Café da manhã (continuação de despertar)

Após uma bela espreguiçada, Yandhe procura em seus bolsos alguma migalha de pão ou bolacha, quem sabe tenha alguma sorte, porque de manhã a fome sempre o assalta e não estava muito animado a caçar lanudinhos de estômago vazio. Mas que sorte nada, o máximo que encontrara foram duas sementes de barba roxa e uma noz de leriath, que até nutrem, mas sem nada para acompanhar podem até causar constipação.

O jeito foi mastigar até virar papa na boca e engolir a seco o desejum amargo e buscar nas moitas os pequenos lanudinhos, de manhã eles ainda estão sonolentos e são mais fáceis de caçar.

A primeira moita que escolhe encontra sorte/azar… Três lanudinhos… mas um na boca de um morde pescoço de trinta quilos. Era mais fácil deixar a presa para esse grande gato e tentar a sorte em outra moita.

Mas Yandhe é muito preguiçoso. E com um estrondoso zuimmm de sua gaita zarabatana acerta um dardo na jugular do “gatinho”. Yandhe apenas esqueceu que o veneno leva um tempo para fazer efeito, mas ele lembrou rapidinho, digo, o morde pescoço correndo atabalhoadamente atrás dele o lembrou. Seu azar (novamente) é que morde pescoço são animais de bando, e se ele não dominasse logo a situação, a refeição ali seria ele.

Pierrot Gluton
Enviado por Pierrot Gluton em 28/09/2017
Código do texto: T6127724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.