**Joãozinho e,O leão e a Leoa*Terceira parte e última parte*

João foi chegando perto para pegar a ave que o surpreendeu dizendo-lhes:-____Pááápagáioooooooooooo!!! Fez isso mesmoooo??

___Co...co...como?que falou aí?Fiz o que?

____Essa leoa aí é um castigo de ruim,é uma verdadeira tormenta,me bate escondido de leão quando ele não está em casa,e tambem não me dá comida sabe?Coitadinho de mim quando o leão saí...o piór di tudo é que ela mente contra mim e o leão acredita e pra me castigar ele me depena todinho..não aguento mais ...que bom que voce a matou,agora mate ele tambem quando chegar mata???Promete que jura que mata?

Joãozinho admirado com tudo que ouviu do papagaio riu-se e falou:-

___Venha comigo lorão,vou te levar num lugar onde todos vão te dar carinho e muito amor,ninguem mais vai te bater,pois será morto quem fizer isso,vais amar a todos por lá...vamos?

___Meeeeesmooooo?Vamos logo...seu nome é?

___Joãozinho...vamos senão a turma chega kkkk

___Gostei di voce Joãozinhu...quero papa,tem ai?

Joãozinho pegou um pouco de coisas para o loro comer pelo caminho,.,Ele estava admirado com tanta sabedoria da ave,deixou então a mesa pronta para o banquete dos animais ferózes e saiu.

Colocou o loro em seu ombro e correu para onde estava o cavalo,o loro

quando o viu se admirou falando assim:-

____Pááápagáááiooooos!! que bicho interessanteeeee!!Qui é isso?

___Ah ah ah ah ah! Este é o cavalo do meu rei,ele é rei mas é humano e de bom coração,sei que não vai mais querer voltar pra cá loro...tem um nome loro? como quer que eu te chame?

___Paulie...sou aquele papagaio que trabalhou no filme Um papagaio bom de papo.,por isso o rei leão me deixou com meu nome artístico...

___Vo...voce é artista? quer dizer...ator de filme??

___Pois é...o leão me roubou do autor da história,ele era meu dono muito legal,sinto saudade dele sabia?Éra gostoso fazer filme com ele...

___Mas voce vai amar o meu sogro Pauliezinho...ele é rei mas é bom.

Joãozinho e o loro conversavam e riam pelo caminho todo., Enquanto isso o rei leão com os convidados chegam ao castelo-florestal e vê que

a leoa-rainha não está alí na porta esperando-os e desconfia do cansaço que o homem deve de ter dado a ela e fala para todos:-

___Coitada da minha rainha,o bicho-homi deve de ter dado o maior baile para ela,BruuuuumAh ahahBrummmm!Lá está ela dormindo...tadinha.

A comadre onça orgulhosa fala dando risada:-

___É mesmo,mas ela caprichou no guisado...sintam só que cheirnho apetitoso...deliciaaaaaaaaaa!!Nossa ela tem uma mão abençoada...

___Vamos sentando amigos,tenho que dizer viu??Está mesmo delicioso,minha rainha cozinha bem,mas hoje ela fez o que nunca fez antes,ta delicioso demais,como nunca...vamos comer,depois olha...lá na pia tem um prato usado,ela ja almoçou e foi descansar...podem comer a vontade,depois a gente chama ela para nos contar como foi, Estou adimirado com o capricho que ela fez este ensopado...eh eh eh !

Os bichos estavam tão gulosos alí que,nem se lembraram da existencia do loro,tadinho,eles nem iriam chama-lo mesmo.,Dona onça impaciente

foi logo dizendo:___Posso ir acorda-la compadre?é ruim sem ela na mesa...ta uma delicia,talvez ela só esperimentou naquele prato,ainda não almoçou direito,ela queria esperar por nós acho;;;;

____Com certeza,então vá acordá-la vai....

Quando ela chegou perto da cama,foi direto na cabeça da leoa, ia mexer pra lá e pra cá dizendo ainda com a boca cheia:-

___Comadreeeeee!Acord...Húúúúúúúááááááíííííííí!!!!

___Que terroooo!Que foi issoooooo??? [apavora-se o tigre com os berros da onça sua companheira]

O leão corre para perto da cama e ao ver a cabeça da leoa no chão...

