fim usou o coração, com os sentidos extremamente apurados que nele haviam..

Quanto mais se concentrava, mais parecia ouvir, um lamento oculto naquela

melodia.

Guiou-se pelo lamento, que fraco soava.

Chegou, diante de uma grande pedra , que se elevava, em meio a tantas outras.

Enfim , a .tocou; e sentiu a alma de um ser humano ali aprisionada.

Uma voz suave e angustiada , muito baixa se fazia ouvir.

Um apelo por socorro, que a libertasse de tal prisão.

Tocado pela compaixão, ele invocou a luz para a infeliz que ali estava presa.

Com todo o poder da fé que ele tinha na luz , e no amor maior, bateu três vezes,

na rocha, que se partiu ao meio.

No interior dela jazia uma bela jovem , que abriu seus belos olhos e com um sorriso falou:

Jazia aprisionada , por um longo tempo, enclausurada no interior da fria rocha,

por ter cedido ao mal, deixei -me seduzir, pela promessa de poder, que me cercou e aprisionou.

Com o coração frio,assim como a rocha,assim fiquei sem chance de

salvação , a menos que alguém intercedesse por mim, com seu coração.

Partiram então os dois para uma terra desconhecida: dizia-se que era o paraiso.