Chapeuzinho Vermelho e Lobo do Bosque

Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho. Certa vez a mãe dela pediu que levasse um balde enorme cheio de doces para a vovozinha Maria, que de tanto comer estava prostrada numa cama, por sinal tinha comido até a casinha de doces do meio da floresta depois de jogar a bruxa e seu irmão João no caldeirão fervente, pois queria comer a cabana de doces sozinha.

Depois de tanto tempo comendo, agora ela se achava ali na cama sem poder se levantar, à espera de sua neta. Chapeuzinho pegou o balde irritada e saiu furiosa prometendo matar todas as pessoas do mundo.

Caminhava tranquila rogando pragas, até que um lobo surge no meio do bosque e começa a falar com ela, pobre lobo! Será se não lhe ensinaram a não falar com estranhos! E pior uma do naipe de Chapeuzinho Vermelho!

Ela o chamou para a casa da vovó com o tom de deboxe de sempre.

Chegando na casa da vó, ela abriu a porta e adentrou sorridente. Impaciente a vovozinha já tinha comido todo o colchão, e estava roendo as madeiras da cama. Suspirou de alívio e esbravejou:

---Até que enfim sua lesma, estou seca de fome, sua imprestável, que demora! --- Resmungou tomando o balde de doces e despejando na boca de uma só vez.

Chapeuzinho não era boba já tinha bolado um plano desde que viu o lobo no caminho. Como a vovó já tinha tentado comê-la sempre que ela levava os doces, então ela empurrou o lobo para perto da avozinha, que de uma só bocada o engoliu inteiro, e correu para fora.

Em pânico ele arranhou toda a barriga da vovô, ela de súbito desesperada com a dor, começou a comer todos os móveis da casa, assim foi engordando até que explodiu e o lobo conseguiu sair com vida.

Apartir daí o lobo nunca mais confiou em estranhos!