O ANJO QUE FAZIA VENTAR

Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a prévia autorização da autora

Escondidas atrás da maior nuvem do céu, existem colônias de anjos guardiões.

São anjos felizes e muito inteligentes que vivem em função de fazer um mundo feliz, onde a harmonia, a paz e o amor possam reinar.

Numa dessas colônias vive Serafim, um anjo curioso e observador. Sim, Serafim sempre foi muito curioso, observava tudo ao seu redor, principalmente o planeta Terra que seria escolhido por Deus para a criação da vida humana, das plantas e dos animais.

Certo dia, Serafim estava sentado na pontinha de uma nuvem a refletir, quando de repente ouviu gritos que ecoavam por todas as colônias e que faziam todas as nuvens estremecerem. Era o chamado do Senhor.

Serafim saiu em disparada para atender ao chamado de seu criador e criador de tudo que existia e que viria a existir de bom no mundo.

Serafim fora o primeiro a chegar ao encontro do Senhor, porque além de muito observador, ele possuía asas mais leves do que as asas dos outros anjos e facilmente chegaria onde quisesse.

O senhor avisou a todos os anjos que a Terra estava em início de sua criação e que ela ainda necessitava de muitos recursos naturais para a criação da humanidade. Falou também que cada um de seus anjos possuía uma dádiva, mas caberia a eles descobrirem essas dádivas e usá-las para fazerem o bem.

Então, Deus ordenou aos seus anjos que procurassem por seus dons e que quando os encontrassem, os utilizassem na construção do planeta.

Serafim, como todos os outros anjos, ficou tão empolgado com a idéia que logo foi procurar uma maneira de ajudar na evolução dos seres vivos.

Teve, então, a idéia de continuar observando o planeta Terra que ainda não possuía plantas, animais e nem vida humana.

Após alguns dias pensando e observando, Serafim resolveu falar com seu querido amigo: o Anjo protetor do céu e todo espevitado foi voando rapidamente ao seu encontro.

-“Uai, uai, uai“! Reclamou o Anjo protetor do céu:

- Com essa pressa você desmancha meu penteado.

E Serafim, desculpando-se rapidamente, muito curioso, pergunta:

- Será que a vida humana da qual o Senhor tanto fala é

um anjo?

O Anjo protetor do céu logo respondeu:

- Mas é claro meu amiguinho, só que é um anjo de carne e de osso!

E Serafim, ainda em dúvida, perguntou novamente:

- E do que será que um anjo de carne e osso precisa para viver?

- Ora bolas, talvez da mesma coisa que nós! Respondeu o anjo.

Serafim agradeceu ao amigo pelo carinho e atenção, mas mesmo assim ainda não havia descoberto o dom que precisava para atender a vontade de Deus.

- O QUE SERÁ QUE FALTA PARA EU DESCOBRIR MEU DOM? Falou Serafim com um ar de tristeza.

- Eu haverei de descobrir! Exclamou ele.

E o tempo foi passando, e Serafim procurando, procurando por seu dom. Até que um dia apareceu um sinal.

Certa vez, alguns anjos procuraram Serafim e falaram:

- Serafim, nos ajude!

- O que aconteceu? Assustou-se Serafim.

- Será que você que possui a asa mais leve entre todas, poderia carregar todas as flores das colônias distantes e trazer para a nossa até o anoitecer?

- Acho que sim, mas por que tanta pressa?

- O Senhor ordenou que o trabalho terminasse hoje antes do anoitecer.

Assim, Serafim esqueceu-se um pouco de procurar por seu dom e foi socorrer seus amigos.

Como num passe de mágica, todas as vezes que Serafim ia e vinha, de lá pra cá e de cá pra lá, carregando as tão mimosas flores ordenadas por Deus, as nuvens se mexiam como um berço ao balançar.

E assim, sendo solidário aos seus amiguinhos, Serafim descobriu o seu mais lindo dom: o dom de fazer ventar. Do toque de suas leves asas que parecia sopro de uma flauta nascia a mais bela das criações divinas: O VENTO.

E como uma benção, neste mesmo instante todos os outros anjos maravilhados descobriram também as suas dádivas e juntos, todos eles, começaram a construir de acordo com a vontade de Deus todos os recursos que fariam a humanidade viver em harmonia e equilíbrio.

Neste momento ouviu-se a voz firme e suave do Senhor:

- Se a humanidade souber aproveitar toda essa riqueza, o mundo será cheio de beleza.

E após milhares de anos de criação do planeta Terra, ainda hoje, toda vez que você sentir um vento suave soprar-lhe aos ouvidos, lembrará, que o vento nasce do bater das asas de um anjo que, com imensa grandeza, perpetua a vontade de Deus.

Tavita Rosa
Enviado por Tavita Rosa em 17/10/2005
Código do texto: T60356