O Escorpião

Naquela manhã em pleno inverno tropical, acabei de acordar, e fui fazer minha primeira refeição. Quando de repente, olhei em torno de mim, o que vi me deixou estupefato.
É que nós, tínhamos combinado antes de dormir as tarefas do dia seguinte. O que vi, é que nenhum dos meus amigos, queriam trabalhar;O nosso grupo havia escolhido a dedo, as tarefas. Todos sabíamos que estávamos muito atrasados em nosso trabalho.
Surgiram então as brigas,com socos e tudo mais.
O nervosismo tomou conta de todos, e passamos a não nos falármos.
Comíamos separados,aqueles amigos de antes não mais existiam.Vivíamos agitados e nervosos, desconfiávamos de todos.
Na semana seguinte, como o trabalho não era terminado, resolvi entrar em contato com a base, antes que algumas coisa grave acontecesse,que um olhar furioso,ou uma palavra áspera pudesse levar-nos ao homicídio
Foi quando vi um enorme escorpião venenoso no pescoço de um de meus homens.
Resolvi então avisar os outros,que estupefatos prenderam a respiração,achando que com isso,salvava a vida do amigo.
Mas não me contive e gritei: - Escorpião!
Ele não se mexeu,tão o pavor que o bicho lhe dera.
-E agora, o que fazer? Tínhamos que salvá-lo,o nosso amigo,não o escorpião!
Foi aí, que tivemos a ideia de jogar óleo de motor nele,paralisamos o bicho e conseguimos matá-lo.
E a nossa amizade continuou firme e forte,porquê vimos o quanto nós éramos importante um para o outro.

 
Nélia Lisboa
Enviado por Nélia Lisboa em 16/08/2007
Reeditado em 01/10/2016
Código do texto: T610216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.