A Princesa e o lobisomem (A lenda do bosque secreto):

---------------------Autor: Jonacy Lopes:----------------------------

A PRINCISA E O LOBISOMEM (A LENDA DO BOSQUE SECRETO):

Era uma vez um vilarejo pacato que ficava próximo do bosque secreto..

O bosque secreto era evitado por todos moradores da região, segundo as pessoas o bosque secreto era assombrado, muitos afirmavam que no bosque secreto habitavam feras monstros que atacavam qualquer pessoa que se aventurassem adentrar por este bosque...

Contava a lenda que a 20 anos o bosque secreto se passava por uma terrível maldição.

Uma bruxa de nome Luzia jogou uma maldição no castelo e em todos súditos alem do bosque que pertencia ao reinado, a bruxa Luzia fez um pacto onde entregou a própria vida em sacrifício..

No bosque secreto estava o castelo em ruínas mas todo o tesouro do reinado ainda estava lá, e era objeto de desejo de muitos aventureiros e caçadores de tesouros, milhares de moedas de ouro, estátuas de ouro e prata, muitas jóias e utensílios de prata e ouro, diziam que todos talheres eram feito de ouro e prata os cabos dos talheres eram de diamantes e rubis lindíssimos e valiosos.

Mas todos que se aventuraram entrarem no bosque secreto em busca do rico tesouro, jamais retornaram...

......

Os velhos sábios relatavam que no castelo residia a fera o Lobisomem cercado por muitos monstros.

O Lobisomem tinha uma aparência assustadora, tinha enormes dentes de caninos, unhas enormes de felinos o corpo era cheio de pelos os mais cumpridos desciam pelo dorso terminando em um rabo de tamanduá-bandeira, naquela enorme fera era mais nítido o lobo que o homem. ..

Por todo o bosque existiam plantas carnívoras muitas com cabeças de serpentes e de dragões, surgiam em meio aos arbustos vários monstros.

Criaturas assustadoras zigaziavam nos cipós eram parecidos com macacos porém não tinham pelos nos corpos os olhos eram vermelhos e brilhavam como fogo bastava um intruso entrar no bosque secreto que as criaturas se manifestavam...

No centro do bosque secreto estava situado as ruínas do antigo castelo agora tomado por plantas monstros, os cipós ali se movimentavam feito serpente as rochas tinham vidas eram de formatos horríveis monstros gigantes que soltavam urros ensurdecedores que sovam feito trovões. ..

As mulas sem cabeças corriam pelas ruas e jardins do dito castelo elas soltavam enormes labaredas de fogo onde deveriam ter as cabeças dezenas de sacis pereres pulavam sobre uma perna só e ganhavam enormes impulsos como se estas pernas fossem de molas.

Os sacis ostentavam nas cabeças uns gorros vermelhos, tinham nos cantos das bocas cachimbos uma vez estes cachimbos assoprados saia dali assobios compridos e finos, surgiam Boitatás, uma revoada de Jacús enormes e monstruosos tomavam conta do ar e davam horripilantes gargalhadas com sons de vozes humanas.

Enormes seriemas de penas cor de prata e bocas de jacarés andavam pra la e pra cá..

Mas nem sempre foi assim no castelo e no bosque.

Antes da maldição da bruxa Luzia, diziam os velhos sábios:

..

O castelo do Rei Erik III era belo e formoso cercado por belos jardins por toda sua planície, uma bela escadaria dava acesso aos portais do castelo que situava na parte alta a escadaria contava com várias esculturas feitas em mármores raros; bronze e pedras preciosas, plantas belíssimas faziam o conjunto de decorações..

Das escadarias e dos mirantes do castelo se avistava qual exuberante era a paisagem ao entorno, espelhos d'águas cercado de belos jardins, lagos cheios de lindos peixes ornamentais coloridos..

A vida no castelo era ativa muitas praças repletas de jovens que por ali passeavam em meio á muitos galanteios.

Todos trajavam belas vestes muito brilho e dourados os mais abastados desfilavam pelas ruas ostentando belas carruagens impecavelmente ornamentadas .

Existiam várias praças de esportes preparadas para os jovens praticarem esportes de variadas modalidades algumas modalidades sobre robustos cavalos...

...

