O escuro fora a testemunha!

Em uma terra muito distante, um amor impossível era vivido. Um amor puro, inocente, um amor transparente. Todos ficavam encantados e ao mesmo tempo muito tristes com aquele amor que nunca poderia ser completar. Os dois, muito apaixonados, só poderiam se olhar sem poder se tocar. Dizem que esse amor durou por milhões e milhões de anos e dura até nos dias de hoje.

Todas as manhãs bem cedinho os dois se encontram. É um encontro lindo, um encontro que faz com que todos os admirem. O tempo dos olhares é muito rápido. Porém, pra eles é um tempo que ninguém poderá os tirar. Até hoje, ninguém conseguiu mudar o local e a hora marcada.

Como todas as manhãs, o entardecer também é o leito de amor entre os dois. Muitos ficam esperando por essa hora, para contemplar o lindo momento de paixão vivida por eles. Um momento acolhedor, um momento que acalma qualquer sentimento. Nunca ninguém viveu um amor assim.

Certo dia, o tempo foi amigo generoso desse casal e resolveu ajuda-los nessa árdua paixão duradoura, afinal estava cansado de vê-los sofrerem por viverem esse amor impossível.

O tempo, fez com que os dois se encontrassem frente a frente, sem empecilhos, e sem barreiras. Entretanto, não seria pra sempre. Seria um único momento e teriam que aproveitar o máximo o momento que lhes fora presenteado.

Estava tudo preparado, o tempo fora implacável. Fora perfeito. Não esquecera nenhum detalhe. O relógio marcara 12:00h. Era o momento, cuja luz do amado, era a mais brilhante, a mais reluzente. Ela, a amada, veio ao encontro, muito tímida, fosca, mas ao mesmo tempo com uma coragem imensa. Os dois choravam de tanta alegria, estavam eufóricos, pois em milhares de anos, aquela estava sendo a primeira vez que se encontrariam assim, frente a frente, olhos nos olhos e corpos juntos.

Foi chegada a hora. Aquele amor se completou. Tiveram o momento mais lindo e único que podiam viver. Abraçaram-se, choraram, riram e viveram o que pra sempre ficaria na memória de todos. O mundo foi testemunha daquele amor. Um amor puro, verdadeiro e um amor sofredor.

Naquele instante, o instante do encontro, cujo amor teve o mundo como testemunha, a luz do amado apagou. Todos estavam ali, vendo os dois, mas a luz que era o maior brilho de todos, foi entregue de corpo e alma para sua amada. Ela agarrou aquela luz como se não houvera outra chance, e não haveria, não em mais alguns milhões de anos.

Foi chegada a hora da partida, a amada se despediu em prantos. Começara a devolver o brilho do amado para o mundo. Fora uma tristeza imensa. Para todos. Entretanto, todos os dias, as pessoas olham para o céu, e veem o sol, o amado, lançar seu mais lindos raios todas as manhãs e todo entardecer, para olhar a sua amada, a lua, se encher de formosura com seu brilho a iluminando e fazendo-a a mais linda de todas as criaturas dos céus.

Viviani Borghezan
Enviado por Viviani Borghezan em 23/08/2018
Reeditado em 23/08/2018
Código do texto: T6427869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.