Thoth segundo capitulo. O rei das ovelhas

Olá pessoas do recanto das letras, esse é o segundo capitulo da minha história, o primeiro vocês podem encontrar aqui mesmo ou no meu blog Dynamite Histórias, sem mais delongas, vamos lá.

O garoto cai na água, assustado se debate e afunda, bolhas sobem e de repente o garoto já quase no fundo do lago é puxado para cima a espada começa a boiar e leva o garoto para cima, Froki ouve uma risada em sua cabeça.

_Hah! hah! hah! E isso é por me chamar de corvo feio, seu garoto imprudente_ Caçoa Thoth.

_Como você entrou na minha cabeça? Isso não fazia parte do nosso pacto.- Indaga Froki.

_De fato Froki isso não faz parte do nosso pacto, mas creio que ter alguém te aconselhando a o que fazer com o poder ou como lidar com ele vá te ajudar.

_Tudo bem faça o que achar melhor, só não me afogue.

_Okay Froki agora vamos para o solo, se acha melhor.

A espada começa a guiar o garoto para o início da gruta onde Siggy a ovelha o esperava para que voltassem para casa.

Da espada de Thoth surge uma luz azul fluorescente, Froki aproveita dessa luz e usa ela como uma tocha, ele vai aos poucos chegando ao fim da caverna até que.

_Garota cuidado- grita Thoth.

Froki imediatamente olha para cima e vê uma criatura horrorosa, um morcego gigante, em seus olhos um vermelho sangue, ele olha fixamente para Froki, porém ao reparar na luz da espada ele se irrita e parte para cima do garoto, a ovelha corre e consegue fugir sem que Froki perceba.

O garoto ágil desvia da criatura que se prepara para mais um ataque.

_Thoth o que eu faço- Indaga o garoto preocupado.

_você tem uma espada, use-a._ Diz Thoth na mente do garoto

_Mas eu nunc_ Antes de terminar a frase o morcego desce em mais um voo rasante até o garoto que desta vez não desvia e é atingido em cheio no ombro esquerdo.

_Ahhh desgraçado- Murmura o garoto

_Você precisa atingi-lo ele enquanto ele desce_ Aconselha Thoth

_Falar é fácil, para que está seguro dentro de uma espada_ Caçoa Froki com a mão no ombro machucado.

_Seguro? Se você morrer para esse morcego, eu perco meu último fiel e vou junto, agora pare de falar e-_ Antes que Thoth termina-se a frase o morcego desce mais uma vez_ Cuidado garoto- Grita Thoth na mente de Froki.

Porém desta vez quando desce, o garoto já estava preparado e atento, a adrenalina move as mãos de Froki mais uma vez e ele desvia da criatura e fere sua asa esquerda em um movimento desajeitado com a espada.

_Bom, mas não será o suficiente, você tem que ataca-lo em um lugar letal.

_Ok-É só o que Froki diz já concentrado na batalha ele olha fixamente para a criatura esperando o próximo ataque.

O morcego voa desajeitado graças ao golpe de Froki, se prende no teto da caverna enquanto olha fixamente para a espada brilhante do garoto que atrai sua atenção, ele mira nela e desce em um voo rasante até o braço direito do garoto que mesmo tentando desviar ainda é atingido, porém consegue se proteger abrindo mão da espada que cai no chão.

_Essa coisa não deveria ser cega? - Caçoa o garoto com raiva.

_Pelo visto essa ''coisa'' tem mais visão que você agora vai pegar a espada rápido.

O garoto corre em direção da espada e desliza para pega-la, o morcego ao perceber esse movimento desce em outro voo rasante em direção ao garoto que por um reflexo rápido pega a espada no meio do rasante da criatura e finca sobre o coração do monstro que cai morto sobre o garoto espirrando em sangue em sua vestimenta.

O garoto rapidamente afasta o corpo morto da criatura enquanto retira a espada do morcego.

_Ufa essa foi por pouco..., mas pera aí como eu vou chegar em casa sujo de sangue e essa espada, pelos deuses estou ferrado. - Murmura o garoto aliviado

_Que deuses garoto, você é meu fiel não ouse citar o nome de outro deus enquanto eu estiver presente entendeu? _

_Sim entendi, ''Por Thoth estou ferrado''- Caçoa o garoto

_Melhorou, quanto as roupas e a espada eu posso resolver isso_ Diz Thoth

De repente do pomo da espada sai a fumaça negra que fica envolta de Froki e da própria espada, o sangue se dissolve e some das roupas de Froki e da espada, a fumaça em torno da lâmina muda a forma dela transformando-a em um cajado.

_Pronto estamos preparados para sair desse lugar.- Murmura Thoth enquanto volta para dentro da antiga espada.

_Wow como você fez isso? A espada- Diz o garoto impressionado com a situação.

_Você e a espada são meus instrumentos posso moldá-los como quiser, vamos andando.

Depois de uma longa caminhada Thoth e Froki chegam ao fim da caverna, a luz do sol quase cega o garoto.