Tudo mudou quando:

O belo príncipe Rik filho do Rei Erik III e da Rainha Ingra foi cortejado pela bela jovem Helena filha da bruxa Luzia.

A bruxa Luzia era uma mulher que exercia enorme influência na corte muito pelos trabalhos que fazia para o Rei Erik III.

Muitas pessoas do reinado sabiam dos poderes da bruxa Luzia e há temiam por isto, por vezes a bruxa Luzia dava mostras de seus poderes, ela por vezes fez tições de lenhas em brasas transformar-se em serpentes douradas ou jogos de xícaras virarem pombas e voarem, com um simples toque de dedo no espelho d'água ele se congelava por inteiro tão sólido que as pessoas transitavam sobre ele..

Uma certa vez um cavaleiro ousou desacatar a bruxa Luzia e em fúria a bruxa Luzia fez um feitiço repentino, em um estalar de dedos fez com que cavaleiro e cavalo se transformassem em uma estátua de mármore e até hoje ainda está lá a estátua do cavaleiro sobre seu cavalo, e a bruxa Luzia enfatizava:

__ Isto é pra quem ousar a desapontar eu ou minha filha Helena..

..

Helena era a única filha da bruxa Luzia, desde pequena Helena era apaixonada pelo jovem príncipe Rik, realmente o príncipe Rik era muito belo e o melhor e mais corajoso caçador do castelo, praticante de todos tipos de esporte do castelo e com muito vigor e disposição se saia muito bem nas disputas poderia ser sobre cavalos ou arremesso de flechas em alvos, na verdade o príncipe Rik era um imbatível arqueiro..

O príncipe Rik era o mais desejado dentre os jovens do castelo e região bastava ele surgir sobre seu cavalo pelas ruas e ruelas do castelo para deixar pelo caminho as jovens suspirando de paixão, o príncipe tinha costume de desfilar pelas ruas do reino acompanhado de sua comitiva a qual era compostas de outros belos jovens e todos igualmente bem trajados em vestes palacianas..

O jovem príncipe era bem vaidoso e galanteador porem não pensava em casar tão sedo queria aproveitar o máximo as aventuras de sua juventude.

A jovem Helena cortejava o príncipe de todas maneiras, dispensava um tratamento diferenciado ao jovem príncipe, com gestos e ações de muito carinho e o príncipe muito cortes dispensava um tratamento reciproco para a jovem Helena, era também muito carinhoso com Helena .

Na verdade o príncipe Rik e a jovem Helena cresceram juntos no castelo desde criancinhas faziam suas peraltices nos jardins e corredores do castelo.

A jovem Helena imaginava que o príncipe era igualmente apaixonado por ela, Helena era muito bela poderia dizer a mais bela jovem do castelo, porém nem isto bastava o príncipe Rik tinha muito carinho e enorme afeto por Helena mas na verdade tinhas Helena na condição de irmã..

..

Mas ao contrário Helena sonhava em suas noites está se casando com o príncipe Rik, ela desenhava em sua imaginação :

¨Uma grande festa no castelo muitas carruagens de diferentes convidados, o castelo todo enfeitado preparado para sua festa nupcial a bruxa Luzia fazendo das suas em toques magicos fazendo cair uma chuva de pétalas de rosas coloridas as quais caiam delicadamente sobre o tapete vermelho que cobria o caminho até o altar nupcial, damas de honras lhe pagiando em direção ao altar onde seu amado lhe esperava ansioso vestido em dourado, coisa digna de casamento de um príncipe¨.

Em suas fantasias via no altar o Rei Erik III e a rainha Ingra radiantes de alegria com o enlace..

Assim imaginava Helena!..

..

O Rei Erik III todos os anos patrocinava um grandioso evento esportivo o maior de toda a região todo o castelo se envolvia neste evento muitos em disputas de algumas modalidades, outros como torcedores e telespectadores.

O Rei Erik III convidava príncipes plebeus e atletas de toda região ele tinha orgulho em ter em seu reinado o maior evento da região.

O príncipe Rik a alguns anos participava de alguns embates era um orgulho para seu pai e para os súditos, a cada ano o príncipe Rik vinha se dando bem em suas disputas...

Por outro lado Helena via neste evento sua grande oportunidade, iria declarar ali a todos o grande amor que tinha pelo príncipe não haveria de ter momento mais especial e propício.