____Nãããããããããoooooooo!!! brumumumumum!!Que é íííísoooo!!!

A onça desmaiada ao lado da cama,uma bela cama de capins verdeissimos com franjas de barba de bóde verdissimas tambem,e cheissima...era um verdadeiro encanto.,O ursão fala gagueijando:-

____Cadê...cadê o loro...ele pode nos falar como isso acontece...eeeeu...Lor...lorooooo,cadê voceeeeeee?

Foi aí que perceberam que o loro foi roubado tambem...Acabou-se o apetite de todos pois viram que acabaram de comer um delicioso guisado feito com as carnes da própria rainha da selva,o rei leão enfartou-se,Os bichos da selva passaram a ter medo do homem,E,na selva tudo ficou escuro,foram muitos choros e lamentos.

Enquanto isso,Joãozinho vem chegando no palacio real e se surpreende com o loro mais uma vez,pois o mesmo vinha quietinho pelo caminho sem nada dizer,só assobiava uma canção e parecia muito feliz:-

___Que barracão bunituuuuuuu! Papagaios moço....cadé o majestade-rei?ele é bravo tambem é?quero ver memu-memu diverdade...

___Aqui a gente não fala barracão loro,é castelo ou palacio,venha,vamos ver o teu novo rei e dono...vais ama-lo e muito,vai ver.

Joãozinho desce do cavalo com o papagaio nos ombros,Os criados correm anunciar ao rei a chegada do genro todos admirados e felizes.

O rei,a rainha ea princesa vem correndo quase caindo,rindo e chorando.

A princesa se joga nos braços do noivo dando graças a Deus.

O papagaio olhando para a princesa nos braços do rapaz fala para ele:-

___Bonito o rei João...bonito e a juba dele é grande e na cabeça né?

Joãozinho dando risadas em meio de muitas lagrimas tambem e fala para o papagaio assim.:-Esta é minha princesa loro,é filha do rei...

E,passando a mão nos belos cabelos compridos da noiva continua :-

___E,este é os cabelos dela...os humanos não tem jubas como leão.

O rei alí,perdeu a fala,boquiaberto ouvindo o papagaio falar como gente

eabraça o genro chorando comovido e pedindo perdão:-

___Tudo está bem majestade,e veja,o teu loro ta aqui,fala de tudo e...

O loro continua dizendo e dando gargalhada de papagaio ele diz:-

___Falo muito e sei ler ah ah ah ah ah,né loro?

___Paulie é o nome dele majestade,o leão o roubou do ator do filme Paulie Um papagaio bom de papo,ele é o próprio,acredita?

O rei fica ainda mais orgulhoso pois tem um papagaio-ator.

A rainha então pede para o rei que antecipa o dia do casório para que os irmãos de Joãozinho não tente outra armadilha contra o genro,mas o rei garante que nunca mais eles terão liberdade para entrar no palacio e nem mesmo no pátio do castelo.,E,ainda promete castiga-los pelas

mentiras,mas Joãozinho ainda os defende dizendo ao rei:-

___Não majestade,não os castigue não.se não fosse as tais mentiras sabe?O senhor jamais teria o cobertor e nem o loro que,iria estar sofrendo mais a meis nas mãos dos ferózes la na selva...tudo agora é festa,tudo é alegria... deixa eles ,Só quero que,obrigue-os a vir assistir o casamento e ainda ajudar a servir os convidados e me ver feliz...depois podeis fazer o que achar melhor com eles...pode ser?

___Voce tem um coração de ouro genro querido,assim vou fazer e depois explulsa-los daqui do pais...vamos entremos.,tomamos banho e

vamos alimentar o loro e jantar tambem...Quanta alegria meu deus...

Horas mais tarde todos vão dormir e,o papagaio escolhe dormir no mesmo quarto do rei,e,a rainha manda comprar um berço como o berço de um bebezinho,só que é um mini-berço,bem pequenino,o loro amou.

Bem fofinho o colchãozito,e,tambem um belissimo cobertorzinho para

quando fizer frio., Foram então dormir.

