As Crônicas de Hellúriam

Capítulo 1
 
   Scott demonstrava todo o seu talento em planejar uma invasão, porém, pouco sabia que os habitantes de Helluríam estavam preparados para aquele momento. Olivier foi o primeiro a cair na armadilha, se seus gigantes não os protegiam dos primordiais, pelo menos, ainda serviam como um grande escudo para todos os desconhecidos.
   As duas dezenas de magos foram presas e levadas para a masmorra, Valentin III, o ancião mestre, solicitou dialogar com o líder dos prisioneiros. Haviam resmungos e sussurros por todos os corredores do palácio.
-Demonstro aqui minha compaixão e misericórdia aos seus crimes cometidos.  – Pronunciou o Ancião.
-Crimes? Estamos em uma missão de paz, fazendo reconhecimentos das terras esquecidas. – Respondeu Scott.
-Esquecidas? Percebo que esqueceram do que já fizeram em nosso território.
-Desculpe, não sei do que está falando.
-Toda a ruína que tomou conta de nosso reino, foram seus antigos senhores quem a causaram, mais um motivo para os levar a forca.
-Helluríam não está nos registros oficiais de Vahl Hallen.
-Éramos um povo pacifico, procurando apenas conhecimento e maneiras de expandir nosso poder. Mas, Zerthor, no comando de seus guerreiros antigos, saquearam e levaram toda nossa riqueza, nosso conhecimento fora reduzido sem precedentes.
-Zerthor era um traidor, seus desejos nunca foram a paz, ele procurava apenas o próprio benefício.
   Valentin levantou-se e caminhou até Scott, seus olhos cinzas cintilavam com a luz imposta pela lua.
-Deixarei que você retorne, para que avise seu líder. Quanto aos outros, irei mantê-los nas masmorras.

   Scott caminhou até a saída, mas dois dos guardas o barraram.
-Você não irá por onde veio. Sásquia, por favor, o acompanhe até o portal.
-Portal? – Perguntou Scott.
-O Portal dos Seis Reinos, o de Vahl Hallen fica entre as paredes de sua câmara. Infelizmente, não podemos cruzá-lo, mas como você é de lá, creio que irá funcionar.
   Scott engoliu em seco, ficou pensando sobre o que poderia acontecer caso o portal não permitisse sua passagem.
-Precisa mesmo me acompanhar? – Olhou para Sásquia.
-Quem nos garante que você irá informar Victor da maneira correta?
-Vocês estão com meus amigos. Sei que podem matá-los caso eu não faça o que pediram.
   Havia um enorme corredor sob o castelo, Sásquia deixou que Scott caminhasse alguns passos a sua frente, iluminando o lugar pouco a pouco.
-O que é isso? – Perguntou ele.
-Os seis reinos, como pode ver, os portais de Vahl Hallen e Helluríam estão um ao lado do outro, vocês são os detentores da magia e nós das artes místicas.
-Não são a mesma coisa?
-De uma maneira simplificada sim, mas ambos sabemos a diferença. O místico vem de nossa mente, nosso espírito. Enquanto a magia é uma mistura de aprendizados com a manipulação das forças exteriores.
   O portal de Vahl Hallen era representado pela cor azul, já o de Helluríam era verde, ambos estavam no lado direito. Scott tentou ler as inscrições logo abaixo de cada um, mas eram de algum idioma muito antigo.


 
  
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 09/07/2017
Reeditado em 12/07/2017
Código do texto: T6050237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.