Helena estava decidida, mesmo que estava com um pouco de receio poderia ser um mico vergonhoso, talvez?

Ela sabia que agindo assim iria quebrar um protocolo, era incomum a normalidade uma jovem declarar-se a um pretendente isto por tradição era tarefa dos homens..

Mas Helena estava decidida, ¨dane-se protocolos e ortodoxias¨, ela estava convicta em fazer uma loucura de amor e tinha em si uma certeza o príncipe Rik iria aceitar muito feliz seu amor, ele á amava, sempre retribuiu seus carinhos, e mais, com muitos afagos .

Ela imaginava:

___ Ele me amas igual eu o amo..

__ Ele meu amado Rik é o mais desejado por todas princesas e jovens da região. .

__Vou mata-las de inveja..

__ Isto sim!!

..

Até que é chegado o dia do citado evento,estavam pelas ruas todos do castelo e muitos forasteiros, tudo preparada para o evento, as praças e tabernas estavam em festas, as praças estavam lotadas muitos forasteiros desfilava com suas comitivas, belas carruagens desfilavam por ali, lindas moças passeavam por todas as praças. .

Enfim tudo era motivo de alegria, as praças de esportes estavam preparadas para as primeiras provas ( disputas) dos atletas, era a famosa corrida de carroças..

Na tribuna de honra estavam as pessoas mais importantes, muitas autoridades do local e de fora do reinado..

Estava na tribuna o rei Erik III a rainha Ingra e logico a Helena e a bruxa Luzia que ostentava titulo de honra no castelo, a bruxa Luzia era condessa assim respeitada por muitos palacianos.

Com o inicio das disputas o príncipe Rik se saiu muito bem, foi vencedor das duas modalidades a qual disputou isto para o delírio dos palacianos, ali a maioria eram da localidade.

Helena então se iluminava de tanta alegria seu príncipe Rik estava se saindo muito bem nos embates..

Decorreu muitas disputas agora era a ultima prova e o príncipe Rik iria esta em disputa ele era o favorito a prova em questão, arremesso de flechas em alvos e o príncipe Rik era um exímio arqueiro..

E assim deu as expectativas o príncipe Rik foi o grande vencedor, Helena não se continha de tanta alegria.

A cerimonia agora era as entregas dos prêmios aos grandes vencedores e agradecimentos a todos que fizeram o evento ser um sucesso.

O rei Erik III fez seus agradecimentos como também entregou os prêmios a todos vencedores, as autoridades palacianas e as de outras localidades deram suas palavras finais.

A surpresa era o príncipe Rik receber os prêmios no final e assim foi feito, quando ele recebia os prêmios o povo gritavam eufóricos:

__Viva! Viva !

__ Viva o nosso príncipe.

..

Quando estava findando a cerimonia a jovem Helena pediu para fazer um discurso e foi atendida.

A jovem se aproximou do príncipe carinhosamente pegou sua mão e levou ele a frente da tribuna real e iniciou seu discurso:

__ Gente hoje é um dia muito especial para toda a corte, e para mim o mais feliz de toda minha vida!

__ Só poderia ser hoje,deveria ser hoje que toda a corte esta reunida em uma grande festa aqui aplaudindo nosso grande campeão!

O povo gritavam:

__ Viva, viva!

__ Viva o no nosso príncipe!

..

A jovem Helena queria dar sequencia e o povo acalmo-se.

Helena tirou um colar do pescoço e o colocou no pescoço do príncipe Rik e falou:

___ Meu amado este colar é o simbolo de todo amor que sinto por ti, nele esta um pingente com dois corações unidos, saiba tu que meu coração sempre esteve e estará junto ao seu!

___ Aceita meu grande amado casar-se comigo??

..

Neste instante o povo fez um silencio enorme, todos ficaram agora curiosos com a resposta do príncipe?

O príncipe Rik ficou engessado foi pego de surpresa, ele deu um beijo no pingente e falou:

__ Que honra tenho eu!

__ Que honra tenho eu? a mais linda e bela jovem da corte e da região me ditando estas palavras, palavras que a maioria dos jovens gostariam de ouvir.

