GRÃOS DE OURO

Grãos de ouro

Havia em uma distante aldeia , perdida na noite dos tempos, um jovem muito sábio.

Seu nome era Aljadim, muitos ao decorrer do tempo ouviram palavras de sabedoria proferidas por sua boca.

Um dia foi ter com ele, um homem de idade já avançada , que possuía vários filhos.

Narrou o velho , que via já próxima a morte e tinha um enorme medo por seus filhos; contou-lhe, que por mais que tentasse , não os fazia entender o valor do

trabalho, e receava que com sua morte eles desviassem do bom caminho, indo a

praticar algum crime .

Aljadim , deu-lhe um conselho sábio.

Por conselho de Aljadim, pegou o velho um pequeno saco, contendo pequenos grãos de ouro;

Alguns deles , jogou sobre a terra em frente a casa; o restante,reservou no mesmo saco.

Reuniu, então os filhos, e contou-lhes que na terra que possuíam,havia ouro,

que bastava procurar com afinco que não tardariam em encontrar.

Logo apos , o velho veio a falecer.

Os filhos reunidos, ponderam o que fazer, quando atinaram em vasculhar as coisas do pai.

Encontraram alguns grãos de ouro dentro de um pequeno saco.

Lembraram-se então, que o pai falara do ouro que havia nas suas terras.

Resolveram, por fim por-se a procurar.

E escavaram, com o tempo , todo o terreno.

Não encontraram mais do que o velho ali jogara, porem não se deram por vencidos.

Para procurar com mais chance de achar o afamado ouro, acabaram por lavrar todo o solo.

Como não encontraram o ouro e o campo, estava todo lavrado, resolveram semear trigo.

E qual não foi sua surpresa, quando o trigo brotou viçoso, e logo cobriu o campo de verde.

Cresceu o trigo, e amadureceu, se tornando dourado.

Os filhos do velho, ao olhar para o imenso trigal brilhando ao sol, se lembraram das palavras do pai: Há grãos de ouro em nossas terras.

Colheram o trigo e venderam e suas bolsas ficaram cheias de ouro.

E o mais importante, aprenderam o valor do trabalho.