A lagoa

Eu caminhava perto de uma lagoa quando comecei ouvir um barulho. Me aproximei devagar e entre a vegetação vi uma mulher que submergia e voltava à superfície. Ela era linda. Tinha os cabelos encaracolados, era de um castanho claro. Tinha os olhos parecendo duas jabuticabas - percebi isso pois me aproximei mais sem ela perceber - como era linda! Eu só via do seu pescoço pra cima e suas mãos que ondulavam nas águas fazendo-a ficar ereta. De repente ela me viu e se assustou. Eu não queria isso. Ela submergiu depressa. Procurei-a por alguns segundos quando mais longe a vi emergir novamente. Ela parecia ter medo de qualquer intruso. Mas era tão linda! Fui me aproximando mais pelos lados da lagoa e ela ficou me olhando. Talvez com medo, não sei. Eu não ia fazer mal a ela. Ela me encantou por isso me aproximava pra vê-la melhor de novo. Ela me acompanhava com os olhos enquanto seus braços oondulavam a água. Fiz menção de chamá-la mas ela parecia ter medo. E como era linda! Nunca vi coisa mais linda. Com minha aproximação ela submergiu novamente. Entrei em desespero pois ela demorou pra subir à tona. Quis entrar na água, de repente ela poderia estar se afogando. Meu coração foi a mil. De repente ela voltou à superfície, me olhou, senti um cantar na sua voz. Era uma linda canção. Ficou alguns segundos olhando pra mim e submergiu. E vi de repente algo parecido com a cauda de um peixe quando ela mergulhou. É uma sereia - pensei lentamente, não conseguia acreditar no que acabara de ver - então aquela linda mulher, com seus lindos cabelos encaracolados, olhinhos de jabuticaba, uma canção que fazia meus ouvidos se deliciarem era uma sereia! Eu já tinha ouvido falar nelas, então... elas existem mesmo!!! Meu pensamento virou um turbilhão de dúvidas. Eu tinha visto mesmo uma sereia?!? E se eu contasse pra alguém? Não! Ninguém iria acreditar em mim. Mas eu vi com meus próprios olhos aquela maravilha!!! Esperei um longo tempo à beira da lagoa. Fiquei horas pra ver aquela coisa linda mas nunca mais apareceu. Desapareceu naquele longo e profundo lago. Será que eu tive um sonho? Imaginei coisas? Não sei. Só sei que acho que vi mesmo uma sereia. Vou voltar outra vez, outro dia, pra ver se a vejo. Aquela canção... não me sai da lembrança. Ah, como eu queria vê-la de novo nem que fosse por alguns segundos!!

Ajosan
Enviado por Ajosan em 29/12/2018
Reeditado em 02/01/2019
Código do texto: T6538298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.