__ Minha bela Helena, a mais bela que meus olhos já enxergaram..

__ Tú bem sabes do grande amor que tenho por ti, este colar que tu me deste irei guarda-lo em meu peito enquanto vida eu tiver e mesmo quando eu morrer que me deitem no tumulo com ele no peito!!

__ Como antes aqui disse você é a mais linda jovem de toda a região, e eu te amo muito!

__ Mas bem sabes que não podemos nos casar, eu te amo na condição de minha irmã!

O povo que ate então estavam em silencio se pôs em um zum-zum daqueles, gritavam e faziam algazarras .

Helena coitada não sabia o que fazer naquele fatídico momento, a resposta do príncipe Rik a deixou arrasada, ela olhava para a multidão sentia tudo girando a seu redor, ela via em cada rosto que passava um sorriso de deboche um aceno obsceno.

A pobre Helena se via envergonhada e decepcionada, pedia aos céus que lhe enviasse um raio e lhe matasse naquele instante.

A bruxa Luzia percebeu o abatimento da filha e logo tratou de tira-la dali, quando passavam em meio a multidão ouviam chacotas e buling de todos os tipos...

Deste dia adiante a jovem Helena se enclausurou, entregou-se a uma tristeza profunda trancou-se em seu quarto não abria se quer as janelas, vivia na penumbra não aceitava alimentos e recusava-se a beber líquidos.

Helena estava mesmo muito fraca debilitada.

A cada dia helena ia se desfazendo rumo a morte certeira, a bruxa Luzia estava desesperada com aquela situação..

E agora a filha estava bem ruim, Luzia se mal dizia em não conseguir usar seus poderes para salvar a própria filha..

Em um amanhecer a bruxa Luzia se deparou com a filha já quase morta deitou a cabeça da filha no colo e dizia em lamentos:

__ Hó minha filha, não morras, não me abandones por favor!!

__ Você é tudo que tenho nesta vida como irei viver sem ti.

Era um dialogo triste, Helena em voz baixa falou suas ultimas palavras antes de morrer:

__ Desculpe minha adorável mãe, não me peças para mim permanecer nesta vida neste mundo cruel, a vida pra mim seras um tormento.

__ Tenho a morte que me beijas agora como um alivio um consolo!!

A jovem Helena morre neste instante deitada no colo da mãe.

A bruxa Luzia gritava alto, amaldiçoava o mundo e a todos....

A bruxa Luzia ficou revoltada perdeu sua unica filha por causa da recusa do príncipe Rik, ela jurou vingança..

Agora todo o empenho da bruxa era se vingar de todos zombadores e do reinado, ela juntou todos seus poderes de feitiçaria fez um pacto com todas divindades da escuridão, entregaria a própria vida em troca de uma maldição sobre todos do castelo todos virariam estatuas de mármores o príncipe Rik não haveria de morrer nos próximos 20 anos, ele agora estaria condenado a viver entre as feras ele próprio seria uma fera horripilante ( o lobisomem ) de maneira que jamais ele poderia sair alem do bosque, pois qualquer humano iria teme-lo de medo de sua terrível aparência.

O príncipe Rik iria ter como companhia apenas outras feras monstros estranhos os quais iriam proteger o bosque de qualquer aproximação humana..

E a contar de 21 anos de tormentas se o príncipe Rik não encontrasse uma jovem linda igual ou mais bela que Helena para casar-se ele iria morrer..

Casar iria ser tarefa difícil para o príncipe Rik, qual jovem casaria com um lobisomem? sem contar que todo o castelo desde o bosque iria esta cercado de terríveis monstros como guardiões....

...

Desta feita a bruxa Luzia subiu o monte do cruzeiro chegando lá forrou os pés do cruzeiro com um lençol preto com desenho de símbolos de bruxarias cor de prata, dispôs sobre o lençol todos objetos de bruxaria, ela ajoelhou-se sobre o lençol a lua se fazia clara, lua cheia que iluminava todos objetos, havia ali ossos de animais, duas garrafas uma taça de cristal longa e um punhal de prata.