No dia seguinte o rei e a rainha acordam com o papagaio aos berros fazendo a maior gritaria rindo feliz mesmo,ele dizia:-

___Majestadeeeee!!!Veja o que eu lí neste jornaaaaal!!O rei leão e a leoa...o leão e a le...le...ôua..leoa morr...morreuuuuuuuuuuu!!!!Hiúpii!

O rei levantou-se rapidamente e pegou o jornal que estava nos pós do papagaio e leu a tal noticia e se deslumbrou-se;_

___Pulie do céu!! Verdade verdadeira...e agora estamos livres de véro...

___E o importante meu rei vem agora...sabia que tudo que o leão tinha lá esta no meu nomePorque eles não tem filhotes,então para ninguem pegar o que eles tem fizeram isso...Vamos la buscar?É cada coisa que o senhor vai gostar,pode ir sem medo si pode,podi sim.

O rei vai conversar com o genro que conta tudo que viu lá e pede pra ele se possivel for,ele queria a cama do rei leão...ele muito admirou e achou belissima,os dois entãoo se preparam para irem até a selva.,Desta vez com uma carruagem de soldados armados e uma Scania para trazer a mudança que pertencia ao papagaio.

Foram e voltaram sem dificuldade,bicho nenhum os viram,a não ser os passarinhos que,agora voavam felizes pela floresta a fora sem ter perigo de serem mortos e,ou se assustarem com os berros dos leões,pois os leões os matavam para comer,todos cantavam felizes[O loro que disse isso para o rei e Joãozinho,pois ele entendia os amigos passaros.

O rei colocou tudo na edícula do castelo onde a filha iria morar,e claro,o papagaio iria morar na edícula e continuar a atuando em filmes ou novelas,era o orgulho de toda a familia real., Chegou o dia da festa,os irmãos de Joãozinho agoniados pediram perdão e não queriam ir ao casamento,mas o rei condenou-os caso não fossem.,Bem,eles foram e tiveram que serir a todos e sem fazer caretas,era para sorrir para

todos os convidados., Depois o rei os colocou num avião e ordenou que os deixassem lá na china onde não se perdoa crimes em todos os sentidos,até mesmo os mentirosos., Lá eles teriam de aprender a honestidade e tambem a trabalhar para sobreviverem.

De vez em quando o papagaio voava até a selva para rever os amigos e

então numa destes voos ele arranjou uma companheira e a troxe para

o palacio onde foram recebidos com grande festa pela união dos dois.

O rei e Joãozinho felizes pois agora a familia de papagaios iria almentar.

Joãozinho nunca mais teve noticias dos irmãos,Isso não o incomodava não,agora ele era hipper-feliz,sua vida mudou ,agora era só paz.

Devez em quando recebia visias dos amigos Guininho e Pagé o cavalo voador ambos foram padrinhos de casamento de Joãozinho,foi uma festa linda demais,todos se admiraram da nimiatura de cavalinho e com o menos anão do mundo.,os padrinhos mais que merecidos.

O rei e a rainha felizes porque lógo iriam ganhar um herdeiro e herdeira pois a princesa estava gestante de gemeos e ja sabiam que seria um casal,JoãoPaulie e JanaPaulia,O povo desta terra eram felizes ,mais felizes se tornaram depois de Joãozinho ser coroado rei,pois foi um REI calmo,carinhoso e que muito amava a todos,um exemplo,um verdadeiro

REI., Seu sogro agora queria descansar e só pensar em divertir com os papagaios e muito mais com os netos...PAZ reinou entre a nação toda.

******************************************************FIM*

**********************************************************

Termina aqui a história de Joãozinho,Manué e Joaquim,historia que papai contava pra nós qdo eramos crianças.,Inventei muito nela,O Paulie inventei agora pois conhecí este filme a pouco temp., Mas o papagaio sim,ele existia na historia,só não era ator rssrss...Saudades papai,saudade do meu tempinho de criança,a gente eramos felizes....

**********************************************************

Beijamira=WWW.recantodasletras.com.br/radio

Beijinha
Enviado por Beijinha em 06/12/2018
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6520393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.