Lua Quadrada - Parte 2

Passavam das dezesseis horas quando Irina ouviu o barulho da aeronave,finalmente eles chegaram,estava previsto uma tempestade de neve e ela já estava apreensiva pela segurança de seus salvadores.

Foi o tempo do Helicóptero aterrissar e lá estava ela para recepcionar o homem que já fora sua paixão ... mas hoje isso não mais importava,era o que ela repetia para si mesma desde que soubera o nome do comprador Alex Yves Alexey,homem de negócios bem sucedido,dono de uma rede de Hotéis na Europa e América do Sul, a Holding Natacha Verus,nome dado por ele para homenagear sua mãe.

O primeiro a saltar foi um homem franzino,calvo,com a aparência abatida,a gravata torta,todo desalinhado,saiu cambaleando e ela correu para auxiliar,pela maneira que estava deveria estar doente.

- O senhor está bem ? pergunta Irina lhe estendendo o braço que ele aceita sem ao menos levantar a cabeça.

Quando já estão perto da porta do chalé ele a olha de lado e agradece tímido.

Ela o instala em uma poltrona e se volta para receber os demais,quando é surpreendida com Alex já na porta.

Ela lhe sorri,e murmura um discreto : - Olá!

Ao que ele responde com um verdadeiro sorriso,aberto,franco,como ela jamais havia esquecido.

- Olá,sorrindo se curva e lhe dá um beijo no rosto

- Como vai ? diz ele

- Irina sorri e diz: - Vou muito bem,obrigada,mas este senhor não me parece nada bem.

Alex dá uma sonora gargalhada e diz:- nada que um chá não possa resolver,ele sente tanto medo de voar que fica assim;batendo nas costas do homem que estremece com o peso daquela mão enorme .

Ela olha para o chalé que agora parece ainda menor com a presença daqueles homens,e ainda havia o piloto,ela teria que resolver as acomodações da melhor maneira possivel,afinal era a anfitriã.

Alex parecia ler seus pensamentos e lhe diz: - Não se preocupe,me mostre onde guarda as coisas que preparo o chá,afinal todos estamos precisando,trouxe para nós um chá Inglês de Jasmim maravilhoso que é digestivo e relaxante.

O Homenzinho já se ajeitava no sofá,deitado de olhos fechados até parecia ressonar.

Alex,retira o pesado casaco,e o pendura no cabide da porta,pois o aquecimento interno do chalé era suficiente.

Ele segue Irina até a cozinha,onde ela lhe mostra o armário com os objetos necessários para o preparo de chá , café ,enfim, tudo o que ele precisasse, ou tivesse vontade.

Alex,segue falando sobre os chás que adora e que queria que ela provasse,como o de Bergamota ,o de menta ,e o oriental Ginseng.

Ele abre uma valise de mão e retira várias latas coloridas,muito mais de vinte latinhas,e segue ajeitando tudo no armário,ela como que hipnotizada seguindo cada gesto dele, cada palavra,não reparando em nada mais.

Alguns minutos depois,a chaleira apita avisando que a água já estava no ponto correto para o chá.

Alex coloca uma pequena porção da mistura em um potinho de prata,que se fecha e fica submerso na chaleira por uma correntinha,Irina não pode deixar de reparar que em cada lado da embalagem havia uma Lua e um Sol e as iniciais A.Y.A,que charme !

Ela já preparava as canecas de porcelana,quando ele lhe interrompe e diz,pode deixar que logo Paul chega com as xícaras,ele sabe que a primeira providência na chegada é com o chá,o resto resolvemos depois.

Neste momento entra Paul,que ele apresenta como sendo o piloto,vem trazendo a bagagem,algumas malas e uma enorme caixa ,que ele mesmo ajeita sobre uma mesa lateral,abre e de lá começa a retirar as xícaras de porcelana Inglesa,tão finas como casca de ovo,e muitos mantimentos,como latas de biscoitos,leite em pó,cappuccino,pó para o preparo de sopas ,barras de cereais, chocolates,queijos,uma infinidade de caixas,que pareciam escondidas em um fundo falso,tamanha profusão.

Irina assiste a tudo,parecendo ela própria a visita.

Ele estende para ela a xícara de chá e pede para que prove.Ela vê, a fumaça saindo e pensa,terei que provar quente? novamente ele parecendo adivinhar, diz que ela pode tomar, pois o chá está na temperatura ideal para a frágil mucosa da boca. Ela leva a xícara aos lábios,sorve o líquido,hum que delicadeza,ele fica parado esperando sua reação,ao que ela sem poder esconder revela: - maravilha ! Hum,que delícia ! e segue sorvendo o líquido morno,que parece reanimar e despertar-lhe os sentidos adormecidos pela tensão do momento.

Paul fica responsável em entregar o chá ao amigo em repouso.

Alex conta que ele se chama Tony,e é seu secretário há mais de vinte anos,um homem de extrema confiança, perspicaz ,autoditada nascido na Itália onde Alex o conheceu.

Mas com certeza todas essas passagens ele contaria,teve a impressão dele ser o mesmo homem trasparente que conheceu,não seria difícil tratar de negócios com ele,que sempre fora justo e generoso,suas maiores qualidades,só o que Irina ainda não sabia é o que os anos haviam feito para aquele que se tornara o todo poderoso Alex Yves Alexey.

Mas esta é outra parte da estória ...