SURPRESAS - Parte 1

Aos fãs de histórias em quadrinhos, um conto tendo como protagonistas os integrantes da família mais amada do mundo Marvel: o Quarteto Fantástico!

FANFIC - Supresas (Parte 1)

Aos fãs de histórias em quadrinhos, um conto tendo como protagonistas os integrantes da família mais amada do mundo Marvel: o Quarteto Fantástico!

A noite cai sobre o Edifício Baxter.

O jantar está servido na mesa, Ben e Johnny discutem alegremente sobre a última partida de futebol que jogaram no PS3, enquanto Val e Franklin assistem desenho na enorme TV.

Sue, impaciente, olha para o relógio de parede, movido à titânio. Suspira fundo e sobe as escadas em direção aos elevadores.

Com um ato decidido ela empurra o botão onde se lê "Sub-Solo" e cruza os braços.

Quando a porta se abre, ela se dirige à uma segunda porta, só que maior. Digita em um pequeno painel uma senha alfa-numérica com vários dígitos e assim, destrava a porta eletronicamente, acessando o laboratório de Reed.

<<Schichttttt!>>

A porta abre quase sem fazer barulho. Ela entra e procura por Reed que está distraído, debruçado sobre um microscópio digital. Vez por outra, ele digita algo em seu laptop, voltando a analisar a lâmina, preparada digitalmente.

Tornando-se invisível, Sue se aproxima do marido. Quando chega bem perto...

- Oi, amor, já estou indo. - dispara Reed sem tirar os olhos do laptop.

- Ah, Reed, assim não vale. Como sabia q eu estava aki? - Sue torna a ficar visível.

- Sue, tenho programas instalados no super micro que me dão todas as informações que preciso na hora em que quero. Você sabe disso...e além do mais, esse seu perfume delicioso...ele te denunciou.

Ele a beija no rosto e digita mais algumas coisas.

- Reed, você anda muito distraído... - ela fica de frente para ele - - Vamos, Reed, vamos jantar...todos estão esperando por você. O sol brilhava quando você entrou aqui, já é noite..vamos, amor, por favor...

Ela puxa Reed pelo braço e se dirige à porta. Mas então, ela pára, ri e se volta.

- Reed, não banque o engraçadinho comigo.

Reed continua sentado, olhando para ela, rindo, enquanto seu braço atravessa a sala, esticado.

- Reed, eu falo sério, vai...quer fazer o favor de acompanhar o seu braço?!

- Ok, querida, mas depois do jantar eu preciso voltar para cá. Ainda tenho alguns e-mails para analisar.

- E-mails?! E-mails, Reed?! Você recebe centenas de e-mails diariamente...não tem como filtrá-los? Tem que ler todos?!

- Sue, eu aprecio o amor do povo por nós e me interesso em saber a opinião deles a nosso respeito. - enquanto fala, Reed tira o jaleco e esticando agilmente seus braços, guarda o material de pesquisa, desliga o laptop e guarda algumas anotações na gaveta com trava eletrônica.

- Vamos, querida.

Ele põe seu braço envolvendo sua cintura e ambos seguem em direção à sala de jantar.

- Finalmente, cunhado! - diz Johnny - Eu já estava "queimando" de fome...!!

- Essa não teve graça, tio Johnny - diz Franklin, deixando o sofá, correndo para abraçar os pais. - Eu amo vocês!

- Também amamos você, querido. - responde Sue dando um beijo na testa do filho - Todos vocês, venham, vamos jantar...finalmente!! Val, me ajuda?

- Claro, mamãe! É pra já! - a pequena Val prontamente obedece, acompanhando a mãe até a cozinha do FFP.

Reed abraça o filho.

- E aí, campeão? Quantos universos paralelos você criou dessa vez? Hã?

- Ah, pai...somente um. - responde triste - A mamãe não deixa eu brincar com essas coisas, ela diz que é perigoso pra mim e pras outras pessoas...

- Bom, Frankie, se ela diz, não vamos contrariar a mamãe, certo?

- Tá bom...

- Reed, "cê" demorou demais, cara! Tu esqueceu da hora? Eu já tava pronto para comer "pedra"!! - diz Ben.

- Tio Benji, essa também não teve graça.

Franklin senta-se à mesa, ainda enjoado.

- Ah, qualé, Frankie..fala aqui pro tio Benji quem é o melhor no video game, vai...fala aí! - Ben pega Franklin e o joga nas costas, girando-o divertidamente.

