Gotinha de Orvalho!

No meu jardim tinha uma gotinha de orvalho!

Gotinha saltitante, toda alegre em cima das minhas flores. As margaridas e as marias sem vergonhas estavam mais que assanhadas, num troca-troca de sorriso com a gotinha. Percebi que não era uma gotinha de orvalho qualquer, era uma dessas gotinhas exóticas, charmosas, que encantam com o olhar.

O cravo ficou com ciúmes da rosa que toda rosada, lançava para gotinha seu aroma de fêmea.

A gotinha de orvalho parecia feliz, com toda aquela atenção, só que ele disse baixinho para as margaridas, posso ficar com todas, faço vocês felizes, porém sou uma gotinha que perdeu sua gotinha metade e não consigo acha-la.

Talvez nunca mais encontre a minha gotinha alma gêmea disse a gotinha de orvalho todo pensativo.

A rosa murchou com a estória triste da gotinha de orvalho, as margaridas e as marias sem vergonhas começaram a chorar, o cravo ficou com um sorriso maroto.

Mas a violeta que estava quietinha esse tempo todo sorriu para gotinha e com um gesto de amizade sussurrou baixinho, estamos procurando o mesmo tipo de sentimento, talvez esse amor todo que queremos está tão pertinho de nós e mesmo que esteja distante, o amor de alma, de sintonia, de desejo irá nos achar e num plano de prazer misturado com paixão, iremos nos entregar em plenitude do encontro de nossas almas.

O som das vozes será uma melodia de encantamento e na junção da lua com o sol derramaremos gostas de orvalho unidas no mesmo êxtase.

Seremos felizes.....

Com muito carinho para o meu amigo

Ricardo Macedo (Gotinha de Orvalho)

14/10/2005

Beijos Teca

Poetisa de Gaia
Enviado por Poetisa de Gaia em 14/10/2005
Código do texto: T59658
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.