Lucy no mundo das flôres

Lucy tem uma floricultura no centro da cidade, e ali juntamente com duas outras floristas atende diariamente pedidos de coroas, buques, e até de sementes de plantas frutíferas, cada dia é uma nova experiência, e Lucy adentra aquela pequena loja, saboreando os diversos perfumes exalados por aquelas flores diversas colocadas em várias prateleiras.

-Bom dia Lucy aprontou meu buque de rosas ?

- Sim, você teve sorte ontem chegaram da Holambra uma enorme quantidade de flores para coroas funerárias e no meio delas uma caixa com essas belas rosas.

- Você tem feito muitas coroas funerárias?

- Hoje não, mas quando morre alguma figura importante é uma correria danada.

- O que você acha dessa homenagem que pouco dura, pois enquanto tem o velório o povo le quem mandou, mas logo depois que o corpo é sepultado elas ficam jogadas sobre a lapide.

- É um desperdício, mas é uma forma simpática de homenagear aquele que ali esta.

-Bem aqui está meu cartão você pode fazer o debito.

- Eis seu cartão, tenha um bom dia.

Lucy voltou ao seus afazeres e quando estava para entrar na sala de arranjos uma família adentrou a loja e a chamou.

- Bom dia, minha filha se casa sábado próximo e nos gostaríamos de encomendar a Corbélia de noiva para amanhã bem cedo é possível?

- Sim temos o necessário para isso amanhã cedo estará pronta.

- Aqui está nosso endereço, e eis meu telefone, pode entrega-la?

- Sim logo cedo o entregador lá estará com seu pedido pronto.

- Eis meu cartão pode fazer debito.

- Muito obrigado até amanhã e felicidades.

Voltou para atrás do balcão e anotou o endereço no computador, e pensou quanta gente para encomendar uma Corbélia?

O vizinho que na porta de sua loja viu toda aquela movimentação adentrou a loja e perguntou a Lucy: Você está bem no pedaço hein?

- Não entendi, o que você quis dizer Flavio.

- Você não conheceu esse pessoal que adentrou sua loja?

- Não, vieram encomendar uma Corbélia para um casamento.

- Você tem que ler mais os jornais, eles são aqueles que ganharam um premio internacional de arte contemporânea e agora estão inscritos para dar aulas numa famosa faculdade italiana.

- Como você sabe disso?

- Eles estão em todos as colunas sociais dos jornais locais.

- Eu tenho o endereço e o telefone deles no meu computador, amanhã devo ir até lá levar a Corbélia, acho que alguém vai se casar.

- Não é um casamento, é a visita do pessoal da rede globo que irá fazer um programa Globo Repórter, com eles.

- E por que pediram uma Corbélia de noiva?

- Não sei te dizer, mas não penso que seja para casar pois eles estão vendendo tudo pois no próximo mês deverão se mudar para Milão onde irão ministrar aulas de arte, e assim sendo não creio que alguém ira se casar.

No dia seguinte o entregador levou a encomenda, voltou e disse a Lucy que um carro de reportagem da Rede Globo estava estacionado defronte àquela casa.

Logo em seguida Lucy saiu, foi até ao jornaleiro e comprou os dois jornais semanais da cidade.

O Jornaleiro deu a ela os jornais e o troco e estranhou vê-la procurando jornais, pois raramente a via olhando as manchetes.

Quando chegou com os jornais na sua loja encontrou um senhor bem vestido que lhe pediu um buque de flores para levar ao tumulo de sua esposa, Lucy colocou os jornais sob o balcão preparou pedido e lhe oferecendo o buque lhe perguntou debito ou credito?

- Debito obrigado, e até logo.

Sua empregada a chama no fundo da loja e Lucy responde:

- Já vou, estou me informando sobre os acontecimentos recentes...

Abriu os jornais e foi direto para as colunas sociais.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 13/03/2017
Código do texto: T5939425
Classificação de conteúdo: seguro