As Crônicas de Helluríam

Capítulo 2
 
  Logo após passarem pelo portal, Scott mostrou a Sásquia o castelo de Vahl Hallen, caminharam até a sala do trono, e lá encontraram Lisel.
-Vejo que não tivemos sucesso em Helluríam. – Observou ela.
-É uma honra conhece-la. – Sásquia ajoelhou-se.
-Não é preciso tal formalidade, levante-se querida, fico feliz que tenha acompanhado Scott, pelo que sei, seu reino é um entre os mais belos.
   Sásquia notava a maneira de Lisel se expressar, ela realmente não fazia ideia do passado atormentador que envolvia seus povos.
-Vocês desejam os pergaminhos, porém não posso simplesmente os entregar sem uma breve análise. – Argumentou Lisel.
-Compreendo, vossa majestade.
-Você pode me chamar de Lisel, por favor. Irei tratar sobre isso com o rei, espero que Scott possa lhe mostrar seus aposentos.
   A transmissão de acolhimento e humildade de Lisel a Sásquia criou um vínculo de respeito mútuo entre ambas, Scott permanecia surpreso com as reações de sua rainha. Victor a aguardava na câmara, observando as janelas que formavam a parede curva na parte norte, local onde por tanto tempo repousou o cajado de Theodor.
-Este é o portal? – Perguntou ela ao chegar.
-Exatamente, o centro dos seis reinos. Há pelo menos três que desconhecemos.
-Isso é realmente um problema.
-Ou um desafio empolgante.
-Você e seus desafios, o que está pensando?
-Temos de ir a Helluríam.
-Sásquia demonstra uma certa repulsa ao nosso povo.
-Li os pergaminhos, as antigas profecias, o povo deles sempre sofreu bastante, é uma pena que nossos antepassados acabaram por fazer parte disso.
-Você acredita que eles irão nos permitir explicar isso?
-Não, por isso meu objetivo é um pouco mais ousado. – Victor a entregou um pergaminho que continha as instruções exatas para o feitiço de incorporação aos protetores de Helluríam.
-Isso é loucura, seus anciões levaram séculos para lhe desenvolver.
-É a única maneira de nos deixar um passo à frente.
-Você sabe os riscos que corre.
-Sei que Vahl Hallen terá uma excelente rainha caso falhe.
-Não ouse dizer isso.
-Desculpe.
   Scott, Sásquia e Lisel utilizaram o portal para Helluríam, cada um carregando alguns pergaminhos, não eram exatamente todos os que haviam sido tomados por Zerthor, mas o suficiente para que aquele reino reconquistasse algumas de suas peculiaridades.
   Valentin os recebeu no grande salão, ali também estavam alguns de seus subordinados e os habitantes mais influentes.
-É um grande prazer recebe-la em nosso reino. – Ele levantou uma das mãos fazendo com que a maioria aplaudisse.
-Agradeço pela recepção, mas creio que nossos assuntos exijam uma conversa em particular.
   Sásquia deu dois passos à frente e sugeriu a seu rei que se reunisse com Lisel na sala dos poderes, o local mais protegido de todo o castelo. Antes que todos saíssem um estrondo surgiu, fazendo com que todo o salão tremesse, Valentin caminhou para a escada, subindo todos os degraus o mais rápido possível, sobre a cobertura pôde ver Hellum, o grande protetor do lado norte, ativado.
-O que está acontecendo? – Se perguntou.
-Boa tarde, vossa majestade, é um grande prazer finalmente conhecer seu reino. – A voz de Victor se repetia com um som mais grave.
   Victor se tele transportou para a cobertura, seus pulsos estavam cobertos por círculos místicos, responsáveis por darem os comandos aos protetores. Valentin aproximou-se e demonstrou certa insatisfação, mas não podia esconder sua alegria em finalmente poder ver um dos gigantes de pedra em ação.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 12/07/2017
Reeditado em 03/08/2017
Código do texto: T6052763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.