Postada de joelhos a bruxa Luzia fazia um ritual, levantava e abaixava o corpo assim como um alguém que faz reverencias a um a altar, Ela dizia palavras em linguás estranhas:

__ Alumba, aluambabaze!!!

__Aluamba, aluambabaze!!!

Por alguns instantes a bruxa parou de falar as palavras, estranhamente ela pegou a taça de cristal e despejou um liquido de uma das garrafas dentro era um liquido de cor roxa despejou o liquido ate a metade dentro da taça em seguida pegou a segunda garrafa e acabou de completar o liquido enchendo a taça ate a boca mas agora o liquido era incolor.

Quando os líquidos se misturaram ouve uma reação estranha saia da taça muita fumaça e a cor do liquido passou de roxa para um vermelho, parecia sangue, a bruxa em um novo ritual segurando a taça com as duas mãos ergueu para o céu rumo a gigante e brilhante lua e voltou a dizer as palavras:

__Alumba, aluambabaze!!

__Aluamba, aluambabaze!!

Agora a voz se fazia alta e repetitiva.

Os corvos revoavam rodeando o do cruzeiro alguns pousavam nos braços do cruzeiro, eles tinham os olhos vermelho feito brasas e rulhavam sons assustadores.

O rito continuou a bruxa Luzia levou a taça a boca e se pôs a beber o liquido, ele escorria em seu queixo caindo nas vestes era sangue, ao termino cortou o céu três relâmpagos os trovões tremerem a terra.

A bruxa pegou o punhal de prata ergueu ele para o céu como se fosse uma espada, logo em seguida com os dois punhos encostou o punhal de prata no próprio peito, e com o punhal espetando o próprio peito ergueu a cabeça aos céus e falou:

__ Eu evoco todas as divindades da escuridão, eu agora estou cumprindo nosso combinado´que caia por todo o castelo a maldição.

..

Ela dava gargalhadas horripilantes e falava:

__ Que a maldição seja feita!

__Aluamba, aluambabaze!

__Aluamba, aluababaze!!

Quanto mais alto a bruxa gritava as palavras mais ainda juntavam corvos e assim aumentavam as algazarras.

__ Aluambaba, aluambabaze!!!!!!

Este foi o ultimo grito da bruxa Luzia ele fez ecó por todo o vale, em um golpe só ela enfiou todo o punhal de prata no peito..

De repente se fez a tormenta raios cruzaram por todo o céu, trovões explodiam fazendo ecós no vale.

No castelo toda a população saiam desesperados das residencias e corriam apavorados sem rumo.

O céu estava em luzes de neon envolto de auroras em um tom avermelhado.

Toda a vegetação tomaram formas de monstros, cabeças de serpentes e dragões surgiam nos arbustos..

As montanhas rochosas adquiriam formas de monstros o povo viravam estatuas de mármore onde estivessem, toda a população viraram estatuas o rei ErikIII e rainha Ingra petrificaram no corredor dos aposento real, os peixes nos lagos perderam o colorido e a beleza agora eram animais aquáticos assustadores..

O príncipe Rik viu suas vestes sendo rasgada no corpo, o corpo aumentava de tamanho suas unhas cresciam adquirindo formas felinas enormes e afiadas, seus dentes cresciam em forma de caninos.

O príncipe estava desesperado e gritava colocando as mãos sobre o rosto, cresciam pelos por todo seu corpo uma mutação horrível, muito rapidamente de um belo príncipe surge a fera, o lobisomem, o príncipe chorava!!

O príncipe caminhou ate um enorme espelho, quando se olhou levou um susto chegou desviar o rosto para trás mas ao retornar o olhar pra o espelho, a realidade, ele era mesmo uma fera tinha um enorme rabo o rosto desfigurado, um choque, meio homem e meio monstro..

Ele caminhou por todo o castelo assustado com as plantas que transmutaram em plantas monstros.

Voltou pra dentro do castelo para ver os pais e ficou triste ao velos em estatuas de mármores ele sentou em uma enorme cadeira de balanço e se pôs a pensar, mas encontrou-se em um sono profundo o consolo de sair da realidade por alguns instantes.

Ao amanhecer o ex príncipe agora atual lobisomem caminhou por todo o mirante do castelo e observava que toda a paisagem havia mudado, por todos os lados os súditos petrificados, as plantas viraram monstros com cabeças de serpentes e de dragões, ao olhar para o jardim ele enxergou por ali todas as feras que eram as novas habitantes do castelo mulas sem cabeças, sacis prere, os peixes no lago dando voos eram monstros aquáticos, muitas e muitas outras feras de formas variadas.

