O céu nos olhos dele

"Que olhos! São azuis-azuis, refletindo o céu sem fundo de um dia sem nuvens. Estão bem abertos. O terror no seu olhar reluz como um diamante imóvel e frio. O rosto é tão perfeito, agradável, corajoso e atraente. Cabelos longos, barba pequena. Um verdadeiro deus escandinavo, um viking das antigas baladas. Preso aqui, debaixo de uma pedra, balança como uma alga, dispersando e eriçando seu cabelo. Como veio parar aqui, sob esta rocha?"

A sereia tentou puxar o pé do homem afogado para fora de uma fenda estreita na qual estava presa. Mas todos os esforços foram em vão, a bota dele estava bem apertada. Além disso, era difícil para a menina frágil mover o corpo de um homem grande e musculoso. Mesmo na água, permaneceu pesado, prensado pelo lado saliente da rocha.

"Vou pedir às minhas amigas para me ajudarem", pensou a sereia e nadou profundamente no mar em busca delas.

"Não, não devemos nos aproximar da costa, as pessoas podem nos notar", disse a sereia mais velha chamada Estrela-do-mar.

"Isso é muito perigoso, podemos assustar alguém até a morte ou cair sob as lâminas de um navio", disse outra chamada Líria.

"Sempre você encontra problemas, você é apaixonada pelas pessoas. Eu não queria que nossa mãe te desse um nome terrestre. Margarida, que nome engraçado, ridículo e absolutamente estúpido!" disse uma garota chamada Actinia.

"Não resmungues, irmã, não sejas tão cruel! Afinal, ele provavelmente deixou sua família na terra: sua esposa, filhos, talvez seus pais ainda estejam vivos. Ele ainda é muito jovem, parece que tinha apenas entre 35 e 40 anos de idade," Margarida tentou convencer suas parceiras.

"Bem, vamos nadar, vamos ver, mas precisamos ter muito cuidado para não flutuar até a superfície, para não falar em voz alta," Estrela-do-mar finalmente cedeu.

Elas nadaram para a rocha submersa, aproximando-se do cadáver de um escandinavo alto balançando nas correntes submarinas.

"Que homem lindo!" exclamou Líria."Um verdadeiro príncipe."

"Silêncio", sussurrou Estrela-do-Mar, "seguremos silenciosamente sua bota e puxemos juntas, porém gentilmente para não rasgar nada."

Elas tentaram levar o corpo para fora da fenda. Todavia não conseguiram, elas nadaram e retornaram várias vezes, agitando suas enormes caudas. Às vezes suas caudas deslizavam para a superfície da água. O penhasco estava localizado a apenas cem metros da costa, onde pescadores meio adormecidos estavam sentados. No entanto, eles notaram um estranho redemoinho na água.

"Olha, o que é isso? " sussurrou um deles.

"São russos, temos que contar para a polícia!", seu parceiro respondeu em choque.

No final, as sereias conseguiram libertar o viking das garras da enorme pedra. Seu corpo, virado para baixo, começou a subir lentamente para a superfície. Margarida fez uma pausa, pela última vez que ela olhou em seus lindos olhos, querendo muito ver o céu novamente. Depois de um momento, ela desapareceu nas profundezas do mar.

No dia seguinte, todos os jornais suecos escreveram histericamente que um submarino russo foi avistado por pescadores na costa.

Apenas um jornal local trazia um pequeno artigo sobre regaste do corpo de um pescador, um residente de uma vila costeira, trinta e oito anos de idade, casado e pai de três filhos. Muito provavelmente, seu barco virara durante uma tempestade noturna e ele se afogara, batendo a cabeça nas rochas submersas. As condolências foram expressas para sua família e amigos.

Igor Mit
Enviado por Igor Mit em 09/02/2019
Código do texto: T6570689
Classificação de conteúdo: seguro