_Eu sou um instrumento? Murmura o garoto preocupado

_Foi só um modo de dizer garoto, não gaste seus miolos com isso.- Responde Thoth

Ao sair da caverna Froki se depara com uma visão um tanto quanto estranha, suas ovelhas incluindo Siggy estão deitadas na frente da caverna, estranhando a situação ele começa a contar.

_1,2,3,4,5.....,21,22,23; estão todas aqui como isso é possível.

_Considere isso uma cortesia de seu deus e não ia ser bom para mim se você morresse de fome, agora vamos ao seu vilarejo.-

Após uma caminhada por aquelas longas colinas Froki mesmo fraco e com fome é levado a prosseguir pelo seu instinto de sobrevivência, vai se movendo da maneira desajeitada e por isso chega a cair algumas vezes,então ele prossegue, até ver ao longe os campos dos servos, ao longe ele vê rostos conhecidos, alguns de seus irmãos ao longe brincam e isso dá forças pra ele continuar por mais um pouco, enquanto todas as ovelhas o seguem como se ele fosse o rei delas, elas nem berram, só andam atrás dele

Chega na fazenda de seu pai, com todas as ovelhas, ao chegar desmaia no chão de fome, alertada pelo berrar das ovelhas a irmã mais velha de Froki vê a situação e o coloca para dentro de casa e põe as ovelhas no aprisco.

Aos poucos Froki abre os olhos e vê sua irmã preocupada, a dormir, ela é a coisa mais próxima que Froki tem de uma figura materna, sempre cuidava dele, até se arriscava com o pai nesse sentido, ao contrário da maioria dos irmãos de Froki ela gostava dele porém, cuidava de todos os irmãos, mas como Froki sempre foi muito fraco e doente tinha uma atenção maior a ele, sempre teve, quando as outras crianças caçoavam dele ela era quem o protegia, ela o ensinou a cuidar das ovelhas para ter uma utilidade a fazenda e não apanhar ainda mais de seu pai, ela que convenceu seu irmão do meio a ensinar Froki a usar uma espada e ela que ensinou Froki a ler. Uma figura amável por volta de 25 anos cabelos loiros como os de Sif a esposa de Thor, um rosto e corpo machucados pela vida na fazenda, uma mãe para a maioria dos irmãos de Froki.

Ao perceber que Froki havia acordado ela diz.

_Froki, graças aos deuses você está bem, sumiu por dois dias inteiros por onde esteve garoto?

_As ovelhas se desgarraram e eu gastei muita energia procurando elas, acabei dormindo em algum lugar qualquer, mas eu estou bem Ágda acredite, aliás não o vejo por aqui, onde está meu cajado?- Responde cansado Froki

_O cajado usei ele para colocar as ovelhas no aprisco, elas estavam muito obedientes, que tipo de magia você usou com elas?- Responde Ágda rindo.

_ Foi apenas meu jeitinho- Retruca Froki rindo, mesmo fraco ainda bem-humorado.

_Seu bobo, você deve estar com fome eu trouxe isso pra você, mas você dormiu por muito tempo e deve estar frio.

Froki nem pensa pega o prato frio de arroz e peixe, e come como um bárbaro, com suas mãos vai se sujando, come rápido.

_Você devia estar com fome, dois dias sem comer.

_Desculpa eu nem perguntei como você estava, não vai te prejudicar trazer comida para mim? ele continua te tratando daquele jeito?

_Sim, mas tudo bem Froki, ele não tem tempo para me importunar, com todas as 1000 esposas dele, ele só fica no quarto se empanturrando.

_Se empanturrando da comida que nós colhemos para ele. Interrompe Froki

_Sim, mas o que nós podemos fazer? as terras são dele, nós só trabalhamos para ele.

_As coisas não deveriam ser assim...

Ao falar isso um homem entra no quarto, tão gordo que quase entala na porta para entrar, passa a mão nas barbas ruivas e diz:

_Parece que você sobreviveu, que pena...

Froki ao ouvir isso sente as lágrimas chegando em seus olhos, porém se controla e não chora.

_Uma pena realmente...- Responde o garoto triste.

_Quem te liberou minha comida, ela?

_Eu roubei, ela só veio ver se eu tinha sobrevivido para dar as boas novas para o senhor.

_Você não tinha esse direito. Diz o homem gordo

_Por que não?, eu trouxe todas as suas ovelhas, esse não era o combinado.

_Trouxe as ovelhas 1 dia depois do que foi combinado, e agora ainda foi petulante comigo o seu pai, garoto eu deveria te deixar morrer do fome.

_Como fez com Aegerki, pai?

_Você tem muita coragem em dizer isso Froki._ Diz o pai enquanto prepara a mão para dar um tapa na cara de Froki.

_Ulliriki, por favor não faça isso.- responde Ágda assustada

_Você o chamou pelo nome, ele não fez...

_Ainda não, mas vai fazer em breve.

_Mas ele é nosso pai.

_Por isso foi benevolente em não me abandonar quando soube que eu estava gravida.

_Ágda, ele te forçou a fazer isso.