E assim surgiu o castelo assombrado e o vale secreto:

..

Durante todos estes anos que se passarão todos aqueles que se aventurarão irem atrás do tesouro do castelo do bosque secreto jamais retornaram .

Um certo dia um homem do vilarejo próximo do bosque secreto se colocou como um postulante a ir no castelo mal assombrado com quem se dispusesse a ir com ele, mesmo conhecendo as historias e o perigo de se aventurar no bosque secreto ele estava disposto, durante os últimos 20 anos quem ia não voltava...

O mais estranho que este homem enfatizava que não queria o tesouro do castelo e afirmava não ter ganancias por tesouros e riquezas..

Na verdade ele tinha outras razões, constantemente ele tinha sonhos repetidos os sonhos eram assim:

¨Ele atravessava o bosque secreto e alcançava o castelo, ele via todas as feras de lá, subia as escadarias e tudo¨

Mas ao acordar sentia que esteve lá mesmo, era tudo real pra ele, ate as descrições do local eram as mesmas faladas pelos mais antigos..

Na verdade este homem passava por um momento ruim ele tinha uma bela filha de 18 anos, esta jovem perdeu os movimentos do corpo vivia deitada em seu quarto.

Nos sonhos deste homem uma voz feminina lhe dizia que a unica cura para sua filha estava no castelo, somente seria curada por algo do castelo mal assombrado e o tempo estava esgotando para conseguir tal cura.

Assim dizia a voz nos sonhos do homem.

..

Um dia este homem conseguiu alguns loucos aventureiras para encarar a empreitada.

E foram eles na perigosa tarefa;

Quando o homem e os amigos aventureiros adentravam no bosque as plantas faziam movimentos estranhos, um pouco mais adiante transformaram em plantas carnívoras cabeças de serpentes e de dragões surgiram, os acompanhantes do homem fugiram saindo do bosque mas ele continuou sua saga sobre seu cavalo foi penetrando no bosque foram 5 dias terríveis, as criaturas lhe atacavam atormentavam mas estranho não tocavam no homem, mas ele se bateu com o cavalo em um tronco atravessado e caiu ficou desacordado era noite, quando retornou do desmaio o cavalo estava amarrado em uma arvore e era manha clara ele avistou pela clareira da floresta ao longe o enorme castelo tomado por todos os lados de plantas estranhas muitas iguais as que ele viu no trajeto, cabeças de monstros nos arbustos dragões que lançavam fogo pela boca.

O homem montou no cavalo e continuou rumo ao castelo ao chegar nas escadarias do castelo amarrou o cavalo e foi subindo as escadarias os cipos se remexiam como serpentes, todas as estatuas dispostas nos degraus lhe faziam caretas as pedreiras pareciam monstros.

Por fim o homem chegou aos portais do castelo, quando ele levou a mão na porta o lobisomem abriu a porta no mesmo instante parecia já esta a sua espera, homem levou um tremendo susto com aquela figura monstruosa, mas o lobisomem falou:

__ Calma não vou lhe fazer mal algum queira acompanhar-me.

O homem estava assustado mas pra quem já havia chegado ali passando por vários monstros, ele seguiu a o lobisomem....

O lobisomem levou aquele homem por todo o castelo e mostrou-lhe a prisão onde estavam todos aqueles aventureiros que ousaram vir saquear o tesouro do castelo nos últimos 20 anos.

O homem estava incrédulo ele reconhecia muitos que estavam ali preso a gritar por socorro, ele sábia muitos dos homens mais corajosos do vilarejo estavam presos ali e agora pediam socorro e gritavam feito criancinhas querendo chupetas..

...

O lobisomem falou:

__ Durante todos estes anos que fiquei aqui confinado vivendo sobre esta maldição eu ao sonhar era arrastado por uma força, por uma força estranha a qual me colocava em seus sonhos a mesma voz que falava contigo falava comigo.

__ A voz me dizia que só uma pessoa de coração puro e que fosse movida por um amor verdadeiro desguarnecido de maldades e ganancias poderia desfazer esta maldição, e esta voz me levava ate seus sonhos em sua casa, ela dizia ser você e sua filha estas pessoas.