- Hahahahahahahaha! Pára, tio! Hahahaha! É você! É você!

- Que apelação, Ben! - Johnny exclama, assistindo a cena, encostado no sofá - Você nem consegue apertar direito os botões. Acredita, Reed, que o Ben destruiu o décimo joystick da semana?!

Reed senta-se à mesa, sorrindo, enquanto Sue e val chegam da cozinha com travessas coloridas nas mãos.

- Hummmm, Sue! O cheiro tá ótimo! Receita nova? - Ben se acomoda na cadeira feita especialmente para suportar seu peso.

- Na verdade, Ben, não...eu fiz macarrão a 4 queijos, em nossa homenagem...

- A 4 queijos, mana? Que beleza!! Tudo que tem 4 é perfeito!!!

- Ô, fósforo...e aquele 4 que você tirou na prova de trigonometria espacial? - implica Ben.

- Ben, sem comentários. Por favor...isso agora é que definitivamente não teve graça...

- Vamos, vamos, rapazes, é hora de comer. Sirvam-se.

Reed observa a tudo, calado.

- Ô, borracha! "Cê" tá meio desligadão da parada...algum problema? Conta aqui pro amigo Ben!

- Hã?! Não, não é nada, Ben, não se preocupe. Está tudo sob controle...

Reed pega os talheres e os distribui pela mesa. Ben segura os seus e os bate na mesa:

<<Tchummmmmm!!!>>

- Ops, foi mal aí, Sue. Desculpa... - ele põe a mão na cabeça, envergonhado.

- Ai, Ben, é a segunda mesa no mês. Vc precisa controlar melhor sua força...Val, querida, pode me passar a jarra de suco?

- Claro, mãe.

Enfim, reunidos em família. Sue os observa e se sente feliz...ela se emociona. Teve seus filhos aterrorizados por Doom recentemente, Reed - como sempre - sobrecarregado na liderança no Quarteto, enfim, finalmente um momento de paz para todos, mas que infelizmente não dura muito.

Subitamente, uma forte explosão quebra uma das janelas do FFP e interrompe a paz do momento. Um dispositivo é jogado ao chão da sala de jantar.

- Sue, campo de força! Rápido! - grita Reed - é uma bomba termostática!

Rapidamente, Sue cria um poderoso campo de força psiônico ao redor de sua família, enquanto a bomba explode:

<<Kabrrrrrummmmmmm!!!!!!!!!>>

O andar inteiro é destruído pelo artefato, restando apenas fumaça e escombros.

- Nossa, que diacho foi isso?

- Fósforo, eu sei o mesmo que tu: nada!

- Calma, calma - diz Reed - o artefato conseguiu passar pelo nosso rigoroso sistema de segurança e isso é impossível. Tenho que analisar os fragmentos da bomba no laboratório.

- É coisa dos russos, Borracha?!

- Ben, por favor, há muito tempo não temos mais problemas com os russos.

- É, Borracha, mas a coisa agora ficou "russa", não foi?

Franklin olha para Ben e vira os olhos.

Sue desfaz o campo de força, mas permanece abraçada às crianças que ainda estão assustadas com a explosão.

- Reed, o que vamos fazer?

O rosto de Reed expressa preocupação.

- Vamos todos ao Abrigo. Temos que analisar a situação o mais rápido possível e descobrir o que foi isso, quem enviou e o por que.

- Reed, você não acha que isso é coisa do ...do...

- Não sei, Sue...não sei...vamos, crianças, vamos para o Abrigo.

A família então se dirige à um portal eletrostático desfragmentador de matéria que os tele-transportará ao Abrigo que fica em local desconhecido, mas que possui toda a tecnologia do FFP e ainda mais.

Reed se prepara para acionar o portal, quado Ben grita:

- Pára, Borracha! Não!

Ele sai correndo em direção a mesa que ficou intacta, protegida pelo campo de força gerado por Sue.

- Ben! O que houve? Que foi?

Todos observam enquanto Ben corre pesadamente e pega as travessas coloridas.

- “Cês” tão brincando?! Eu vou deixar o macarrão da Sue aqui? Fala sério!! Eu vou pro Abrigo mas de barriga cheia!!! Hehehehehe!

Val ri do tio enquanto Sue balança a cabeça. Reed então aciona o dispositivo que ativa o portal. Todos são instantaneamente tele-transportados do FFP para o Abrigo.