Antes que pudesse continuar Ulliriki exclama

_GAROTO!!, quem você acha que é, ela será minha esposa e isso não te diz respeito.

_Você faz isso com as outras também? Seu velho nojento!. Exclama Froki apavorado.

_Esses dois dias pelo visto te deram bolas.-Ao dizer isso Ulliriki pega Froki pelo pescoço e o levanta._Bolas que você nunca teve, não deveria ter. Dizendo isso ele pega a calça do garoto e quando ia abaixa-la, o da um chute no rosto e corre para fora.

_Você não deveria ter feito isso com ele pai, é só um garoto. Diz Ágda extremamente descontente com a atitude do velho

_O garoto que levou de mim, a mais bela das esposas. Diz o homem com voz grossa já muito bravo.

_Então é disso que se trata, o senhor acha que ele tem culpa de uma fatalidade dessas? ela também era minha mãe, me criou desde que eu era criança, me ensinou tudo o que eu sei, eu também sinto falta dela, e nem por isso eu trato o Froki desse jeito. Responde Ágda inconformada

_Não é disso que se trata Ágda o garoto é rebelde, e desobedece minhas ordens, não me respeita e quando vem aqui ainda espera que eu o alimente. Diz o homem já muito alterado e bêbado.

_Ele é seu filho é sua obrigação alimenta-lo. Diz Ágda inconformado com a atitude do homem gordo.

_Que tom de voz é esse Ágda quer receber o mesmo tratamento que ele? Diz Ulliriki enquanto tira o cinto

Ao dizer isso Ulliriki anda em direção a Ágda a pega pelo pescoço e diz:

_Se não quiser sofrer com ele é bom fazer o que eu mandar. Diz o homem ao apertar o pescoço da garota

Enquanto isso Froki muito abatido com a situação sai à procura de Thoth no aprisco, busca de alguma forma um consolo ou apenas uma palavra de amizade do deus. Depois de andar um pouco ele vê o cajado encostado na parede o empunha e diz.

_Thoth ele tem que morrer, para passar minha mensagem esse homem não pode continuar vivo. Explica Froki se segurando para não chorar.

_Muita calma meu garoto ele é seu pai, é um pedaço de lixo asqueroso, mas ainda é seu pai. Diz Thoth inconformado com a atitude de Froki.

_Thoth ele TEM QUE MORRER. Ao dizer isso o garoto se desmonta em lágrimas na parte de fora do aprisco se encostando na parede do curral. Thoth por favor, eu sei que o que eu te peço é egoísmo, mas por favor me atenda eu te imploro, eu rezo para agradecer todos os dias, pelo seu amor me ajude a acabar com a vida daquele monstro. Diz o garoto soluçando.

_Meu garoto se ele morrer agora pela suas mãos, você vai para o calabouço e em seguida para a forca, e esse não é um bom jeito de passar uma mensagem, deixe as coisas acontecerem e com o tempo ele irá morrer.

_Thoth você não me entende, se ele não morrer agora, Ágda vai, ela não merece passar por tudo aquilo, NÃO MERECE, para mudar a vida de Ágda eu não me importo em ir para a forca, não me importo morrer nessa situação se ela sair dessa situação, então mais uma vez eu te imploro Thoth o deus mensageiro passe a minha mensagem.

Ao dizer isso uma sombra sai do cajado tomando a forma do corvo meio humano_Se assim quiser assim será feito, meu único fiel, sua mensagem será repassada.

_Garoto repita comigo

_Mensagem da peste diz, doença para o injusto, morte para o monstro, traga o êxito dos justos e a justiça para eles enquanto os injustos se ajoelham aos seus pés por perdão a mensagem será repassada, a mensagem finalmente será repassada. Recita Thoth

_Doença para o injusto, morte para o monstro, traga o êxito dos justos e a justiça para eles enquanto os injustos se ajoelham aos seus pés por perdão a mensagem será repassada, a mensagem finalmente será repassada. Repete Froki.

Um pequeno corvo sai do olho de Thoth e voa em direção ao quarto de Ágda e aos poucos se transforma em fumaça negra, entra pela janela.

_Eu não terminei com você. Diz Ulliriki ao vestir sua calça.

A sombra entra no quarto toma o corpo de Ulliriki adentrando em todos seus orifícios. Ágda encolhida na parede quarto nua e morrendo de medo enquanto Ulliriki aos poucos se ajoelha e cai, a fumaça se transforma em um corvo de novo, o corvo pousa sobre a cama na frente de Ágda e diz.

_Você moça boa, não merece o que o injusto fez com você, tu deves esquecer tudo. O corvo diz isso com uma voz fina e esganiçada, em seus olhos vários círculos rodam com um redemoinho no mar. O sangue do injusto dentro de tu, o filho do injusto você quer que ele saia?

_A criança dentro de mim não tem culpa do pai que teve, a deixe viver por favor corvo.

_Como quiser moça. Responde o corvo com a voz fina.

Dynamite Histórias
Enviado por Dynamite Histórias em 07/05/2017
Código do texto: T5992168
Classificação de conteúdo: seguro