A ESTRADA LUMINOSA

A ESTRADA LUMINOSA

Depois de ter tido uma longa vida , de ter caminhado , a longa estrada da vida, um viajante , chegou ao fim de sua jornada.

Já cansado da jornada, sentou-se para descansar.

Olhou, por um momento para a estrada que havia percorrido, se recordando de tudo porque já passara, dos amigos que já haviam partido, de sua casa a muito esquecida, das alegrias passadas , dos familiares queridos ;

Enfim , reviu toda a sua existência .

Cansado, sentiu , que sua vida chegara ao fim.

A sua frente, surgiu uma bela estrada, de um tom dourado; toda luminosa.

Parecia tremeluzir, suaves ondulações nela chamavam a atenção .

Sentiu-se de repente, leve e solto ; como um pequeno balão que repentinamente fora solto ao sabor do vento.

Elevou-se lentamente, seguindo a estrada dourada, que conduzia suavemente para o alto.

A medida que subia, podia ver o mundo de ângulos que jamais sonhara.

Viu a Terra toda se elevar e descer diante de seus olhos; Mas um impulso maior o dirigia sempre para frente.

A estrada luminosa , terminava ao chegar em um lugar maravilhoso, cheio de muita luz e beleza.

Campos floridos , árvores com troncos frondosos, com flores e frutos , os mais belos; a relva mais verde que já vira, tudo parecia um encanto.

Ouviu, o suave rumorejar, das aguas a correr cristalinas, e o canto dos pássaros, das mais variadas cores e tipos.

Sentiu a relva macia sob seus pés, e sentiu que não a machucava ao caminhar sobre ela.

Ao seu encontro veio uma figura luminosa, angelical.

O recebeu com um sorriso;

Falou-lhe:

Sabes a estrada luminosa por que veio, ela foi construída com suas boas ações; ela o conduziu ao seu local de merecimento, Seja bem vindo ao Paraíso.