__ Você é esta pessoa de coração puro, e é movido pelo amor que tens por sua filha..

___ Por tanto minha ultima oportunidade esta em você , sua filha também pode morrer pois ela também esta presa nesta maldição.

___ Nosso tempo esta se esgotando passado os 20 anos de maldição eu e sua filha morreremos!!

O homem quis saber como isto, pois sequer ele e sua filha jamais foram no castelo.. como isto?

A fera respondeu:

__Pois bem sua filha foi presa a esta maldição porque a bruxa Luzia desviou nossos destinos, se tudo tivesse seguido o percurso normal eu e ela iriamos nos casar e ela iria ser a rainha de todo o castelo.

__ A voz a qual lhes fala me alertou que nosso tempo esta escaço vamos morrer em breve se não clocarmos os destino nos trilhos de volta a normalidade..

___ Acredite em mim, se você conseguir trazer sua filha no tempo certo vamos desfazer a maldição da bruxa Luzia.

O lobisomem tirou um colar do pescoço avia ali um pingente com dois corações, e entregou para o homem o homem colocou aquele colar no pescoço.

O lobisomem falou:

___ Segundo a voz que nos fala em sonhos este colar tem o poder da vida, colocado no pescoço de um humano morto a vida retornara...

Neste instante o homem acordou tudo era um sonho ele não havia chegado no castelo nem se quer entrado no bosque com outros homens.

Ele ainda pensou: ___Bobagens sempre estes sonhos a me perseguir..

Mas quando ele passou a mão no pescoço tocou no colar, estranho ele não usava colar nunca colocou aquele colar no pescoço, ele tirou o colar do pescoço e assustou era o mesmo colar que o lobisomem lhe dera no sonho o mesmo brilho os dois corações de pingentes.

O homem tentou buscar algo, talvez havia bebido, mas não bebia, era o mesmo colar seria um aviso? sim ele não tinha duvidas!

O homem imaginou: _é agora ou nunca tenho que salvar minha querida filha!

No dia seguinte o homem preparou seu cavalo, fez uma cama com acolchoados adaptada com rodas de modo a colocar no cavalo agora sua filha se quer estava abrindo os olhos estava em um sono profundo porem ainda tinha em seu rosto toda a beleza guardada em um sorriso que ali estava..

Tudo ajeitado, muitos que passavam perguntavam pra que aquilo?

ele dizia:

__ Vou para o bosque secreto vou ao castelo assombrado!

E assim partiu o homem rumo ao bosque secreto levando sua filha deitada naquela cama tipo carruagem.

A população que ele encontrava perguntavam, e ficavam incrédulas com as respostas muitos diziam:

__Louco! como pode levar a filha moribunda para as feras do bosque..

Outros exclamavam!

__ Louco mesmo! muitos foram e nunca retornaram..

__ Como pode se aventurar assim, um homem pacato e uma adormecida, és muita insanidade..

__ Pobre homem a doença da filha o enlouqueceu...

E assim foi o homem adentrando no bosque proibido..

Asim que o homem entrou no bosque todas ramas se remexiam se agitavam forte, cabeças de dragões e serpentes surgiam nos arbustos, dragões soltavam labaredas de fogo pelas bocas, as rochas e pedras a sua frente viravam monstros terríveis e urravam feito trovões os macacos de olhos vermelhos desfilavam a toda nos cipós, mas agora era diferente do sonho as feras lhes davam fortes ataques e investidas mas o homem tinha nas mão um chicote de aço e ele chicoteava todas as feras que lhe investiam, seja serpentes ou dragões eram cabeças decepadas pelo caminho, muitas eram esmagadas pelas rodas da carruagem.

O homem estava exausto e clamava aos céus por ajudas temia desmaiar de sono e cansaço .

Já se passavam dias e noites e a ele restavam poucas forças, quando ele estava próximo da clareira de acesso as planices do castelo ele avistou o castelo, assim como no sonho, uma força incrível lhe tomou o corpo estava perto para desistir.

