As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 24
 
   Lisel e Liam leram todos os pergaminhos que mencionava o colar, Derek continuava sua busca por outra maneira de ajudar.
-Temos de considerar as consequências, não se trata apenas de uma viagem no tempo, você sabe disso Liam. – Derek olhou para Liam intensamente.
-Naquela época não tínhamos escolha. – Respondeu ele.
-Do que estão falando? -  Lisel não escondeu a curiosidade.
-Voltamos no tempo uma vez, para impedir a morte de um amigo. – Pestanejou Derek.
-Derek foi morto. – Observou Liam.
-Como?
-A morte, tive de assumir o seu lugar, quando Liam a destruiu. Isso durou alguns anos.
   Todas aquelas informações haviam deixado Lisel perplexa, porém, todos sabiam da prioridade no momento. Liam e Derek desejaram boa sorte a ela em sua jornada. Ambos permaneceram na câmara enquanto Lisel colocava o colar.
   Ela voltou para aquela noite de penumbra, pode perceber a presença de Darien e correu até a torre onde Estefan viria a ser morto. Pode ver uma das formas primordiais do Arcanista, que caminhou até perto de seu corpo.
-Acredito que você tenha pensado que o colar não há tornaria detectável no passado. De fato, ele funciona com praticamente todos os magos, mas, você esqueceu de um detalhe importante, não sou um mago, sou? – Lisel sentia seu corpo estremecer aos poucos, o pânico a controlava devagar.
-Não entendo por que você serve Zerthor, se é tão poderoso, deveria fazer frente a ele.
   Darien aquietou-se, algo estava escondido ali, o verdadeiro motivo dele servir o mago das trevas.
-Sei o que sente por ele, já vivi algo assim. Mas, Zerthor atingiu meu ponto mais fraco, levou consigo, Helena, minha esposa.
-Pensei que você fosse dedicado apenas as artes místicas.
-Por alguns séculos eram as únicas coisas que me prendiam o interesse, até conhecê-la em Valufhria, a terra dos magos do Leste.
   Lisel sentia-se envolvida em uma situação que não imaginava, seus pensamentos agora se dividiam em dúvidas completas.
-Então, é isso que quer? Fazer com que eu aceite essa situação, vê-lo matar Estefan e torturar Victor até leva-lo de volta para as trevas?
-Você não precisa assistir, sabemos que isso acontecerá. Precisa apenas saber o que fazer. Enquanto houver esperanças para Helena, não irei desistir, assim como você não irá desistir dele. Estou certo?
-Zerthor nunca irá lhe devolvê-la.
-Você não entende, não é? A única coisa que Zerthor sabe fazer, é isto. Por que acha que Theodor criou este lugar? Para expulsar o único que sempre foi capaz de superá-lo, ou pelo menos o manipular. Este é seu segredo, espero que encontre um jeito de vencê-lo.
-Pensei que fosse seu desejo estar ao lado das trevas.
-Existe muitas coisas sobre os Arcanos que você desconhece, por mais doloroso que seja, Victor se tornará um grande guerreiro.


   
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 08/04/2017
Reeditado em 12/04/2017
Código do texto: T5965579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.