À Pele

O que faz as pessoas se marcarem? Cortarem suas peles, colocarem desenhos e cores… Quais os verdadeiros significados, se é por proteção, ou por estética. O que faz as pessoas passarem por momentos diferentes, sentirem uma adrenalina pela escolha de algo que irá ornar seu corpo até seus últimos dias. A escolha individual, uma vista por alguma pasta de desenhos ou uma revista, buscando inspiração. Por que irei por um desenho, apenas por que gosto, por que achei bonito e que ficaria bem em certa parte do meu corpo? A agulha é muito fina. Admiro sua ponta e imagino como poderia ser a dor. Pessoas sentem dor de forma diferente, apesar da mania social da padronização. A pele reage diferente quando a agulha desliza formando linhas curvas e retas, traços rápidos e por fim pontinhos. Os pontinhos fazem a pele afundar, e ao voltar a gota preta sobe e um lenço úmido limpa toda a área.

O lenço tem manchas de sangue, uma história sendo escrita com dor e tinta. A pressão altera, o sangue corre rápido e um suor gelado surge devagar no couro cabeludo. O corpo sempre comporta diferente, suporta a dor, equilibra o choque. O sorriso de ver o desenho pronto, aquela alegria misturada com uma excitação forte. Nem todo mundo sabe a sensação de colocar sua própria pele na confiança de outra pessoa. Esse que irá te cortar deixando para sempre um desenho lindo em seu corpo para contar a sua história.

Péricles
Enviado por Péricles em 30/03/2018
Código do texto: T6295203
Classificação de conteúdo: seguro