Quando ele estava próximo do inicio das escadarias do castelo todas plantas monstros lhe atacou as rochas se puseram de pés feito monstros e atacavam ferozmente o chicote agora não dava conta, não era defesa, um monstro gigante formado das rochas deu um urro forte feito um trovão da mesma feita deu um tapa no homem ele com o cavalo e a caruagem e a filha adormecida rodopiaram no ar e espatifara-se longe em uma parede em ruínas.

Teve alguns instantes de calmaria, o homem foi acordando lentamente do breve desmaio e foi a procura da filha ela estava em meio aos destroços encostada em um canto, ele correu no socorro.

Mas a pobre e bela moça agonizava em morte o homem deitou a filha no colo e ao deixar escorrer duas lagrimas nos olhos a moça deu seus últimos suspiro e morreu.

O homem abraçou o corpo da filha e gritava:

__Não, não....não.....

Ele se alto amaldiçoava por ter posto a filha naquela aventura ele se dizia culpado por se levar por um sonho, jamais deveria ter ousado a enfrentar as feras do bosque secreto.

Ele pegou a filha nos braços e a deitou sobre uma laje de pedra mas ao deitá-la o colar que estava em seu pescoço fez um pendulo com o pingente de forma que o pingente deitou no rosto da moça.

O homem voltou ao sonho e ouvia a voz do lobisomem:

__Este colar tem o poder da vida se colocado no pescoço de um humano morto ele retornara..

___ Ele retornara, ele retornara....

O homem ouvia as palavras repetindo em seus ouvidos rapidamente ele tirou o colar do pescoço e colocou na filha que já jazia morta, neste exato momento uma luz de mil diamantes tomou conta de todo o ambiente pétulas de rosas choviam do céu.

Em meio a luz que ofuscava a visão do homem ele viu pouco a pouco a silhueta do rosto da filha que se mostrava a cada instante mais nítido aquele belo sorriso..

Ela falou:

__Papai onde estamos?

__Que lugar estranho é este?

O homem não respondia apenas olhava docemente para a face da filha encantado, pois a muito tempo não ouvia a voz doce da adorável filha..

Mas o bosque de repente voltou a tremer as rochas se moviam lentamente neste instante o homem abraçou a filha e apressou:

__Vamos rápido minha filha! Rápido!!

O homem arrastava a filha cambaleante escada acima rumo aos portais do castelo quando estavam na metade da escada, eis que as feras retornaram e vieram a toda em um ataque feroz contra pai e filha, as feras estavam próximas era agoniante a situação, mas com muitas dificuldades chegaram aos portais do castelo as portas estavam fechadas e as feras espremiam pai e filha ali.

Neste instante o lobisomem abriu os portais e com uma espada na mão duelava com as feras cortando algumas ao meio, o lobisomem mandava pai e filha entrarem no castelo e eles entraram e andando de fasto e cortando com a espada cabeças de feras o lobisomem entrou no castelo e fechou os portais, agora as feras batiam forte nas portas que elas tremiam.

Lá no interior do castelo a bela moça sem nenhum medo do lobisomem e em retribuição a ajuda, em um gesto de agradecimentos abraçou-lhe e beijou sua face.

Neste instante tudo se iluminou uma clareira abriu na cúpula do castelo o céu estava lindo com um azul neon os portais do castelo abriram-se sozinhos.

Ali no centro o lobisomem e a moça estavam abraçados pétulas de rosas coloridas douradas e prateadas caiam sobre eles.

Neste instante em um passe de magica o lobisomem voltava a ser o príncipe Rik sua beleza voltava vestidas nas vestes rasgadas.

Lá fora os monstros se dissolviam virando poeiras, toda a paisagem voltava a ser linda como antes, os lagos os jardins tudo voltava a ser como antes.

O povo que havia virado estatuas voltavam ao normal, humanos novamente de carne e osso.

Quando todos olharam pra cima estava lá a jovem Helena levitando ela tinha asas de anjo um pote na mão de onde ela tirava as pétulas de rosas e jogava sobre todos, em sua volta vários anjos vestidos de branco tocavam harpas..

Foi assim.

Na verdade a voz do sonho era de Helena a filha da bruxa Luzia, ela sabia que o príncipe Rik a amava, amava como irmã mas a amava puramente e ela morreu por que quis jamais concordaria com a tal maldição..

E assim termina, o jovem príncipe Rik casou-se com a bela jovem e viveram felizes para sempre..

FIM!!!