Refúgio

E nós nos sentamos e resolvemos sonhar sobre como seria nosso lar... Não que fôssemos bobos demais ou coisa parecida, mas gostávamos de poder sonhar juntos. Eu sabia que o que eu escolhesse estaria bom pra ti, então comecei a falar e contar como eu queria e como tudo seria:

-Uma casinha com um dos lados dando pra um laguinho e um jardim lindo-lindo, com árvores e flores coloridas.

Terá um banquinho branco embaixo de uma das árvores, no jardim atrás de casa, onde deitarei no teu colo enquanto tu me conta sobre as idéias mais mirabolantes e me conta as historinhas mais lindas do mundo.

E terá o teu "quartinho de escrever", com as paredes brancas, e o teto também, com muita e muita iluminação e toque teu de ter o que quiser lá dentro. A decoração eu deixo pra ti, já que a parede perto do telefone será vermelha, e tu deixaste que eu escolhesse...

A única coisa que eu quero escolher pro teu "quartinho de escrever", é que a janela seja de vidro, e que tenha um daqueles sofás grudados, com almofadinhas coloridas, pr'eu sentar ali e ficar ti olhando trabalhar, esperando que tu comentes sobre a história nova que estiver escrevendo, e pedir alguma opinião, me olhando com aquela cara de dúvida, como se eu fosse sanar todas elas e tirar as ruguinhas de preocupação que aparecem na tua testa... enquanto me perco em algum livro sobre qualquer coisa que faça mergulhar e desaparecer um pouquinho da realidade dos outros, não da nossa.

Terá uma salinha, com janela dos dois lados, onde o sol vai entrar pela manhã e à tarde, com uns puffs, pra sentarmos e nos aquecermos ao sol a qualquer hora.

Na cozinha, terá muitas cores, mas muita iluminação. Azulejos quadradinhos e coloridos e imãs dos lugares que viajarmos, grudados na geladeira. As cortinas serão discretas, mas bonitas. Nada que chame a atenção demais. E na mesa, a toalha será colorida, e terá um daqueles lustres que ficam baixos, pra iluminar bastante, quando vierem nossos amigos pra jogar cartas ou tomar café com a gente e provar os bolos deliciosos que eu farei.

Na sala dos puffs, teremos um tapete macio, daqueles que quando caminhamos escondemos os pés... e muitas almofadinhas coloridas e quadros que eu pintarei nas paredes lilases.

No meu "quartinho de trabalhar", as paredes serão azuis ou verdinhas... mas tudo pra iluminar. Terá um sofá macio com um manto indiano e almofadinhas indianas também. Uma estante pr'eu guardar meus livros e uma mesa, pr'eu receber as pessoas também.

E teremos um altarzinho em um cantinho da casa, onde terá também um espelho com moldura bonita, e velas, e incensos, e elefantinhos e quaisquer coisinhas que nós acreditarmos, e do outro lado, quadrinhos com fotos nossas, quando éramos crianças e não sabíamos um do outro, e das nossas famílias e dos nossos momentos mais felizes.

No nosso quarto, a cama será grandona, espaçosa. Os travesseiros e o cobertores serão brancos e macios. Terá muita iluminação, e a sacada dará pra cidade, onde tu ficarás me abraçando pelas costas e me contando qualquer coisa sobre as luzes das outras casas, que no passar do tempo vão se apagando. E eu, imaginando e contando o que as pessoas estiverem fazendo. Uma das nossas diversões antes de dormir ou nos perdermos nos braços um do outro.

Aos domingos, vamos tomar chá ou chimarrão na varanda, sentados nas cadeiras de balanço, ou leremos um livro juntos, deitados na rede amarela, sentindo o ventinho bater no rosto, até que um ou o outro adormeça, com as pernas entrelaçadas e um cobertorzinho pra proteger do frio. Até que o outro perceba e se aconchegue pra deixar descansar, sem perturbar e, ao final, acabar adormecendo também.

Gabibis
Enviado por Gabibis em 11/08/2007
Reeditado em 21/10/2007
Código do texto: T602743