O mago

Há milhares de anos atrás na cidade da Bélgica, havia um enorme castelo de pedras, onde o único morador era um jovem mago solitário, que praticava magia diariamente na torre mais alta do templo. Certo dia, quando ele estava sentado no peitoril da janela, olhando a lua com serenidade e paz, lembrou-se de sua amada Rose que o abandonou para ficar com outro homem, um príncipe rico e forte, cujas mulheres adoravam venerá-lo. O nobre mago quis criar uma poção mágica do amor, para que todos pudessem se apaixonar perdidamente, porém ao fazer a substância fantástica pensou em vender o produto por um preço muito caro, a morte do príncipe Rick. Anoite, ele caminha pelas ruas escuras da Europa á procura de um cliente.
No entanto, boa parte das pessoas o ignoravam, pois sua aparência similar á um bruxo antigo assustava as elegantes senhoras duquesas. Angustiado, sentou-se na calçada molhada, onde um mísero cão sarnento lambia seu rosto. Contente, ele se apegou ao animal desconhecido, tornando-se grandes amigos, mas infelizmente ninguém interessava-se pela poção mágica, sendo obrigado á jogar nas águas do lago azul. O mago e seu inseparável cachorro se aproximam da água e acaba avistando sua amada andando de mãos dadas com o príncipe, feliz da vida. Ele sentou-se no gramado úmido e chorou em prantos, não aguentava ver os dois juntos apaixonados. Determinado á acabar com isso, o jovem resolveu beber toda a poção mágica do amor, até desmaiar, ao despertar do sono profundo, repara o cão e o abraçou carinhosamente, no entanto, quando viu os dois passeando pelo parque, aproximou do casal e deu á eles um ramo de flores vermelhas. Retornou ao castelo muito feliz, pois descobriu através da magia, que a felicidade de Rose, também era sua....
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 04/09/2007
Reeditado em 07/10/2016
Código do texto: T637938
Classificação de conteúdo: seguro